História

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos foi reintegrada à Administração Direta da Prefeitura de Londrina enquanto órgão de instância decisória quanto à política pública de Recursos Humanos (RH), por meio da Lei Municipal nº 11.973, de 18 de dezembro de 2013, e tem por competência promover soluções de gestão de pessoas no âmbito dos órgãos da Administração Direta e Entidades Autárquicas e Fundacional, de forma integrada às políticas, serviços e objetivos inerentes ao governo municipal.

Missão

Administrar a vida funcional dos servidores públicos municipais, garantindo informações pertinentes à vida laboral, bem como promovendo políticas de controle, aprimoramento, incentivo, segurança e saúde ocupacional.


Visão

Ser um órgão adaptativo à dinâmica legal, circunstancial e antropológica, capaz de responder com as tratativas adequadas na mesma velocidade em que as mudanças exigem, garantindo a conformidade dos atos e a inovação constante.

Valores

  • Abertura para com os outros órgãos e para com os servidores, no intuito de ouvir suas necessidades e contribuir para o desenvolvimento;
  • Capacidade em gerir desafios e conduzir as tratativas de forma organizada até a efetiva solução;
  • Ter atitude proativa e dedicação, visando manter a qualidade do trabalho;
  • Primar pelo diálogo e pela transparência nas tratativas internas e externas ao órgão; e, guiar-se pelos princípios legais, morais e éticos.

 

Como aplicamos nossa política de RH

Com base em nossa missão, visão e valores, enquanto estrutura organizacional que atua de forma integrada às políticas, serviços e objetivos inerentes ao governo municipal, entre os objetivos da SMRH está criar clima que favoreça a manutenção dos relacionamentos produtivos e harmoniosos, construídos por meio de parcerias e mútua cooperação entre órgãos públicos e servidores, com compromisso e primando pela ética e pela boa conduta profissional. Atuação que deve se refletir na relação dos servidores e da Prefeitura de Londrina com toda a sociedade.

Ainda na relação institucional com os demais órgãos é valor intrínseco à SMRH o atendimento às necessidades gerenciais e de carreiras do universo público quanto ao suprimento de quadro funcional condizente com os organogramas e estruturas de recursos humanos, priorizando a equidade das políticas de pessoal e a eficiência dos processos de trabalho para a melhoria contínua da qualidade das políticas e serviços públicos.

E, na atualidade, o maior investimento da gestão de recursos humanos no serviço público volta-se ao aperfeiçoamento e valorização do quadro funcional. Assim, o fortalecimento da motivação e do compromisso, por meio de políticas e processos calcados na avaliação, desenvolvimento e recompensa das pessoas em função do que fazem e realizam, das habilidades e competências e de sua disposição e talento, são fatores primordiais para agregar valor social ao trabalho desenvolvido pelos servidores de Londrina.


Imprimir