Programa de Atenção ao Servidor

PAS-LG.pngOBJETIVO:

Estimular a motivação, engajamento e produtividade dos servidores municipais promovendo maior integração entre os mesmos e aprimorando a comunicação interpessoal.

METODOLOGIA / PROGRAMAÇÃO:

O Programa de Atenção ao Servidor Público Municipal é realizado através dos seguintes Programas e ações:

R.H. em Ação:

A atividade é realizada por meio de visitas espontâneas aos locais de trabalho ou também solicitadas pelas Secretarias. A metodologia envolve interação do RH com os servidores e equipes de trabalho, com um momento de bate papo sobre as vivências diárias, aplicação de dinâmicas em grupo, reflexões, atualizando-os sobre novidades funcionais e, principalmente, colocando o RH à disposição para atender e orientar os servidores diante suas demandas funcionais, sempre visando sua adaptação e o seu desenvolvimento profissional ao encontro dos objetivos institucionais.
Já realizado nos seguintes locais: SEMA (sede administrativa e Viveiro); SMAA; SMO; SMAS (Sede administrativa, 10 CRAS e 3 CREAS, Centro Público de Economia Solidária); SME; ASMS; SMC; SMTER; FEL; ACESF.

R.H. Cuidando do Servidor:

Realizada por meio de capacitações específicas, visando estimular o auto cuidado, a motivação, engajamento e produtividade dos servidores promovendo maior integração entre os mesmos e aprimorando a comunicação interpessoal. As capacitações são organizadas conforme demanda das Secretarias, por meio de oficinas integrativas, com técnicas diferenciadas porém articuladas entre si, levando-se em consideração sempre o objetivo de cada grupo.
Já foi realizado com servidores da ACESF, SMF (Setor de IPTU), SMGP (Setor de Licitação), SMC (Bibliotecas). Atualmente sendo realizada com servidores da SMTER, SMPM - CAM (com parceria do Dep. de Psicologia Geral e Análise do Comportamento – UEL – Profa. Josiane Cecilia Luzia) com encontros quinzenais em cada local e SMRH, com encontros mensais.


R.H. Acolhe – Do nosso servidor a gente cuida:

Objetivando melhorar a qualidade de vida dos servidores; proporcionar reflexões sobre a importância do autoconhecimento e autocuidado; e estimular o autocuidado, a motivação, engajamento e produtividade dos servidores. O projeto oferta ações pré-definidas, para que o servidor participe de acordo com seu interesse, como atendimento individual de acolhida e escuta; e ações coletivas e em grupos, que são as oficinas de meditação e de autocuidado, rodas de conversa e terapia comunitária.
Realizado semanalmente. Atendimentos individuais sob demanda espontânea e nos locais de trabalho com agenda previamente definida. Já foi realizado nas sedes administrativas: SME; SEMA; SMAA; SMAS; ASMS; CAAPSML; SMI; FEL; SMDS (Monitoramento); SMG (Escola de Governo)

 


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