A Controladoria-Geral do Município é o órgão ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, tem como missão institucional estabelecer metas de Controle Interno, em conformidade com o artigos 31, 70 e 74 da Constituição Federal, com a finalidade de fiscalizar de forma prévia, concomitante e posterior os atos administrativos, bem como a preservação e a aplicação correta dos recursos disponíveis, em atendimento ao programa de governo e zelando pelos princípios que regem a administração pública.
A História da Controladoria-Geral
No Município de Londrina, através da Lei Municipal nº 2.300, de 20 de setembro de 1.973, foi criada na estrutura do Poder Executivo, a Auditoria Interna. Secretaria subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo com a atribuição de fiscalizar as ações desenvolvidas ela Administração Direta e Indireta através de auditorias de rotina e/ou denúncias.
No ano de 2004, por orientação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e com base na Constituição Federal e outros diplomas legais pertinentes à matéria, iniciaram-se os estudos para transformação do Órgão Auditoria Interna em Controladoria-geral do Município e a implantação do Sistema de Controle Interno no Município de Londrina.
Concluídos os estudos, a proposta foi apresentada ao Chefe do Poder Executivo, que encaminhou ao Poder Legislativo o projeto de lei que recebeu o número 441/2004.
O projeto tramitou pelas respectivas comissões internas do Poder Legislativo, recebendo parecer favorável para aprovação, sendo aprovado em Plenário e transformado em Lei Municipal de nº 9.698 de 29 de dezembro de 2004, publicada no Diário Oficial do Município nº 622 em 30 de dezembro de 2004.
O Prefeito Municipal, dentro dos limites da Lei, através do Decreto nº 408 de 25 de agosto de 2005, regulamentou o funcionamento do Sistema de Controle Interno e o Regimento Interno da Controladoria-Geral do Município – CGM, que foi publicado no Diário Oficial do Município nº 677 de 01 de setembro de 2005. Encontra-se atualmente vigente o Regimento Interno aprovado através do Decreto Municipal nº 505 de 09 de Maio de 2022.
A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
A estrutura organizacional da Controladoria-Geral do Município é prevista no Regimento Interno, aprovado através do Decreto nº 505 de 09 de Maio de 2022. Conta atualmente com as seguintes unidades organizacionais:
Assessoria de Gabinete
- Assessora: Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto
Assessoria Técnico-Jurídica
- Assessora: Marcos José de Lima Urbaneja
Diretoria de Auditoria Institucional
- Diretor:
-
- Gerência de Auditoria
- Gerente: Gleyson Arlei de Oliveira
- Gerência de Controle Institucional
- Gerente: Marcelo Carocia
- Gerência de Auditoria
Diretoria de Fiscalização das Finanças Municipais
- Diretor: Flávio Roque
-
- Coordenadoria de Prestação de Contas
- Coordenador: Hélio Akihiro Tsuchiya
- Coordenadoria de Prestação de Contas
-
- Gerência de Fiscalização Orçamentária
- Gerente: Luiz Antonio Pires Furtuoso
- Gerência de Fiscalização Orçamentária
-
- Gerência de Fiscalização Financeira
- Gerente: Marcello Alessandro Pessa Miranda Lima
- Coordenadoria de Cálculos Judiciais
- Coordenadora: Jaqueline Claudino da Silva
- Gerência de Fiscalização Financeira
Diretoria de Planejamento e Gestão
- Diretor: Rodolfo Lansoni
- Coordenadoria Adminstrativa
- Coordenador: João Carlos Bortoluzzi
- Coordenadoria Adminstrativa
Diretoria Revisora de Contas
- Diretora: Regina Motoki de Oliveira (Cumulando Gerência de Fiscalização de Recursos Recebidos)
-
- Gerência de Fiscalização de Recursos Concedidos
- Gerente: Daniele Yenes Galão
- Coordenadoria de Controle de Transferências Concedidas
- Coordenadora: Gleice Rafaela Ferreira Alves Cutisque
- Gerência de Fiscalização de Recursos Recebidos
- Gerente: Regina Motoki de Oliveira
- Gerência de Fiscalização de Recursos Concedidos
Diretoria de Transparência e Integridade
- Diretora: Gilmary Benetelo de Almeida Martins
- Coordenadoria de Transparência e Integridade
- Coordenadora: Angela Biazon Moraes Massoni
- Coordenadoria de Transparência e Integridade
A nossa equipe é multidisciplinar, composta por técnicos das áreas de contabilidadade, economia, direito, administração, informática e afins.
A EQUIPE DE TRABALHO:
CONTROLADORA-GERAL DO MUNICÍPIO: Beatriz de Oliveira Teixeira
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - 3372-4295
Currículo abreviado: Graduação em Direito – Faculdade Arthur Thomas, Londrina (2015) e Pós-Graduação em Gestão Publica – Faculdade Eficaz, Maringá - (2017).
Nomeação conforme DECRETO Nº 1531 DE 29 DE DEZEMBRO DE 2022, publicado no Jornal Oficial do Município nº 4808, de 30/12/2022
Assessoria de Gabinete
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Assessora: Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto
Cargo: Técnica de Gestão Pública
Telefone: 3372-4295
Data de Admissão: 18/02/2013
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ano de conclusão: 2013; Pós-Graduação em Direito do Estado, com ênfase em Direito Administrativo - Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Lilian de Souza Zanelatto - 3372-4295 (Em Licença)
Assessoria Técnico-Jurídica
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Assessora: Marcos José de Lima Urbaneja
Cargo: Contador
Telefone: 3372- 4017
Data de Admissão: 2101/2008
Horário de Trabalho: 12h as 18h
Currículo (abreviado):
Diretoria de Auditoria Institucional - DAUDIT
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Diretor:
Cargo:
Telefone: 3372-4387
Data de Admissão:
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado:
Gerência de Auditoria:
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Gerente: Gleyson Arlei de Oliveira - 3372-4456
Ivan Cesar Marconi - 3372-4475
Fabio Rodrigo Cordeiro - 3372-4475
Miguel Massamitsu Saito Junior - 3372-4456 (Em Licença)
Gerência de Controle Institucional:
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Gerente: Marcelo Carocia - 3372-4456
Diretoria de Fiscalização das Finanças Municipais - DFFM
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Diretor: Flávio Roque
Cargo: Contador
Telefone: 3372-4294
Data de Admissão: 10/03/2008
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2002); Curso de Especialização em Contabilidade e Controladoria Empresarial pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2004); Curso Superior em Gestão Pública pela Instituto Federal do Paraná – IFPR (2012) e Curso Especialização em Perícia Contábil e Auditoria Universidade Estadual de Londrina – UEL (2014).
Anderson Martins de Melo - 3372-4025
Benedito Balduíno da Silva - 3372-4288
Carolina Queiroz da Silva - 3372-4287
Fabrício Borges de Sousa - 3372-4287
Thiago Gomes da Silva - 3372-4287
Coordenadoria de Prestação de Contas:
Hélio Akihiro Tsuchiya - 3372-4025
Gerência de Fiscalização Orçamentária:
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Gerente: Luiz Antonio Pires Furtuoso - 3372-4064
José Balbino Alves - 3372-4064
Gerência de Fiscalização Financeira:
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Gerente: Marcello Alessandro Pessa Miranda Lima - 3372-4064
Edson Gaiotto - 3372-4064
Saulo Iran de Carvalho - 3372-4064
Coordenadoria de Cálculos Judiciais
Jaqueline Claudino da Silva - 3372-4064
Diretoria de Planejamento e Gestão - DPG
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Diretor: Rodolfo Lansoni
Cargo: Técnico de Gestão Pública
Telefone: 3372-4954
Data de admissão: 20/03/2017
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (Abreviado): Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica - PUCPR (2016); Pós-Graduação em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) (2020); Pós-Graduação em Direito Administrativo pela Faculdade Campos Elíseos - FCE (2021); Pós-Graduação em Políticas Públicas pela Faculdade Campos Elíseos - FCE (2022);
Coordenadoria Administrativa
João Carlos Bortoluzzi - 3372-4954 (férias 03/01/2023 à 27/01/2023)
Jaime Antonio Paixão - 3372-4954
Nathan Henrique do Amaral - 3372-4700 (Estagiário)
Diretoria Revisora de Contas - DRC
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Diretora:
Cargo:
Telefone: (43) 3372-4066
Data de Admissão:
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado):
Gerência de Fiscalização de Recursos Concedidos:
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Gerente: Daniele Yenes Galão - 3372-4137
Erica Tokunaga - 3372-4065
Alexandre Sanches Oliveira - 3372-4469
Coordenadoria de Controle de Transferências Concedidas
Gleice Rafaela Ferreira Alves Cutisque - 3372-4065
Gerência de Fiscalização de Recursos Recebidos:
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Gerente: Regina Motoki de Oliveira - 3372-4449
Diretoria de Transparência e Integridade - DTIN
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Diretora: Gilmary Benetelo de Almeida Martins
Cargo: Contadora
Telefone: 3372-4301
Data de admissão: 01/04/2008
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (Abreviado): Curso Superior em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina e Tecnologia em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná.
João Carlos Murari - 3372-4301
Coordenadoria de Transparência e Integridade
Angela Biazon Moraes Massoni - 3372-4955
CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO
Localização: Centro Administrativo - Av. Duque de Caxias, n° 635 - 1° Andar - Jd. Mazzei
Londrina/Paraná - CEP: 86015-901
Telefone: (43) 3372-4025 / (43) 3372-4017
Informações sobre Certidões: (43) 3372-4137 - Contato: Daniele
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Assessoria de Gabinete: (43) 3372-4295
Assessoria Técnico-Jurídica: (43) 3372-4017
Diretoria de Auditoria Institucional: (43) 3372-4387
Diretoria de Fiscalização das Finanças Municipais: (43) 3372-4294
Diretoria de Planejamento e Gestão: (43) 3372-4954
Diretoria Revisora de Contas: (43) 3372-4066
Diretoria de Transparência e Integridade: (43) 3372-4301
Redes Sociais da Controladoria-Geral do Município:
Facebook: https://www.facebook.com/Controladoria-Geral-de-Londrina-106747101671918/
Instagram: https://www.instagram.com/controladoriagerallondrina/
FALE CONOSCO
E-mail Geral / Contato: Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto
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E-mails e Telefones/Contato dos integrantes da Equipe:
O QUADRO DOS CONTROLADORES
No decorrer dos anos as contribuições apresentadas pelos controladores foram fundamentais para o desenvolvimeno institucional da Controladoria-Geral:
Beatriz de Oliveira Teixeira
01/2023 - Atual
Newton Hideki Tanimura
06/2018 - 12/2022
Marcos José de Lima Urbaneja
02/2018 - 06/2018
João Carlos Barbosa Perez
01/2015 - 02/2018
Helcio dos Santos
05/2011 - 01/2015
Luiz Nicacio
01/2010 - 05/2011
Milson Antonio Ciriaco Dias
09/2007 - 12/2009
Sinival Osorio Pitaguari
01/2005 - 09/2007
Acesse os principais serviços desta secretaria através da Carta de Serviços
Certidão Negativa de Pendências - CGM