Perfil da Chefe da Pasta


Foto Bia

 

Nomeada pelo Decreto nº 1531/2022, publicado no Jornal Oficial do Município nº 4808, de 30/12/2022, Beatriz de Oliveira Teixeira é servidora municipal desde 01/07/2013, formada em Direito pela Faculdade Arthur Thomas desde 2015 e especialista em Gestão Pública pela Faculdade Eficaz de Maringá. Eleita pelo Conselho de Administração da empresa estatal Londrina Iluminação S.A. ocupou a Diretoria Administrativa Financeira em 24/03/2021. Foi Gerente de Gestão de Licitações-Setor de Licitações - Prefeitura Municipal de Londrina (2017 – 2021) e Técnica em Gestão Publica - Pregoeira e Presidente de Comissão Permanente de Licitações - Secretaria de Gestão de Licitações – Prefeitura Municipal de Londrina (2013-2017).

História

A Controladoria-Geral do Município é o órgão ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, tem como missão institucional estabelecer metas de Controle Interno, em conformidade com o artigos 31, 70 e 74 da Constituição Federal, com a finalidade de fiscalizar de forma prévia, concomitante e posterior os atos administrativos, bem como a preservação e a aplicação correta dos recursos disponíveis, em atendimento ao programa de governo e zelando pelos princípios que regem a administração pública.

 

A História da Controladoria-Geral

 

No Município de Londrina, através da Lei Municipal nº 2.300, de 20 de setembro de 1.973, foi criada na estrutura do Poder Executivo, a Auditoria Interna. Secretaria subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo com a atribuição de fiscalizar as ações desenvolvidas  ela Administração Direta e Indireta através de auditorias de rotina e/ou denúncias.

 

No ano de 2004, por orientação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e com base na Constituição Federal e outros diplomas legais pertinentes à matéria, iniciaram-se os estudos para transformação do Órgão Auditoria Interna em Controladoria-geral do Município e a implantação do Sistema de Controle Interno no Município de Londrina.

 

Concluídos os estudos, a proposta foi apresentada ao Chefe do Poder Executivo, que encaminhou ao Poder Legislativo o projeto de lei que recebeu o número 441/2004.

 

O projeto tramitou pelas respectivas comissões internas do Poder Legislativo, recebendo parecer favorável para aprovação, sendo aprovado em Plenário e transformado em Lei Municipal de nº 9.698 de 29 de dezembro de 2004, publicada no Diário Oficial do Município nº 622 em 30 de dezembro de 2004.

 

O Prefeito Municipal, dentro dos limites da Lei, através do Decreto nº 408 de 25 de agosto de 2005, regulamentou o funcionamento do Sistema de Controle Interno e o Regimento Interno da Controladoria-Geral do Município – CGM, que foi publicado no Diário Oficial do Município nº 677 de 01 de setembro de 2005. Encontra-se atualmente vigente o Regimento Interno aprovado através do Decreto Municipal nº 1504 de 17 de novembro de 2023.

 

A CGM é vinculada diretamente ao Chefe do Poder Executivo e tem a finalidade de atuar como órgão central responsável pela coordenação das atividades do Sistema de Controle Interno.

Estrutura e Organograma

A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A estrutura organizacional da Controladoria-Geral do Município está prevista no Regimento Interno, aprovado pelo Decreto Municipal nº 1504 de 17 de novembro de 2023. Atualmente, conta com as seguintes unidades organizacionais:

 

Controladoria-Geral do Município

  • Controladora: Beatriz de Oliveira Teixeira

Assessoria de Gabinete

  • Assessora: Ely Tieko Yoshinaga

Assessoria Técnica

  • Assessor: Marcos José de Lima Urbaneja

Assessoria Administrativo Financeira

  • Vanessa Sayuri de Oliveira Uehara Fukui

Diretoria de Auditoria Interna

  • Diretor: Fábio Rodrigo Cordeiro
    • Gerência de Auditoria
      • Gerente: Ivan César Marconi
    • Coordenadoria de Monitoramento
      • Coordenadora: Gleice Rafaela Ferreira Alves Cutisque (em licença)
    •  Gerência de Auditoria de Parcerias e Convênios
      • Gerente: Daniele Yenes Galão

Diretoria de Controle e Análise de Contas

  • Diretora: Viviane Aparecida Américo de Oliveira

    • Gerência de Controle e Análise de Contas
      • Gerente:(vago)
    • Coordenadoria de Acompanhamento de Contas de Governo
      • Coordenador: Hélio Akihiro Tsuchiya
    • Gerência de Controle Interno
      • Gerente: Regina Motoki de Oliveira

Diretoria de Transparência e Integridade

  • Diretora: Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto
    • Gerência de Transparência e Integridade
      • Gerente: Rodolfo Lansoni
    • Coordenadoria de Transparência Ativa (vago)
    • Coordenadoria de Apoio ao Compliance e Integridade (vago)

                          

ORGANOGRAMA DA CONTROLADORIA  

Responsáveis/Equipe - Controladoria-Geral

A nossa equipe é multidisciplinar, composta por técnicos das áreas de contabilidade, direito, administração, informática e afins.

 

EQUIPE DE TRABALHO:

 

CONTROLADORA-GERAL DO MUNICÍPIO

Beatriz de Oliveira Teixeira 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - 3372-4295

Currículo abreviado: Graduação em Direito pela Faculdade Arthur Thomas, Londrina (2015) e Pós-Graduação em Gestão Publica – Faculdade Eficaz, Maringá - (2017).

Nomeação conforme DECRETO Nº 1531 DE 29 DE DEZEMBRO DE 2022, publicado no Jornal Oficial do Município nº 4808, de 30/12/2022.

 

Assessoria de Gabinete 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Assessora: Ely Tieko Yoshinaga
Cargo: Técnica de Gestão Pública
Telefone: 3372-4295
Data de Admissão: 19/01/2009
Horário de Trabalho: 12h as 18h
Currículo (abreviado):
Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (2007). Pós graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estadual de Londrina.

 

Assessoria Técnica

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Assessora: Marcos José de Lima Urbaneja
Cargo: Contador
Telefone: 3372- 4295
Data de Admissão: 21/01/2008
Horário de Trabalho: 12h as 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Ciências Contábeis pela FACCAR/PR - Conclusão: 1996. Graduação em Ciências Jurídicas pela UNOPAR - Conclusão: 2003.
Pós Graduação a nìvel de Especialização em Controladoria e Gerência Financeira conclusão:1998-FACCAR/PR
Pós Graduação a nìvel de Especialização em DIreito Aplicado-conclusão 2004-Escola da Magistratura do Estado do Paraná

 

Assessoria Administrativo Financeira

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Assessora: Vanessa Sayuri de Oliveira Uehara Fukui
Cargo: Técnica de Gestão Pública
Telefone: 3372-4954
Data de admissão: 03/11/2014
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (Abreviado): Formada em Gestão Pública pela Unicesumar em 2014.

Equipe:

Jaime Antonio Paixão - 3372-4954

Nathan Henrique do Amaral - Estagiário

Mariana Makihara - Estagiária

 

Diretoria de Auditoria Interna

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Diretor: Fábio Rodrigo Cordeiro
Cargo: Auditor Interno
Telefone: 3372-4456
Data de Admissão: 02/08/2018
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Administração de Empresas (UFPR). Conclusão: 2005; Ciências Contábeis (Unifil). Conclusão: 2021; Pós-graduação MBA em Auditoria Integral (UFPR). Conclusão: 2013; Pós-Graduação em Controladoria (UFPR). Conclusão: 2018.

 

Gerência de Auditoria Geral:

Gerente: Ivan César Marconi - Cargo: Auditor Interno.

Telefone: 3372-4475 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Equipe:

Gleyson Arlei de Oliveira (em licença) - Cargo: Auditor Interno

Cristiane de Souza Lima - Estagiária

Bruna Fernandes Lima Uehara - Estagiária

 

Coordenadoria de Monitoramento:

Coordenador(a): Gleice Rafaela Ferreira Alves Cutisque - Cargo: TGPA01

Telefone: 3372-4137 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Gerência de Auditoria de Parcerias e Convênios

Gerente: Daniele Yenes Galão

Telefone: 3372-4137

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Equipe:

Alexandre Sanches Oliveira -  Cargo: TGPC08

 

Diretoria de Controle e Análise de Contas

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Diretora: Viviane Aparecida Américo de Oliveira
Cargo: Técnica de Gestão Pública
Telefone: (43) 3372-4066
Data de Admissão: 16/05/2012
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Formada em Ciências Contábeis pelo Instituto de Ensino Superior de Londrina – INESUL (2012); Pós-Graduação em Gestão Financeira e Controladoria pela UNOPAR Londrina (2015).


Gerência de Controle Interno

Gerente: Regina Motoki de Oliveira - Cargo: TGPC08

Telefone: 3372-4449

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Equipe:

Maria Eduarda de Souza - Estagiária

 

Gerência de Análise de Contas

Telefone: 3372-4064

Equipe:

Angela Biazon Moraes Massoni - Cargo: Contadora 

Luiz Antonio Pires Furtuoso - Cargo: Contador

 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Coordenadoria de Acompanhamento de Contas de Governo

Coordenador: Hélio Akihiro Tsuchiya - Cargo: TGPC08

Telefone: 3372-4025

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Diretoria de Transparência e Integridade 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Diretora: Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto

Cargo: Técnica de Gestão Pública

Telefone: 3372-4301

Data de Admissão: 18/02/2013

Horário de Trabalho: 12h às 18h

Currículo (abreviado): Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ano de conclusão: 2013; Pós-Graduada em Direito do Estado, com ênfase em Direito Administrativo - Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pós-Graduada em Direito Tributário Empresarial (Faculdade CERS).

 

Gerência de Transparência e Integridade

Gerente: Rodolfo Lansoni - Cargo: TGPB01

Telefone: 3372-4301

 

Equipe:

João Carlos Murari - Cargo: TGPC08

Eduardo Miranda Andrade Wollmann - Estagiário

 

Coordenadoria de Transparência Ativa:

Coordenador: (vago)

 

Coordenadoria de Apoio ao Compliance e Integridade:

Coordenador: (vago)

 

Localização e Contatos - Controladoria-Geral

ENDEREÇO E CANAIS DE COMUNICAÇÃO 
Localização: Centro Administrativo - Av. Duque de Caxias, n° 635 - 1° Andar - Jd. Mazzei
Londrina/Paraná - CEP: 86015-901
Telefone: (43) 3372-4025 / (43) 3372-4017

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Informações sobre Certidões: (43) 3372-4137 - Contato: Daniele

Assessoria de Gabinete: (43) 3372-4295
Assessoria Técnica: (43) 3372-4295
Assessoria Administrativo Financeira: (43) 3372-4954
Diretoria de Auditoria Interna: (43) 3372-4456
Diretoria de Controle e Análise de Contas: (43) 3372-4066
Diretoria de Transparência e Integridade: (43) 3372-4301

 

REDES SOCIAIS

Instagram:

ícone instagram

 

FALE CONOSCO

E-mail Geral:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

E-mails e Telefones/Contato dos integrantes da Equipe:

Contatos Controladoria-Geral do Município

Galeria de Secretários

O QUADRO DOS CONTROLADORES

 

No decorrer dos anos as contribuições apresentadas pelos controladores foram fundamentais para o desenvolvimeno institucional da  Controladoria-Geral:

 

Foto Bia

Beatriz de Oliveira Teixeira
01/2023 - Atual

 

 

3 Controlador Newton

Newton Hideki Tanimura
06/2018 - 12/2022

 

 

4 Controlador Marcos

Marcos José de Lima Urbaneja
02/2018 - 06/2018

 

 

2 Controlador Joao3

João Carlos Barbosa Perez
01/2015 - 02/2018

 

 

1 Controlador Helcio 3

Helcio dos Santos
05/2011 - 01/2015

 

 

Luiz Nicacio
01/2010 - 05/2011

 

Milson Antonio Ciriaco Dias
09/2007 - 12/2009

 

Sinival Osorio Pitaguari
01/2005 - 09/2007