Perfil do Chefe da Pasta


Foto Bia

 

Nomeada pelo Decreto nº 1531/2022, publicado no Jornal Oficial do Município nº 4808, de 30/12/2022, Beatriz de Oliveira Teixeira é servidora municipal desde 01/07/2013, formada em Direito pela Faculdade Arthur Thomas desde 2015 e especialista em Gestão Pública pela Faculdade Eficaz de Maringá. Eleita pelo Conselho de Administração da empresa estatal Londrina Iluminação S.A. ocupou a Diretoria Administrativa Financeira em 24/03/2021. Foi Gerente de Gestão de Licitações-Setor de Licitações - Prefeitura Municipal de Londrina (2017 – 2021) e Técnica em Gestão Publica - Pregoeira e Presidente de Comissão Permanente de Licitações - Secretaria de Gestão de Licitações – Prefeitura Municipal de Londrina (2013-2017).

História

A Controladoria-Geral do Município é o órgão ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, tem como missão institucional estabelecer metas de Controle Interno, em conformidade com o artigos 31, 70 e 74 da Constituição Federal, com a finalidade de fiscalizar de forma prévia, concomitante e posterior os atos administrativos, bem como a preservação e a aplicação correta dos recursos disponíveis, em atendimento ao programa de governo e zelando pelos princípios que regem a administração pública.

 

A História da Controladoria-Geral

 

No Município de Londrina, através da Lei Municipal nº 2.300, de 20 de setembro de 1.973, foi criada na estrutura do Poder Executivo, a Auditoria Interna. Secretaria subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo com a atribuição de fiscalizar as ações desenvolvidas  ela Administração Direta e Indireta através de auditorias de rotina e/ou denúncias.

 

No ano de 2004, por orientação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e com base na Constituição Federal e outros diplomas legais pertinentes à matéria, iniciaram-se os estudos para transformação do Órgão Auditoria Interna em Controladoria-geral do Município e a implantação do Sistema de Controle Interno no Município de Londrina.

 

Concluídos os estudos, a proposta foi apresentada ao Chefe do Poder Executivo, que encaminhou ao Poder Legislativo o projeto de lei que recebeu o número 441/2004.

 

O projeto tramitou pelas respectivas comissões internas do Poder Legislativo, recebendo parecer favorável para aprovação, sendo aprovado em Plenário e transformado em Lei Municipal de nº 9.698 de 29 de dezembro de 2004, publicada no Diário Oficial do Município nº 622 em 30 de dezembro de 2004.

 

O Prefeito Municipal, dentro dos limites da Lei, através do Decreto nº 408 de 25 de agosto de 2005, regulamentou o funcionamento do Sistema de Controle Interno e o Regimento Interno da Controladoria-Geral do Município – CGM, que foi publicado no Diário Oficial do Município nº 677 de 01 de setembro de 2005. Encontra-se atualmente vigente o Regimento Interno aprovado através do Decreto Municipal nº 505 de 09 de Maio de 2022.

Estrutura e Organograma

A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A estrutura organizacional da Controladoria-Geral do Município é prevista no Regimento Interno, aprovado através do Decreto nº 505 de 09 de Maio de 2022. Conta atualmente com as seguintes unidades organizacionais:

 

Assessoria de Gabinete

  • Assessora: Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto 

Assessoria Técnico-Jurídica

  • Assessora: Marcos José de Lima Urbaneja

Diretoria de Auditoria Institucional

  • Diretor: 
    • Gerência de Auditoria
      • Gerente: Gleyson Arlei de Oliveira 
    • Gerência de Controle Institucional
      • Gerente: Marcelo Carocia

Diretoria de Fiscalização das Finanças Municipais

  • Diretor: Flávio Roque
    • Coordenadoria de Prestação de Contas
      • Coordenador: Hélio Akihiro Tsuchiya
  •  
    • Gerência de Fiscalização Orçamentária
      • Gerente: Luiz Antonio Pires Furtuoso
  •  
    • Gerência de Fiscalização Financeira
      • Gerente: Marcello Alessandro Pessa Miranda Lima
    • Coordenadoria de Cálculos Judiciais
      • Coordenadora: Jaqueline Claudino da Silva 

Diretoria de Planejamento e Gestão

  • Diretor: Rodolfo Lansoni                                                                                                                                                                                   
    • Coordenadoria Adminstrativa
      • Coordenador: João Carlos Bortoluzzi

Diretoria Revisora de Contas

  • Diretora: Regina Motoki de Oliveira (Cumulando Gerência de Fiscalização de Recursos Recebidos)
    • Gerência de Fiscalização de Recursos Concedidos
      • Gerente: Daniele Yenes Galão
    • Coordenadoria de Controle de Transferências Concedidas
      • Coordenadora: Gleice Rafaela Ferreira Alves Cutisque
    • Gerência de Fiscalização de Recursos Recebidos
      • Gerente: Regina Motoki de Oliveira 

Diretoria de Transparência e Integridade

  • Diretora:  Gilmary Benetelo de Almeida Martins
    • Coordenadoria de Transparência e Integridade
      • Coordenadora: Angela Biazon Moraes Massoni

 

                          

ORGANOGRAMA DA CONTROLADORIA  

Responsáveis/Equipe - Controladoria-Geral

 A nossa equipe é multidisciplinar, composta por técnicos das áreas de contabilidadade, economia, direito, administração, informática e afins.

 

A EQUIPE DE TRABALHO:

 

CONTROLADORA-GERAL DO MUNICÍPIO: Beatriz de Oliveira Teixeira 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - 3372-4295

Currículo abreviado: Graduação em Direito – Faculdade Arthur Thomas, Londrina (2015) e Pós-Graduação em Gestão Publica – Faculdade Eficaz, Maringá - (2017).

Nomeação conforme DECRETO Nº 1531 DE 29 DE DEZEMBRO DE 2022, publicado no Jornal Oficial do Município nº 4808, de 30/12/2022

 

Assessoria de Gabinete 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Assessora: Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto 
Cargo: Técnica de Gestão Pública
Telefone: 3372-4295
Data de Admissão: 18/02/2013
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ano de conclusão: 2013; Pós-Graduação em Direito do Estado, com ênfase em Direito Administrativo - Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Lilian de Souza Zanelatto - 3372-4295 (Em Licença)

 

Assessoria Técnico-Jurídica

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Assessora: Marcos José de Lima Urbaneja
Cargo: Contador
Telefone: 3372- 4017
Data de Admissão: 2101/2008
Horário de Trabalho: 12h as 18h
Currículo (abreviado): 

 

Diretoria de Auditoria Institucional - DAUDIT

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Diretor: 
Cargo: 
Telefone: 3372-4387
Data de Admissão: 
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: 

 

Gerência de Auditoria:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Gerente: Gleyson Arlei de Oliveira - 3372-4456 

Ivan Cesar Marconi - 3372-4475

Fabio Rodrigo Cordeiro - 3372-4475

Miguel Massamitsu Saito Junior - 3372-4456 (Em Licença)

 

Gerência de Controle Institucional:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Gerente: Marcelo Carocia - 3372-4456

 

Diretoria de Fiscalização das Finanças Municipais - DFFM

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Diretor:  Flávio Roque 
Cargo: Contador
Telefone: 3372-4294
Data de Admissão: 10/03/2008
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2002); Curso de Especialização em Contabilidade e Controladoria Empresarial pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2004); Curso Superior em Gestão Pública pela Instituto Federal do Paraná – IFPR (2012) e Curso Especialização em Perícia Contábil e Auditoria Universidade Estadual de Londrina – UEL (2014).

 

Anderson Martins de Melo - 3372-4025

Benedito Balduíno da Silva - 3372-4288

Carolina Queiroz da Silva - 3372-4287

Fabrício Borges de Sousa - 3372-4287

Thiago Gomes da Silva - 3372-4287

 

 

Coordenadoria de Prestação de Contas:

 Hélio Akihiro Tsuchiya - 3372-4025

 

Gerência de Fiscalização Orçamentária:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Gerente: Luiz Antonio Pires Furtuoso - 3372-4064 

José Balbino Alves - 3372-4064

 

Gerência de Fiscalização Financeira:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Gerente: Marcello Alessandro Pessa Miranda Lima - 3372-4064

Edson Gaiotto - 3372-4064

Saulo Iran de Carvalho - 3372-4064

 

Coordenadoria de Cálculos Judiciais

Jaqueline Claudino da Silva - 3372-4064

 

Diretoria de Planejamento e Gestão - DPG

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Diretor: Rodolfo Lansoni
Cargo: Técnico de Gestão Pública
Telefone: 3372-4954
Data de admissão: 20/03/2017
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (Abreviado): Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica - PUCPR (2016); Pós-Graduação em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) (2020); Pós-Graduação em Direito Administrativo pela Faculdade Campos Elíseos - FCE (2021); Pós-Graduação em Políticas Públicas pela Faculdade Campos Elíseos - FCE (2022);  

 

Coordenadoria Administrativa

João Carlos Bortoluzzi - 3372-4954 (férias 03/01/2023 à 27/01/2023)

Jaime Antonio Paixão - 3372-4954

 

Nathan Henrique do Amaral - 3372-4700 (Estagiário)

 

Diretoria Revisora de Contas - DRC

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Diretora: 
Cargo: 
Telefone: (43) 3372-4066
Data de Admissão: 
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): 

 

Gerência de Fiscalização de Recursos Concedidos:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gerente: Daniele Yenes Galão - 3372-4137

Erica Tokunaga - 3372-4065

 Alexandre Sanches Oliveira - 3372-4469

 

Coordenadoria de Controle de Transferências Concedidas

Gleice Rafaela Ferreira Alves Cutisque - 3372-4065

 

Gerência de Fiscalização de Recursos Recebidos:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Gerente: Regina Motoki de Oliveira - 3372-4449

 

 

Diretoria de Transparência e Integridade - DTIN

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Diretora: Gilmary Benetelo de Almeida Martins 
Cargo: Contadora
Telefone: 3372-4301
Data de admissão: 01/04/2008    
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (Abreviado): Curso Superior em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina e Tecnologia em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná.

João Carlos Murari - 3372-4301

 

Coordenadoria de Transparência e Integridade

Angela Biazon Moraes Massoni - 3372-4955 

 

 

Localização e Contatos - Controladoria-Geral

CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO
Localização: Centro Administrativo - Av. Duque de Caxias, n° 635 - 1° Andar - Jd. Mazzei
Londrina/Paraná - CEP: 86015-901
Telefone: (43) 3372-4025 / (43) 3372-4017
Informações sobre Certidões: (43) 3372-4137 - Contato: Daniele

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Assessoria de Gabinete: (43) 3372-4295
Assessoria Técnico-Jurídica: (43) 3372-4017

Diretoria de Auditoria Institucional: (43) 3372-4387
Diretoria de Fiscalização das Finanças Municipais: (43) 3372-4294
Diretoria de Planejamento e Gestão: (43) 3372-4954
Diretoria Revisora de Contas: (43) 3372-4066
Diretoria de Transparência e Integridade: (43) 3372-4301

Redes Sociais da Controladoria-Geral do Município:

Facebook: https://www.facebook.com/Controladoria-Geral-de-Londrina-106747101671918/
Instagram: https://www.instagram.com/controladoriagerallondrina/

 

FALE CONOSCO

E-mail Geral / Contato: Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

E-mails e Telefones/Contato dos integrantes da Equipe:

Contatos Controladoria-Geral do Município

Galeria de Secretários

O QUADRO DOS CONTROLADORES

 

No decorrer dos anos as contribuições apresentadas pelos controladores foram fundamentais para o desenvolvimeno institucional da  Controladoria-Geral:

 

Foto Bia

Beatriz de Oliveira Teixeira
01/2023 - Atual

 

 

3 Controlador Newton

Newton Hideki Tanimura
06/2018 - 12/2022

 

 

4 Controlador Marcos

Marcos José de Lima Urbaneja
02/2018 - 06/2018

 

 

2 Controlador Joao3

João Carlos Barbosa Perez
01/2015 - 02/2018

 

 

1 Controlador Helcio 3

Helcio dos Santos
05/2011 - 01/2015

 

 

Luiz Nicacio
01/2010 - 05/2011

 

Milson Antonio Ciriaco Dias
09/2007 - 12/2009

 

Sinival Osorio Pitaguari
01/2005 - 09/2007