A Controladoria-Geral do Município é o órgão ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, tem como missão institucional estabelecer metas de Controle Interno, em conformidade com o artigos 31, 70 e 74 da Constituição Federal, com a finalidade de fiscalizar de forma prévia, concomitante e posterior os atos administrativos, bem como a preservação e a aplicação correta dos recursos disponíveis, em atendimento ao programa de governo e zelando pelos princípios que regem a administração pública.
A História da Controladoria-Geral
No Município de Londrina, através da Lei Municipal nº 2.300, de 20 de setembro de 1.973, foi criada na estrutura do Poder Executivo, a Auditoria Interna. Secretaria subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo com a atribuição de fiscalizar as ações desenvolvidas ela Administração Direta e Indireta através de auditorias de rotina e/ou denúncias.
No ano de 2004, por orientação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e com base na Constituição Federal e outros diplomas legais pertinentes à matéria, iniciaram-se os estudos para transformação do Órgão Auditoria Interna em Controladoria-geral do Município e a implantação do Sistema de Controle Interno no Município de Londrina.
Concluídos os estudos, a proposta foi apresentada ao Chefe do Poder Executivo, que encaminhou ao Poder Legislativo o projeto de lei que recebeu o número 441/2004.
O projeto tramitou pelas respectivas comissões internas do Poder Legislativo, recebendo parecer favorável para aprovação, sendo aprovado em Plenário e transformado em Lei Municipal de nº 9.698 de 29 de dezembro de 2004, publicada no Diário Oficial do Município nº 622 em 30 de dezembro de 2004.
O Prefeito Municipal, dentro dos limites da Lei, através do Decreto nº 408 de 25 de agosto de 2005, regulamentou o funcionamento do Sistema de Controle Interno e o Regimento Interno da Controladoria-Geral do Município – CGM, que foi publicado no Diário Oficial do Município nº 677 de 01 de setembro de 2005. Encontra-se atualmente vigente o Regimento Interno aprovado através do Decreto Municipal nº 505 de 09 de Maio de 2022.
A CGM é vinculada diretamente ao Chefe do Poder Executivo e tem a finalidade de atuar como órgão central responsável pela coordenação das atividades do Sistema de Controle Interno.
A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
A estrutura organizacional da Controladoria-Geral do Município é prevista no Regimento Interno, aprovado através do Decreto nº 505 de 09 de Maio de 2022. Conta atualmente com as seguintes unidades organizacionais:
Controlador-Geral do Município
- Controladora: Beatriz de Oliveira Teixeira
Assessoria de Gabinete
- Assessora: Stephanie Rossi de Lima
Assessoria Técnico-Jurídica
- Assessor: Marcos José de Lima Urbaneja
Diretoria de Auditoria Institucional
- Diretor: Fábio Rodrigo Cordeiro
-
- Gerência de Auditoria
- Gerente: Ivan César Marconi
- Gerência de Controle Institucional
- Gerente: Gleyson Arlei de Oliveira
- Coordenadoria de Atividades de Monitoria
- Coordenador: Rodolfo Lansoni
- Gerência de Auditoria
Diretoria de Fiscalização das Finanças Municipais
- Diretor: Flávio Roque
-
- Gerência de Contadoria
- Gerente: Marcelo Carocia
- Gerência de Contadoria
-
- Coordenadoria de Prestação de Contas
- Coordenador: Hélio Akihiro Tsuchiya
- Gerência de Fiscalização Orçamentária
- Gerente: Luiz Antonio Pires Furtuoso
- Coordenadoria de Prestação de Contas
-
- Gerência de Fiscalização Financeira
- Gerente: Marcello Alessandro Pessa Miranda Lima
- Coordenadoria de Cálculos Judiciais
- Coordenadora: Jaqueline Claudino da Silva
- Gerência de Fiscalização Financeira
Diretoria de Planejamento e Gestão
- Diretora: Vanessa Sayuri de Oliveira Uehara Fukui
-
- Coordenadoria Administrativa
- Coordenador:
Diretoria Revisora de Contas
- Diretora: Viviane Aparecida Américo de Oliveira
-
- Gerência de Fiscalização de Recursos Concedidos
- Gerente: Daniele Yenes Galão
- Coordenadoria de Controle de Transferências Concedidas
- Coordenadora: Gleice Rafaela Ferreira Alves Cutisque
- Gerência de Fiscalização de Recursos Recebidos
- Gerente: Regina Motoki de Oliveira
- Gerência de Fiscalização de Recursos Concedidos
Diretoria de Transparência e Integridade
- Diretora: Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto
-
- Coordenadoria de Transparência e Integridade
- Coordenador:
- Coordenadoria de Transparência e Integridade
A nossa equipe é multidisciplinar, composta por técnicos das áreas de contabilidadade, economia, direito, administração, informática e afins.
A EQUIPE DE TRABALHO:
CONTROLADORA-GERAL DO MUNICÍPIO
Beatriz de Oliveira Teixeira
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - 3372-4295
Currículo abreviado: Graduação em Direito – Faculdade Arthur Thomas, Londrina (2015) e Pós-Graduação em Gestão Publica – Faculdade Eficaz, Maringá - (2017).
Nomeação conforme DECRETO Nº 1531 DE 29 DE DEZEMBRO DE 2022, publicado no Jornal Oficial do Município nº 4808, de 30/12/2022
Assessoria de Gabinete
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assessora: Stephanie Rossi de Lima
Cargo: Técnica de Gestão Pública
Telefone: 3372-4295
Data de Admissão: 22/01/2009
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Direito pela a Universidade Norte do Paraná. Conclusão: 2017; Pós-graduação em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Universidade Estadual de Londrina. Conclusão: 2018; Pós-graduação em Direito Penal e Criminologia pela PUCRS. Conclusão: 2022.
Assessoria Técnico-Jurídica
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assessora: Marcos José de Lima Urbaneja
Cargo: Contador
Telefone: 3372- 4017
Data de Admissão: 2101/2008
Horário de Trabalho: 12h as 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Ciências Contábeis-Conclusão:1996-FACCAR/PR
Graduação em Ciências Jurídicas-Conclusão:2003-UNOPAR
Pós Graduação a nìvel de Especialização em Controladoria e Gerência Financeira conclusão:1998-FACCAR/PR
Pós Graduação a nìvel de Especialização em DIreito Aplicado-conclusão 2004-Escola da Magistratura do Estado do Paraná
Diretoria de Auditoria Institucional - DAUDIT
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretor: Fábio Rodrigo Cordeiro
Cargo: Auditor Interno
Telefone: 3372-4475
Data de Admissão: 02/08/2018
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Administração de Empresas (UFPR). Conclusão: 2005; Ciências Contábeis (Unifil). Conclusão: 2021; Pós-graduação MBA em Auditoria Integral (UFPR). Conclusão: 2013; Pós-Graduação em Controladoria (UFPR). Conclusão: 2018.
Gerência de Auditoria:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gerente: Ivan César Marconi - 3372-4475
Gerência de Controle Institucional:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gerente: Gleyson Arlei de Oliveira - 3372-4456
Coordenadoria de Atividades de Monitoria:
Coordenador: Rodolfo Lansoni - 3372-4387
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Geisiane Bueno do Espírito Santo - Estagiária - 3372-4387
Diretoria de Fiscalização das Finanças Municipais - DFFM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretor: Flávio Roque
Cargo: Contador
Telefone: 3372-4294
Data de Admissão: 10/03/2008
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2002); Curso de Especialização em Contabilidade e Controladoria Empresarial pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2004); Curso Superior em Gestão Pública pela Instituto Federal do Paraná – IFPR (2012) e Curso Especialização em Perícia Contábil e Auditoria Universidade Estadual de Londrina – UEL (2014).
Anderson Martins de Melo - 3372-4025
Benedito Balduíno da Silva - 3372-4288
Carolina Queiroz da Silva - 3372-4287
Fabrício Borges de Sousa - 3372-4287
Miguel Massamitsu Saito Junior - 3372-4288
Thiago Gomes da Silva - 3372-4287
Queila Ladislau dos Santos - Estagiário - 3372-4294
Gerência de Contadoria
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gerente: Marcelo Carocia - 3372-4025
Coordenadoria de Prestação de Contas:
Hélio Akihiro Tsuchiya - 3372-4025
Gerência de Fiscalização Orçamentária:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gerente: Luiz Antonio Pires Furtuoso - 3372-4064
José Balbino Alves - 3372-4064
Angela Biazon Moraes Massoni - 3372-4064
Gerência de Fiscalização Financeira:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gerente: Marcello Alessandro Pessa Miranda Lima - 3372-4064
Edson Gaiotto - 3372-4064
Saulo Iran de Carvalho - 3372-4064
Coordenadoria de Cálculos Judiciais
Coordenadora: Jaqueline Claudino da Silva - 3372-4064
Diretoria de Planejamento e Gestão - DPG
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretora: Vanessa Sayuri de Oliveira Uehara Fukui
Cargo: Técnico de Gestão Pública
Telefone: 3372-4954
Data de admissão: 03/11/2014
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (Abreviado): Formada em Gestão Pública pela Unicesumar em 2014.
Coordenadoria Administrativa
-
Jaime Antonio Paixão - 3372-4954
Nathan Henrique do Amaral - Estagiário - 3372-4700
Diretoria Revisora de Contas - DRC
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretora: Viviane Aparecida Américo de Oliveira
Cargo: Técnico de Gestão Pública
Telefone: (43) 3372-4066
Data de Admissão: 16/05/2012
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Formada em Ciências Contábeis pelo Instituto de Ensino Superior de Londrina – INESUL (2012); Pós-Graduação em Gestão Financeira e Controladoria pela UNOPAR Londrina (2015).
Gerência de Fiscalização de Recursos Concedidos:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gerente: Daniele Yenes Galão - 3372-4137
Erica Tokunaga - 3372-4065
Alexandre Sanches Oliveira - 3372-4469
Gilmary Benetelo de Almeida Martins - 3372-4065
Maria Eduarda de Souza - Estagiário - 3372-4066
Coordenadoria de Controle de Transferências Concedidas
Gleice Rafaela Ferreira Alves Cutisque - 3372-4065
Gerência de Fiscalização de Recursos Recebidos:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gerente: Regina Motoki de Oliveira - 3372-4449
Diretoria de Transparência e Integridade - DTIN
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Diretora: Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto
Cargo: Técnica de Gestão Pública
Telefone: 3372-4301
Data de Admissão: 18/02/2013
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ano de conclusão: 2013; Pós-Graduação em Direito do Estado, com ênfase em Direito Administrativo - Universidade Estadual de Londrina (UEL).
João Carlos Murari - 3372-4301
Maria Fernanda Gouveia Petrin - Estagiária - 3372-4301
ENDEREÇO E CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Localização: Centro Administrativo - Av. Duque de Caxias, n° 635 - 1° Andar - Jd. Mazzei
Londrina/Paraná - CEP: 86015-901
Telefone: (43) 3372-4025 / (43) 3372-4017
- Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Informações sobre Certidões: (43) 3372-4137 - Contato: Daniele
Assessoria de Gabinete: (43) 3372-4295
Assessoria Técnico-Jurídica: (43) 3372-4017 - Diretoria de Auditoria Institucional: (43) 3372-4456
Diretoria de Fiscalização das Finanças Municipais: (43) 3372-4294
Diretoria de Planejamento e Gestão: (43) 3372-4954
Diretoria Revisora de Contas: (43) 3372-4066
Diretoria de Transparência e Integridade: (43) 3372-4301
REDES SOCIAIS
Facebook:
Instagram:
FALE CONOSCO
E-mail Geral:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
E-mails e Telefones/Contato dos integrantes da Equipe:
O QUADRO DOS CONTROLADORES
No decorrer dos anos as contribuições apresentadas pelos controladores foram fundamentais para o desenvolvimeno institucional da Controladoria-Geral:
Beatriz de Oliveira Teixeira
01/2023 - Atual
Newton Hideki Tanimura
06/2018 - 12/2022
Marcos José de Lima Urbaneja
02/2018 - 06/2018
João Carlos Barbosa Perez
01/2015 - 02/2018
Helcio dos Santos
05/2011 - 01/2015
Luiz Nicacio
01/2010 - 05/2011
Milson Antonio Ciriaco Dias
09/2007 - 12/2009
Sinival Osorio Pitaguari
01/2005 - 09/2007
Acesse os principais serviços desta secretaria através da Carta de Serviços
Certidão Negativa de Pendências - CGM