Perfil do Chefe da Pasta


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Nomeada pelo Decreto nº 1531/2022, publicado no Jornal Oficial do Município nº 4808, de 30/12/2022, Beatriz de Oliveira Teixeira é servidora municipal desde 01/07/2013, formada em Direito pela Faculdade Arthur Thomas desde 2015 e especialista em Gestão Pública pela Faculdade Eficaz de Maringá. Eleita pelo Conselho de Administração da empresa estatal Londrina Iluminação S.A. ocupou a Diretoria Administrativa Financeira em 24/03/2021. Foi Gerente de Gestão de Licitações-Setor de Licitações - Prefeitura Municipal de Londrina (2017 – 2021) e Técnica em Gestão Publica - Pregoeira e Presidente de Comissão Permanente de Licitações - Secretaria de Gestão de Licitações – Prefeitura Municipal de Londrina (2013-2017).

História

A Controladoria-Geral do Município é o órgão ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, tem como missão institucional estabelecer metas de Controle Interno, em conformidade com o artigos 31, 70 e 74 da Constituição Federal, com a finalidade de fiscalizar de forma prévia, concomitante e posterior os atos administrativos, bem como a preservação e a aplicação correta dos recursos disponíveis, em atendimento ao programa de governo e zelando pelos princípios que regem a administração pública.

 

A História da Controladoria-Geral

 

No Município de Londrina, através da Lei Municipal nº 2.300, de 20 de setembro de 1.973, foi criada na estrutura do Poder Executivo, a Auditoria Interna. Secretaria subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo com a atribuição de fiscalizar as ações desenvolvidas  ela Administração Direta e Indireta através de auditorias de rotina e/ou denúncias.

 

No ano de 2004, por orientação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e com base na Constituição Federal e outros diplomas legais pertinentes à matéria, iniciaram-se os estudos para transformação do Órgão Auditoria Interna em Controladoria-geral do Município e a implantação do Sistema de Controle Interno no Município de Londrina.

 

Concluídos os estudos, a proposta foi apresentada ao Chefe do Poder Executivo, que encaminhou ao Poder Legislativo o projeto de lei que recebeu o número 441/2004.

 

O projeto tramitou pelas respectivas comissões internas do Poder Legislativo, recebendo parecer favorável para aprovação, sendo aprovado em Plenário e transformado em Lei Municipal de nº 9.698 de 29 de dezembro de 2004, publicada no Diário Oficial do Município nº 622 em 30 de dezembro de 2004.

 

O Prefeito Municipal, dentro dos limites da Lei, através do Decreto nº 408 de 25 de agosto de 2005, regulamentou o funcionamento do Sistema de Controle Interno e o Regimento Interno da Controladoria-Geral do Município – CGM, que foi publicado no Diário Oficial do Município nº 677 de 01 de setembro de 2005. Encontra-se atualmente vigente o Regimento Interno aprovado através do Decreto Municipal nº 505 de 09 de Maio de 2022.

 

A CGM é vinculada diretamente ao Chefe do Poder Executivo e tem a finalidade de atuar como órgão central responsável pela coordenação das atividades do Sistema de Controle Interno.

Estrutura e Organograma

A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A estrutura organizacional da Controladoria-Geral do Município é prevista no Regimento Interno, aprovado através do Decreto nº 505 de 09 de Maio de 2022. Conta atualmente com as seguintes unidades organizacionais:

 

Controlador-Geral do Município

  • Controladora: Beatriz de Oliveira Teixeira

Assessoria de Gabinete

  • Assessora: Stephanie Rossi de Lima

Assessoria Técnico-Jurídica

  • Assessor: Marcos José de Lima Urbaneja

Diretoria de Auditoria Institucional

  • Diretor: Fábio Rodrigo Cordeiro
    • Gerência de Auditoria
      • Gerente: Ivan César Marconi
    • Gerência de Controle Institucional
      • Gerente: Gleyson Arlei de Oliveira
    • Coordenadoria de Atividades de Monitoria
      • Coordenador: Rodolfo Lansoni

 

Diretoria de Fiscalização das Finanças Municipais

  • Diretor: Flávio Roque
    • Gerência de Contadoria
      • Gerente: Marcelo Carocia
    • Coordenadoria de Prestação de Contas
      • Coordenador: Hélio Akihiro Tsuchiya
    •  
    • Gerência de Fiscalização Orçamentária
      • Gerente: Luiz Antonio Pires Furtuoso
  •  
    • Gerência de Fiscalização Financeira
      • Gerente: Marcello Alessandro Pessa Miranda Lima
    • Coordenadoria de Cálculos Judiciais
      • Coordenadora: Jaqueline Claudino da Silva 

Diretoria de Planejamento e Gestão

  • Diretora: Vanessa Sayuri de Oliveira Uehara Fukui
    • Coordenadoria Administrativa
    • Coordenador:

Diretoria Revisora de Contas

  • Diretora: Viviane Aparecida Américo de Oliveira
    • Gerência de Fiscalização de Recursos Concedidos
      • Gerente: Daniele Yenes Galão
    • Coordenadoria de Controle de Transferências Concedidas
      • Coordenadora: Gleice Rafaela Ferreira Alves Cutisque
    • Gerência de Fiscalização de Recursos Recebidos
      • Gerente: Regina Motoki de Oliveira 

Diretoria de Transparência e Integridade

  • Diretora: Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto
    • Coordenadoria de Transparência e Integridade
      • Coordenador: 

                          

ORGANOGRAMA DA CONTROLADORIA  

Responsáveis/Equipe - Controladoria-Geral

 A nossa equipe é multidisciplinar, composta por técnicos das áreas de contabilidadade, economia, direito, administração, informática e afins.

 

A EQUIPE DE TRABALHO:

 

CONTROLADORA-GERAL DO MUNICÍPIO

Beatriz de Oliveira Teixeira 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - 3372-4295

Currículo abreviado: Graduação em Direito – Faculdade Arthur Thomas, Londrina (2015) e Pós-Graduação em Gestão Publica – Faculdade Eficaz, Maringá - (2017).

Nomeação conforme DECRETO Nº 1531 DE 29 DE DEZEMBRO DE 2022, publicado no Jornal Oficial do Município nº 4808, de 30/12/2022

 

Assessoria de Gabinete 

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Assessora: Stephanie Rossi de Lima   
Cargo: Técnica de Gestão Pública
Telefone: 3372-4295
Data de Admissão: 22/01/2009
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Direito pela a Universidade Norte do Paraná. Conclusão: 2017; Pós-graduação em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Universidade Estadual de Londrina. Conclusão: 2018; Pós-graduação em Direito Penal e Criminologia pela PUCRS. Conclusão: 2022.

 

Assessoria Técnico-Jurídica

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Assessora: Marcos José de Lima Urbaneja
Cargo: Contador
Telefone: 3372- 4017
Data de Admissão: 2101/2008
Horário de Trabalho: 12h as 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Ciências Contábeis-Conclusão:1996-FACCAR/PR
Graduação em Ciências Jurídicas-Conclusão:2003-UNOPAR
Pós Graduação a nìvel de Especialização em Controladoria e Gerência Financeira conclusão:1998-FACCAR/PR
Pós Graduação a nìvel de Especialização em DIreito Aplicado-conclusão 2004-Escola da Magistratura do Estado do Paraná

 

Diretoria de Auditoria Institucional - DAUDIT

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Diretor: Fábio Rodrigo Cordeiro
Cargo: Auditor Interno
Telefone: 3372-4475
Data de Admissão: 02/08/2018
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Administração de Empresas (UFPR). Conclusão: 2005; Ciências Contábeis (Unifil). Conclusão: 2021; Pós-graduação MBA em Auditoria Integral (UFPR). Conclusão: 2013; Pós-Graduação em Controladoria (UFPR). Conclusão: 2018.

 

Gerência de Auditoria:

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Gerente: Ivan César Marconi - 3372-4475 

Gerência de Controle Institucional:
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Gerente:  Gleyson Arlei de Oliveira - 3372-4456

Coordenadoria de Atividades de Monitoria:
Coordenador: Rodolfo Lansoni - 3372-4387
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Geisiane Bueno do Espírito Santo - Estagiária - 3372-4387

 

Diretoria de Fiscalização das Finanças Municipais - DFFM

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Diretor:  Flávio Roque 
Cargo: Contador
Telefone: 3372-4294
Data de Admissão: 10/03/2008
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2002); Curso de Especialização em Contabilidade e Controladoria Empresarial pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2004); Curso Superior em Gestão Pública pela Instituto Federal do Paraná – IFPR (2012) e Curso Especialização em Perícia Contábil e Auditoria Universidade Estadual de Londrina – UEL (2014).

 

Anderson Martins de Melo - 3372-4025

Benedito Balduíno da Silva - 3372-4288

Carolina Queiroz da Silva - 3372-4287

Fabrício Borges de Sousa - 3372-4287

Miguel Massamitsu Saito Junior - 3372-4288

Thiago Gomes da Silva - 3372-4287

Queila Ladislau dos Santos - Estagiário - 3372-4294

 

 

 

Gerência de Contadoria

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Gerente:  Marcelo Carocia - 3372-4025 

 

Coordenadoria de Prestação de Contas:

Hélio Akihiro Tsuchiya - 3372-4025

 

Gerência de Fiscalização Orçamentária:

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Gerente: Luiz Antonio Pires Furtuoso - 3372-4064 

José Balbino Alves - 3372-4064

Angela Biazon Moraes Massoni - 3372-4064

 

Gerência de Fiscalização Financeira:

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Gerente: Marcello Alessandro Pessa Miranda Lima - 3372-4064

Edson Gaiotto - 3372-4064

Saulo Iran de Carvalho - 3372-4064

 

Coordenadoria de Cálculos Judiciais

Coordenadora: Jaqueline Claudino da Silva - 3372-4064

 

Diretoria de Planejamento e Gestão - DPG

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Diretora: Vanessa Sayuri de Oliveira Uehara Fukui
Cargo: Técnico de Gestão Pública
Telefone: 3372-4954
Data de admissão: 03/11/2014
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (Abreviado): Formada em Gestão Pública pela Unicesumar em 2014.

 

Coordenadoria Administrativa

-

Jaime Antonio Paixão - 3372-4954

 

Nathan Henrique do Amaral - Estagiário - 3372-4700

 

Diretoria Revisora de Contas - DRC
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Diretora: Viviane Aparecida Américo de Oliveira
Cargo: Técnico de Gestão Pública
Telefone: (43) 3372-4066
Data de Admissão: 16/05/2012
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Formada em Ciências Contábeis pelo Instituto de Ensino Superior de Londrina – INESUL (2012); Pós-Graduação em Gestão Financeira e Controladoria pela UNOPAR Londrina (2015).


Gerência de Fiscalização de Recursos Concedidos:
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Gerente: Daniele Yenes Galão - 3372-4137

Erica Tokunaga - 3372-4065

Alexandre Sanches Oliveira - 3372-4469

Gilmary Benetelo de Almeida Martins - 3372-4065

Maria Eduarda de Souza - Estagiário - 3372-4066

 

Coordenadoria de Controle de Transferências Concedidas
Gleice Rafaela Ferreira Alves Cutisque - 3372-4065

 

Gerência de Fiscalização de Recursos Recebidos:
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Gerente: Regina Motoki de Oliveira - 3372-4449

 

Diretoria de Transparência e Integridade - DTIN
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Diretora: Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto
Cargo: Técnica de Gestão Pública
Telefone: 3372-4301
Data de Admissão: 18/02/2013
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo (abreviado): Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ano de conclusão: 2013; Pós-Graduação em Direito do Estado, com ênfase em Direito Administrativo - Universidade Estadual de Londrina (UEL).

João Carlos Murari - 3372-4301

Maria Fernanda Gouveia Petrin  - Estagiária - 3372-4301

 

Localização e Contatos - Controladoria-Geral

ENDEREÇO E CANAIS DE COMUNICAÇÃO 
Localização: Centro Administrativo - Av. Duque de Caxias, n° 635 - 1° Andar - Jd. Mazzei
Londrina/Paraná - CEP: 86015-901
Telefone: (43) 3372-4025 / (43) 3372-4017

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Informações sobre Certidões: (43) 3372-4137 - Contato: Daniele

Assessoria de Gabinete: (43) 3372-4295
Assessoria Técnico-Jurídica: (43) 3372-4017
Diretoria de Auditoria Institucional: (43) 3372-4456
Diretoria de Fiscalização das Finanças Municipais: (43) 3372-4294
Diretoria de Planejamento e Gestão: (43) 3372-4954
Diretoria Revisora de Contas: (43) 3372-4066
Diretoria de Transparência e Integridade: (43) 3372-4301

 

REDES SOCIAIS

Facebook:

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Instagram:

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FALE CONOSCO

E-mail Geral:

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E-mails e Telefones/Contato dos integrantes da Equipe:

Contatos Controladoria-Geral do Município

Galeria de Secretários

O QUADRO DOS CONTROLADORES

 

No decorrer dos anos as contribuições apresentadas pelos controladores foram fundamentais para o desenvolvimeno institucional da  Controladoria-Geral:

 

Foto Bia

Beatriz de Oliveira Teixeira
01/2023 - Atual

 

 

3 Controlador Newton

Newton Hideki Tanimura
06/2018 - 12/2022

 

 

4 Controlador Marcos

Marcos José de Lima Urbaneja
02/2018 - 06/2018

 

 

2 Controlador Joao3

João Carlos Barbosa Perez
01/2015 - 02/2018

 

 

1 Controlador Helcio 3

Helcio dos Santos
05/2011 - 01/2015

 

 

Luiz Nicacio
01/2010 - 05/2011

 

Milson Antonio Ciriaco Dias
09/2007 - 12/2009

 

Sinival Osorio Pitaguari
01/2005 - 09/2007