Serviços

SERVIÇOS MAIS ACESSADOS

Assuntos relacionados a asfalto/pavimentação

Conforme prevê o Decreto Municipal nº 1328 de 29 de outubro de 2019, os pedidos de Recape e “tapa-buraco”, deverão ser solicitamos através do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, ou presencialmente, comparecendo à Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, situada no Prédio Administrativo da Prefeitura de Londrina (Av. Duque de Caxias, 635).

  • Solicitações pelo Sistema Eletrônico de Informações – SEI: o contribuinte que não possui cadastro, deverá realizá-lo como “Usuário Externo”, através do link (https://www.londrina.pr.gov.br/menu-servicos-online-sei) e fazer o pedido utilizando o tipo processual "SMOP: Conservação Viária (Recape, Tapa-buraco)”.

Conforme prevê o Decreto Municipal nº 1549 de 04 de dezembro de 2019, os pedidos de Manutenções/Reparos/Reformas/Instalações diversas, que incluem, entre outros, manutenção de galerias pluviais, manutenção em meio-fio e calçada em áreas públicas, manutenções em bueiros (exceto limpeza, serviço  que deve ser solicitado à CMTU),  deverão ser solicitamos através do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, ou presencialmente, comparecendo à Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, situada no Prédio Administrativo da Prefeitura de Londrina (Av. Duque de Caxias, 635).

  • Solicitações pelo Sistema Eletrônico de Informações – SEI: o contribuinte que não possui cadastro, deverá realizá-lo como “Usuário Externo”, através do link (https://www.londrina.pr.gov.br/menu-servicos-online-sei) e fazer o pedido utilizando o tipo processual "SMOP: Manutenções/Reparos/Reformas/Instalações diversas(os)".
     

 Assuntos relacionados a aprovação de projetos, fiscalização de obras, fiscalização de calçadas e numeração predial (certidão de numeração/endereço)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (para certidão de numeração/endereço)

(43) 3372-4183 e 3372-4262

 

Assuntos relacionados à Loteamentos, subdivisão e anexação

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(43) 3372-4205 e 3372-4202


 ATENÇÃO

 Em função das medidas de prevenção contra a COVID-19, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação comunica que a Praça de Atendimento 2 realizada atendimento presencial, preferencialmente, com horário agendado.

agendamento poderá ser realizado do link:

https://www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/agendamento/

Dúvidas, entre em contato pelo telefone (43) 3372-4216 - segunda-feira à sexta-feira, das 12h às 18h.


Sistema SEI – movimentação de  processos, através de usuário externo. https://www.londrina.pr.gov.br/menu-servicos-online-sei


E-MAILS DOS SETORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E PAVIMENTAÇÃO:

Gabinete do Secretário

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Diretoria de Aprovação de Projetos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Gerência de Pronto Atendimento

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Gerência de Avaliação de Projetos e Obras

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Setor de Emplacamento

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Diretoria de Loteamentos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Gerência de Projetos e Acompanhamento de Obras

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Diretoria de Edificações Públicas

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Gerência de Iluminação Pública

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Diretoria de Projetos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Gerência de Topografia

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Diretoria de Serviços Urbanos e Pavimentação

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Gerência de Laboratório

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Gerência de Pavimentação

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Gerência de Serviços Urbanos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Diretoria de Gestão Administrativa

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Assessoria de Compras e Frotas

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Assessoria Financeira Orçamentária

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Assessoria de Gabinete

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Acesse os principais serviços desta secretaria através da Carta de Serviços

carta servicos

 

Localização e Contatos - Obras e Pavimentação

 

LOCALIZAÇÃO: SEDE ADMINISTRATIVA - 1º ANDAR

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635 - Jardim Mazzei II  (Centro Cívico)
CEP: 86015-901- Londrina - Paraná
Fone: (43) 3372-4194
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato para E-mail: Andreia ou Valquíria

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Centro Administrativo): das 12h às 18h
Gerência de Pavimentação (Diretoria de Serviços Urbanos e Pavimentação): das 7h às 13h
Gerência de Serviços Urbanos (Diretoria de Serviços Urbanos e Pavimentação): das 7h às 13h
Gerência de Pronto Atendimento (Praça de Atendimento 2 - Térreo): das 12h às 18h

Como chegar (ônibus):

Centro para os Bairros: Linhas 202, 203, 206, 210, 212, 217, 222, 601 (Parador)
Bairros para o Centro: Linhas 202, 203, 210, 212, 217, 222, 601 (Parador)
Terminal Acapulco para o Hospital Universitário (HU): Linha 905
Hospital Universitário (HU) para o Terminal Acapulco: Linha 905

 

Gabinete do Secretário
Telefone: (43) 3372-4194
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Luciane Yumi Kitamura Nakagava

Assessoria de Compras e Frotas
Telefone: (43) 3372-4192 / 3372-4291
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Roberto Simão Ávila

Assessoria Financeira Orçamentária
Telefone: (43) 3372-4198 / 3372-4225
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Eduardo Vinícius Antunes

Assessoria de Gabinete
Telefone: (43) 3372-4220
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Andreia Furuzawa Reis

 

Diretoria de Aprovação de Projetos
Telefone: (43) 3372-4262
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Khalil Audibert Nader

Gerência de Pronto Atendimento
Telefone: (43) 3372-4236
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Rodrigo Ferrari

Gerência de Avaliação de Projetos e Obras
Telefone: (43) 3372-4398 / 3372-4183
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Matheus de Melo Barbosa

Setor de Emplacamento
Telefone: (43) 3372-4221
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Advaldo Nascimento Teixeira

 

Diretoria de Loteamentos
Telefone: (43) 3372-4199 / 3372-4202
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Elisa Figueiredo / Camila Rodrigues

Gerência de Projetos e Acompanhamento de Obras
Telefone: (43) 3372-4199 / 3372-4202
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Elisa Figueiredo / Camila Rodrigues

 

Diretoria de Edificações Públicas
Telefone: (43) 3372-4238
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Fernando Tunouti

Gerência de Acompanhamento de Edificações Públicas
Telefone: (43) 3372-4207
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Alexandre Camillo

Gerência de Iluminação Pública
Telefone: (43) 3322-7175 / 3323-4726
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Fábio Simões Prado

 

Diretoria de Projetos
Telefone: (43) 3372-4211
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Fernando Lovel Bergamasco

Gerência de Orçamento de Obras
Telefone: (43) 3372-4208
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Márcia de Souza Uwai

Gerência de Topografia
Telefone: (43) 3372-4156
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Henrique Westin da Rocha

Coordenadoria de Serviços I - Topografia
Telefone: (43) 3372-4231
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Glauber de Mendonça

Coordenadoria de Serviços II - Topografia
Telefone: (43) 3372-4157
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Luciana Andrea Pires

 

Diretoria de Serviços Urbanos e Pavimentação
Telefone: (43) 3372-4180 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Haroldo Haruo Takaso

Gerência de Laboratório
Telefone: (43) 3342-2279
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Joaquim Alves de Oliveira

Gerência de Projetos e Obras de Pavimentação
Telefone: (43) 3372-4181
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: João Valdir Marcucci

Gerência de Pavimentação
Telefone: (43) 3341-1195
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Claudio Mucin

Gerência de Serviços Urbanos
Telefone: (43) 3323-4080 / 3322-6763
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Flávio Marcos Bento Vendramini

Coordenadoria de Pavimentação I
Telefone: (43) 3341-1195
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Luiz Alberto Ferreira de Lima

Coordenadoria de Pavimentação II
Telefone: (43) 3341-3220
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato:Jean Carlo Martins Lessa

Coordenadoria de Serviços Urbanos
Telefone: (43) 3323-4080
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Daniel da Silva Pessoa

 

Diretoria de Gestão Administrativa
Telefone: (43) 3372-4197
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Valquíria de Fátima Pinto Pereira

Gerência de Apoio à Gestão
Telefone: (43) 3372-4291
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: Jefferson Fernando de Almeida

História

 

Em meados de 1934, a estrutura da Prefeitura era composta por Departamentos, conforme designação abaixo, no que se refere a obras e gerenciamento do espaço urbano.

1936: Departamento de Urbanismo, Obras e Viação;

1942: Diretoria de Obras e Viação;

1943: Departamento de Obras e Melhoramentos Públicos;

1953: Departamento de Obras e Viação;

1955: Departamento de Projeto e Urbanismo;

1961: Departamento de Obras e Planejamento.

A Lei 1.578 de 11 de Novembro de 1969, regulamentada pelo Decreto 562/69 de 31 de dezembro de 1969, pelo prefeito Dalton Fonseca Paranaguá (1969-1973) e modificada pela Lei 2.297/73, criou a Secretaria de Urbanismo, Obras e Viação. O primeiro Secretário nomeado foi Walter Knoll, que permaneceu durante o período de 1.969 à 1.973. Inicialmente a Secretaria era dividida em 03 departamentos: Departamento de Urbanismo, Departamento de Viação e Departamento de Edificações.

Em 19 de julho de 1973, através do Decreto 515/1973, fixado na Lei Municipal 2.269, de 13 de julho de 1973, foi o Executivo Municipal autorizado a construir um prédio em alvenaria de tijolos, medindo 468,83m², na Quadra 142, desta Cidade, para a instalação da Secretaria de Urbanismo, Obras e Viação, onde está instalada atualmente a Diretoria de Viação.

Pelo Decreto 182 de 02 de Abril de 1974, foi aprovado o regulamento da Secretaria de Urbanismo, Obras e Viação e através do Decreto 146 de 15 de fevereiro de 1973 foi nomeado o Engº Wilson Rodrigues Moreira como Titular da Pasta.


No referido documento, foram estabelecidas as seguintes atribuições:

  • Execução dos serviços atinentes a projetos de abertura e conservação de vias;
  • Edificação de próprios municipais;
  • Obras de arte;
  • Fiscalização de obras particulares e públicas, direta ou indiretamente;
  • Manutenção de indústria de artefatos de cimento e pré-moldados;
  • Supervisão das atividades técnicas e administrativas dos órgãos subordinadas.

A estrutura da Secretaria contava com a Divisão de Parques e Jardins com a responsabilidade de cuidar das áreas verdes, incluindo praças e arborização.Na gestão 1989 à 1992, essa atribuição foi transferida para a Secretaria de Serviços Públicos.

Em 1993 as estradas rurais deixaram de ser objeto de responsabilidade da Secretaria de Obras, passando se constituir atribuição da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Através da Lei 8.678 de 26 de dezembro de 2001 a Secretaria passou a ser denominada de Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação que foi regulamentada pelo Decreto 215 de 27 de Março de 2002. Na época foi extinto o PAVILON – Serviço de Pavimentação de Londrina, cujas atribuições foram assumidas pela referida Secretaria.

Através da Lei 2.138 de 08 de abril de 2013 foi aprovada pelo Decreto 291 de 15 de Março de 2013, o Regimento Interno da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. Foi extinta a Diretoria de Viação, cujas gerências foram assumidas pela Diretoria de Edificações Públicas e Diretoria de Serviços Urbanos e Pavimentação. Foi criada a Diretoria de Projetos; Assim como, algumas mudanças de denominação de Gerências e de Diretorias.

Foi aprovado pelo Decreto nº 1051 de 19 de agosto de 2016 o Regimento Interno da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. Sendo criada a Diretoria de Gestão Administrativa e a Gerência de Apoio a Gestão; assim como algumas Coordenadorias.

E pelo Decreto nº 1027 de 25 de agosto de 2017, foi aprovado o Regimento Interno da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. E através deste Decreto a Gerência de Topografia que pertencia à Diretoria de Loteamentos foi absorvida pela Diretoria de Projetos. Assim como alterações de denominação de Gerências e de Diretorias.

Neste contexto, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, diretamente subordinada ao Prefeito, tem como finalidade:

  • Conservar e manter a iluminação pública, bem como fiscalizar o fornecimento de produtos e a prestação de serviços por terceiros;
  • Edificar próprios municipais;
  • Executar os serviços de pavimentação, assim como as respectivas obras preliminares, galerias, guias e sarjetas e obras afins;
  • Executar serviços atinentes a projetos de abertura e conservação de vias municipais;
  • Executar, diretamente ou por empreitada, em território do município, os serviços de pavimentação, bem como das obras preliminares, tais como instalação de canteiros de obras, movimento de terra, meios-fios, galerias e outros;
  • Executar, direta ou por empreitada, em território do município, os serviços de manutenção da malha viária, tais como: recapeamento asfáltico, operação tapa-buracos, fechamento de valetas e outros;
  • Fiscalizar obras públicas e particulares, direta e indiretamente;
  • Manter a indústria de artefatos de cimento e pré-moldados;
  • Supervisionar as atividades técnicas e administrativas dos órgãos subordinados; e
  • Efetuar outras atividades afins no âmbito de sua competência.

Perfil do Chefe da Pasta

secretário João Verçosa

 

JOÃO ALBERTO VERÇOSA SILVA

Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação – João Alberto Verçosa Silva, 62 anos, é servidor de carreira da Cohab, onde atua desde 1987. É engenheiro civil especializado em Segurança do Trabalho pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ingressou como engenheiro na Cohab-LD, onde assumiu a presidência de 2009 a 2012. Foi diretor-técnico da Codel e diretor de Operações da CMTU; atuou na Vigilância Sanitária da Prefeitura e esteve à frente da Defesa Civil do Município. É o secretário de Obras e Pavimentação desde julho de 2017.

(Nomeado através do Decreto Municipal nº 860 de 17 de Julho de 2017 - Publicado no Jornal Oficial do Município nº 3302 em 18/07/2017)

(Nomeado através do Decreto Municipal nº 01 de Janeiro de 2021 - Publicado no Jornal Oficial do Município nº 4243 em 04/01/2021)

Galeria de Secretários

 
 
SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE OBRAS
 
Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação foi criada pela Lei 1.578 de 11 de Novembro de 1969, regulamentada pelo Decreto 562/69 de 31 de dezembro de 1969, pelo prefeito Dalton Fonseca Paranaguá, primeiramente como Secretaria de Urbanismo, Obras e Viação.

O primeiro Secretário nomeado foi o Sr. Walter Knoll, através do Decreto 721 de 31 de dezembro de 1970.


RELAÇÃO DOS SECRETÁRIOS

Nomeação                Ato                     Titular

31/12/1970      Decreto 721/1970       Walter Knoll

15/02/1973      Decreto 146/1973       Wilson Rodrigues Moreira

02/02/1977      Decreto 049/1977       Romeu Dematté Junior

04/02/1983      Decreto 093/1983       Junker de Assis Grassiotto

03/08/1990      Decreto 355/1990       Sadao Utyama

06/08/1990      Decreto 357/1990       Wilson Mandelli

12/12/1991      Decreto 531/1991       Luiz Antonio Veloso de Souza

01/01/1993      Decreto 001/1993       Luiz Guilherme C. Alho da Silva

14/07/1993      Portaria 491/1993       Ruy Reinaldo Rosa Lima

08/12/1993      Portaria 960/1993       Laerte Matias

22/07/1994      Decreto 440/1994       Márcio Américo Strini

01/01/1997      Decreto 001/1997       José Righi de Oliveira

01/01/2001      Decreto 001/2001       Luiz Carlos Bracarense

20/11/2001      Decreto 568/2001       Aloysio Crescentini de Freitas

05/01/2009      Decreto 01/2009         Junker de Assis Grassiotto

04/05/2009      Decreto 349/2009       Nelson Ricardo Rossi Brandão

25/02/2010      Decreto 182/2010       Marcello Fabbian Teodoro

07/01/2011      Decreto 17/2011         Aguinaldo José da Rosa

03/10/2011      Decreto 948/2011       Bruno Ywao Morikawa

02/08/2012      Decreto 936/2012       Marcello Fabbian Teodoro

12/09/2012      Decreto 1111/2012     Ossamu kaminagakura

01/01/2013      Decreto 2/2013          Sandro Paulo Marques de Nóbrega

09/04/2014      Decreto 489/2014       Fernando Lovel Bergamasco

06/05/2014      Decreto 602/2014       Walmir da Silva Matos

04/01/2017      Decreto 01/2017          Fernando Tunouti

17/07/2017      Decreto 860/2017        João Alberto Verçosa Silva

Não foram nominados os vários diretores que responderam pelos Departamentos que compunham a estrutura da Prefeitura Municipal de  Londrina no período de 1934 a 1969, antes da criação da Secretaria.

 

Responsáveis/Equipe - Obras e Pavimentação

 

JOÃO ALBERTO VERÇOSA SILVA

Secretário Municipal de Obras e Pavimentação

 

ASSESSORIAS

ANDREIA FURUZAWA REIS
Assessoria de Gabinete
Telefone: (43) 3372-4220
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

ROBERTO SIMÃO ÁVILA
Assessoria de Compras e Frotas
Telefone: (43) 3372-4192 / 3372-4291
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

EDUARDO VINÍCIUS ANTUNES
Assessoria Financeira Orçamentária
Telefone: (43) 3372-4198 / 3372-4225
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

 

DIRETORIAS, GERÊNCIAS E COORDENADORIAS

KHALIL AUDIBERT NADER
Diretoria de Aprovação de Projetos
Telefone: (43) 3372-4262 / 3372-4183
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

RODRIGO FERRARI
Gerência de Pronto Atendimento
Telefone: (43) 3372-4236
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

MATHEUS DE MELO BARBOSA
Gerência de Avaliação de Projetos e Obras
Telefone: (43) 3372-4222 / 3372-4183
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

 

MARGARETH DE ALMEIDA PONGELUPE
Diretoria de Loteamentos
Telefone: (43) 3372-4203
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

CLAUDIONE BRUSCHI DE MENEZES
Gerência de Projetos e Acompanhamento de Obras
Telefone: (43) 3372-4210
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

 

FERNANDO TUNOUTI
Diretoria de Edificações Públicas
Telefone: (43) 3372-4238
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

ALEXANDRE CAMILLO DA SILVA
Gerência de Acompanhamento de Edificações Públicas
Telefone: (43) 3372-4207
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

FÁBIO SIMÕES PRADO
Gerência de Iluminação Pública
Telefone: (43) 3322-7175 / 3323-4726
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 07h - 13h

 

FERNANDO LOVEL BERGAMASCO
Diretoria de Projetos
Telefone: (43) 3372-4211
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

MÁRCIA DE SOUZA UWAI
Gerência de Orçamento de Obras
Telefone: (43) 3372-4208
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

HENRIQUE WESTIN DA ROCHA
Gerência de Topografia
Telefone: (43) 3372-4156
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

GLAUBER DE MENDONÇA
Coordenadoria de Serviços I
Telefone: (43) 3372-4231
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

LUCIANA ANDREA PIRES
Coordenadoria de Serviços II
Telefone: (43) 3372-4157
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

 

HAROLDO HARUO TAKASO
Diretoria de Serviços Urbanos e Pavimentação
Telefone: (43) 3372-4180 / 3372-4185
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

JOAQUIM ALVES DE OLIVEIRA
Gerência de Laboratório
Telefone: (43) 3342-2279
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 07h - 13h

JOÃO VALDIR MARCUCCI
Gerência de Projetos e Obras de Pavimentação
Telefone: (43) 3372-4181
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 12h - 18h

CLAUDIO MUCIN
Gerência de Pavimentação
Telefone: (43) 3341-1195
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 07h - 13h

FLÁVIO MARCOS BENTO VENDRAMINI
Gerência de Serviços Urbanos
Telefone: (43) 3323-4080 / 3322-6763
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 07h - 13h

LUIZ ALBERTO FERREIRA DE LIMA
Coordenadoria de Pavimentação I
Telefone: (43) 3341-1195
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 07h - 13h

JEAN CARLO MARTINS LESSA
Coordenadoria de Pavimentação II
Telefone: (43) 3341-3220
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Horário de trabalho: 07h - 13h

DANIEL DA SILVA PESSOA
Coordenadoria de Serviços Urbanos
Telefone: (43) 3323-4080
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Horário de trabalho: 07h - 13h

 

VALQUÍRIA DE FÁTIMA PINTO PEREIRA
Diretoria de Gestão Administrativa
Telefone: (43) 3372-4197
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Horário de trabalho: 12h - 18h

JEFFERSON FERNANDO DE ALMEIDA
Gerência de Apoio à Gestão
Telefone: (43) 3372-4291
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Horário de trabalho: 12h - 18h