A Diretoria de Projetos é integrada pela Gerência de Orçamento de Obras e Gerência de Topografia.
Conforme o Regimento Interno da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Decreto nº 1027/2017; Seção VI, Art. 21), à Diretoria de Projetos, diretamente subordinada ao titular da pasta, compete:
- Coordenar e acompanhar a execução/elaboração de projetos e serviços de engenharia, até seu recebimento;
- Elaborar documentação técnica para contratação de projetos e serviços de engenharia;
- Elaborar e acompanhar todas as etapas de processos de captação de recursos junto a órgãos de fomento, até sua finalização;
- Promover apoio técnico aos demais órgãos da administração pública municipal;
- Fazer levantamentos planialtimétricos das áreas do município e organizar cadastro de todos os projetos aprovados e processos fiscalizados;
- Proferir despachos no SIP - Sistema Integrado de Processos - e no SEI – Sistema Eletrônico de Informações, em assuntos de sua alçada ou por delegação;
- Efetuar outras atividades afins, no âmbito de sua competência.