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Chefia de Gabinete

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OSMAR DOS SANTOS tem 44 anos, sendo quase 15 dos quais dedicados à população londrinense desempenhando a função de Guarda Municipal de Londrina, entre 2013 à 2016, esteve a frente da Diretoria Operacional. É formado em Teologia na Universidade UNIFIL. Além disso, é Pós graduado em Segurança Pública pela (UNINA), Pós graduado em Análise Criminal pela (UNINA), e finalizando MBA em Gestão de Pessoas (UNOPAR).

Contato

 

Atribuições 

As atribuições da Chefia de Gabinete, estão listadas no artigo 20, da Lei Municipal 10.774/2009, conforme disposto a seguir:

Art. 20.   São atribuições do Chefe de Gabinete, diretamente subordinado ao Secretário Municipal de Defesa Social:
I – programar, organizar, dirigir, orientar, controlar e coordenar as atividades da Secretaria, por delegação do Secretário;
II – promover a administração geral da Secretaria;
III – fazer indicações ao Secretário de funcionários que deverão participar de comissões especiais;
IV – promover a administração geral do gabinete e a assistência ao Secretário no desempenho de suas atribuições e no atendimento de compromissos oficiais e particulares;
V – estudar, instruir e minutar o expediente e a correspondência do Secretário, bem como, dar encaminhamento à correspondência oficial recebida, recomendando prioridades para assuntos urgentes;
VI – atuar como principal auxiliar do Secretário;
VII – substituir o Secretário nas suas ausências e impedimentos;
VIII – coordenar a agenda de compromissos e representar o Secretário, quando designado;
IX – programar audiências e recepcionar pessoas que se dirijam ao Secretário;
X – promover as medidas necessárias ao provimento de transporte ao Secretário;
XI – cumprir tarefas de caráter reservado ou confidencial determinadas pelo Secretário;
XII – submeter à consideração do Secretário assunto de urgência ou cuja importância mereça tratamento imediato;
XIII – transmitir ordens e despachos do Secretário às unidades da Secretaria;
XIV – promover as atividades de imprensa e relações públicas da Secretaria;
XV – Coordenar as ações de inteligência;
XVI – Coordenar as atividades da ouvidoria da Secretaria
XVII – desempenhar outras tarefas compatíveis com a posição e as determinadas pelo Secretário.

FAQ SECRETARIA DA MULHER

 

Perguntas frequentes

 

1) Quais serviços a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) oferece?

No caso de violência doméstica e familiar, basicamente são ofertados dois serviços: o CAM e a Casa Abrigo Canto de Dália.

O CAM oferece atendimento psicológico, de serviço social e orientação jurídica a mulheres em situação de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

Já a Casa Abrigo Canto de Dália destina-se a acolher temporariamente, em local seguro e sigiloso, mulheres em situação de violência doméstica e familiar sob grave ameaça e risco de morte, acompanhadas ou não de seus filhos e filhas menores de 18 anos. O serviço oferece atendimento social, psicológico, de enfermagem, orientação jurídica e ainda encaminha as mulheres, bem como seus filhos e filhas, aos demais serviços da rede como centros de educação infantil, escolas, serviços de saúde, programas de qualificação profissional e outros.

Mas a SMPM também desenvolve ações de caráter informativo e formativo. Por meio do COM - Centro de Oficinas para as Mulheres - são ofertadas diversas oficinas, cursos, palestras nas áreas de geração de renda, preparação para o mercado de trabalho, bem-estar, saúde, educação, dentre outras. 

As atividades buscam contribuir para o desenvolvimento da autonomia, das habilidades pessoais das mulheres, além de fomentar o empreendedorismo.

 

2) Quais são as formas de violência contra a mulher?

Estas são as principais formas de violência contra a mulher e alguns exemplos de como elas ocorrem:

- Violência psicológica: humilhar, insultar, isolar, perseguir, ameaçar, etc.

- Violência física: empurrar, chutar, amarrar, bater, etc.

- Violência sexual: estuprar, assediar, impedir o uso de preservativo, forçar a relação, etc.

- Violência patrimonial: reter, subtrair ou destruir objetos e bens pessoais, controlar o seu dinheiro, etc.

- Violência moral: caluniar, injuriar, difamar.

 

3) Onde procurar ajuda em caso de violência contra a mulher?

Existem duas possibilidades de buscar ajuda: no exato momento da agressão, procurando os órgãos de segurança pública ou, após o ocorrido, procurando serviços especializados que ajudarão a mulher a romper o ciclo de violência.

Desta forma, se você está sofrendo ou presenciando um ato de violência contra a mulher neste momento: ligue 190 - Polícia Militar.

Se possui medida protetida e o agressor a está descumprindo neste momento: ligue 153 - Patrulha Maria da Penha.

Se a violência já ocorreu e você precisa de ajuda especializada para romper este ciclo: procure o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM): Av. Santos Dumont, 408, Fone: 3378-0132. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 18h (primeiro atendimento chegar até às 17h).

 

4) Há algum serviço específico para atendimento de casos de violência sexual?

Em caso de violência sexual, ligue 190, 153 ou procure o Programa Rosa Viva, um serviço 24 horas especializado no atendimento destes casos que funciona dentro da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai - Fone: 3372-9850.

 

5) Onde posso acompanhar as atividades ofertadas pela Secretaria?

Todas as ações da SMPM são divulgadas neste site, no menu Eventos e Atividades, e em nossas redes sociais: Instagram

 

 

Programa de Atendimento e Acompanhamento aos Migrantes, Refugiados, Apátridas e suas Famílias

O Programa de Atendimento e Acompanhamento aos Migrantes, Refugiados, Apátridas e suas Famílias pe um serviço para a oferta de atendimento e acompanhamento para pessoas em situação de migração, refúgio e apátridas que estejam em vulnerabilidade, risco pessoas e social. Realizam a oferta de atendimento e acompanhamento no que diz respeito a:

  • Regularização migratória;
  • Acesso à documentação civil;
  • Articulação com a rede de serviços socioassistenciais e intersetoriais para acesso a direitos sociais;
  • Promover a proteção social das famílias;
  • Estabelecer Plano de Acompanhamento Familiar;
  • Serviço realizado em parceria com a Cáritas de Londrina.

 

Endereço da Cáritas em Londrina:

Rua Dom Bosco, 145, Jardim Iguaçu – 86060-340

Fone: (43) 3338-7252

Atendimento das 08:00 as 17:00, de segunda a sexta-feira.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

20. Qual a movimentação das manifestações?

1º Recepção / Acolhimento: Nesta etapa ocorre o recebimento da manifestação pelo Ouvidor por meio de um dos canais de acesso. O registro pode ser on-line (sistema), telefone, Whatsapp, e-mail, presencial ou correspondência.

2º Análise da manifestação: É neste momento que o Ouvidor analisa todas as informações da manifestação, e sempre que houver a necessidade entra em contato com o(a) manifestante, por e-mail ou telefone, para solicitar mais dados.

3º Encaminhamento: Feita a análise da manifestação e considerado que a possui todos os dados necessários, é realizado o encaminhamento para a área competente, para ciência e emissão de resposta conclusiva.

4º Resposta: Etapa mais importante, pois consiste em dar a resposta adequada ao cidadão, de forma clara, objetiva e com qualidade.

Subcategorias

Esclareça dúvidas quanto ao Portal de Transparência do Município de Londrina

Nota: Os dados que alimentam as consultas são fornecidos pelos sistemas existentes no Município de Londrina. A responsabilidade pelos registros é das unidades gestoras dos órgãos do Executivo Municipal, por serem elas as executoras do orçamento do município.

Legenda:
SMF: Secretaria Municipal de Fazenda
SMPOT: Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia
CGM: Controladoria-Geral do Município
SMGP: Secretaria Municipal de Gestão Pública
SMRH: Secretaria Municipal de Recursos Humanos

Informações sobre Corona Vírus em Londrina