SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E TECNOLOGIA
Marcos Jeronimo Goroski Rambalducci
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Telefone: (43) 3372-4312
Nomeação conforme Decreto Nº 137 de 30 de janeiro de 2025, publicado no Jornal Oficial do Município nº 5404 p.07.
Assessoria de Planejamento
Assessor: Claudio Roberto Rufino - Cargo:Técnico de Gestão Pública - TGPC-01
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Telefone: (43) 3372-4315
Data de Admissão: 14/12/2009
Horário de Trabalho: 12 h às 18 h
Curriculum abreviado: Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Londrina, Pós Graduação em Auditoria e Pericia Fiscal pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC, Pós Graduação MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter, Pós Graduação em Direito Financeiro e Orçamentação pela Faculdade Pólis Civitas.
Assessoria Técnica Administrativa
Assessora: Flaida Cristina Favaretto dos Santos – Cargo: Técnico de Gestão Pública – TGPC01
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Telefone: : (43) 3372-4312
Data de Admissão: 27/12/1999
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Formação em Assessoria e Secretariado Executivo – UNOPAR (2004),
Pós graduada em Auditoria de Sistemas e Serviços de Saúde – INESUL e MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades – UNINTER.
Coordenadoria Administrativa
Coordenador: Carlos Renato Trevisani - Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPC-01
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Telefone: (43) 3372-4158
Data de Admissão: 07/06/1999
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (2003)
Equipe:
Ana Beatriz Ferri Gonçalves - Estagiária
Diretoria de Planejamento
Diretora: Deborah T. B. P. Ramos - Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPB-01
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Telefone: (43) 3372-4542
Data de Admissão: 01/08/2014
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Administração pela UEL (2012). Pós-graduação em Direito do Estado pela UEL (2023). Pós-graduanda em gestão pública municipal pela UTFPR (2026).
Gerência de Captação de Recursos
Gerente de Captação de Recursos: Deny Hideky Arasaki - Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPC01
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Telefone: (43) 3372-4318
Data de Admissão: 12/04/2004
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (2013). Pós graduado em Direito Constitucional Contemporâneo pelo Instituto de Direito Constitucional e Cidadania, Gestão Pública e Inovação pela UNICENTRO.
Equipe:
Cassia Talita Terciotti Moretti - Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPB-01
Data de Admissão: 02/01/2012
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Coordenadoria de Captação de Recursos
Coordenador: vago
E-mail:
Telefone: (43) 3372-4318
Gerência de Pesquisas e Informações
Gerente: Alexander Korgut - Cargo: Gestor Social / Serviço de Sociologia - GSOU-01
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Telefone: (43) 3372-4450
Data de Admissão: 02/01/2012
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Ciências Sociais pela UEL (2003). Mestrado em Ciências Sociais pela UEL (2008). Especialização em Tecnologias na Educação pela PUC-RJ (2010). MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades pela UNINTER (2018). Pós-graduação em Licitações e Contratos sob o Viés da Lei 14.133 pela Faculdade Polis Civitas (2024).
Equipe:
Natalia de Oliveira Nicoleti Aparicio - Estagiária
Coordenadoria de Dados Socioeconômicos
Coordenador: Renato Rugene de Carvalho - Cargo: Economista - ECOU01
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Telefone: (43) 3372-4234
Data de Admissão: 01/11/2011
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Ciências Econômicas - UNINOVE (2007); Pós-Graduação em Análise Econômica - FIPE/USP (2009); Pós-Graduação em Economia Empresarial - UEL (2016); Mestrado em Economia Regional - UEL(2018).
Equipe:
Rayane Poltronieri Fattori - Estagiária
Diretoria de Orçamento
Diretora: Darling Silvia Maffato Genvigir - Cargo: Contador - CONU01
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Telefone: (43) 3372-4380
Data de Admissão: 17/12/2007
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Ciências Contábeis - UEL (1994); Especialização em Administração Financeira e Comércio Exterior - FECEA (2000); Especialização em Administração Pública - Faculdades do Brasil - Curitiba (2003); MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades - UNINTER (2017); e Pós-Graduação em Direito Financeiro e Orçamentação - Faculdade Pólis-Civitas (2024).
Gerência de Controle de Limites e Prazos Orçamentários
Gerente: Ricardo Morita - Cargo: Contador - CONU01
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Telefone: (43) 3372-4311
Data de Admissão: 02/01/2012
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Ciências Contábeis - UEL (1994); Pós-Graduação em Auditoria - UNOPAR (1997/1998); Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal - UNINTER (2012) e Pós-Graduação em Direito Administrativo – Faculdade Campos Elísios (2020).
Coordenadoria de Execução Orçamentária e Avaliação de Resultados
Coordenadora: Rosana Amarilha de Castro - Cargo: Contadora - CONU01
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Telefone: (43) 3372-4323
Data de Admissão: 03/11/2014
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Ciências Contábeis - UEL (2003); Pós-Graduação em Administração Empresarial e Finanças (2009); Pós-Graduação em Governança Publica e Gestão Administrativa (2020) e Pós-Graduação em Direito Financeiro e Orçamentário (2024).
Equipe:
Lina Tiemi Sanada – Cargo: Economista - ECOU01
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Telefone: (43) 3372-4609
Data de Admissão: 03/10/2023
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Ciências Econômicas – UEL (2015); Mestre em Economia Regional – UEL (2018); Especialização em Business Intelligence, Big Data e Analytics – Faculdade Pitágoras (2020); Especialização em Gestão Pública – Faculdade Focus (2024); Especialização em Administração Pública – Faculdade Focus (2024); Especialização em Ciência de Dados – Faculdade Focus (2024).
Gerência de Programação Orçamentária
Gerente: Thiago de Paula Espinosa Gouvea - Cargo: Contador - CONU01
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Telefone: (43) 3372-4314
Data de Admissão: 18/06/2012
Horário de Trabalho: 07h às 13h
Currículo abreviado: Ciências Contábeis - UEL; Pós-Graduação Controladoria e Finanças - PUCPR; Pós-graduação em Direito e Processo Tributário - Polis Civitas.
Coordenadoria de Elaboração Orçamentária
Coordenador: Fabio Issamu Ariji - Cargo: Contador - CONU01
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Telefone: (43) 3372-4608
Data de Admissão: 16/01/2012
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Ciências Contábeis - UEL (2008); Pós-Graduação em Governança Pública e Gestão Administrativa - Pólis-Civitas (2019).
Equipe:
Lígia Maria Bento Silva - Cargo: Economista - ECOU01
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Telefone: (43) 3372-4313
Data de Admissão: 02/05/2014
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Ciências Econômicas - UEL (2009); MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades - UNINTER (2017); Pós-Graduação em Governança Pública e Gestão Administrativa - Pólis-Civitas (2019); Pós-Graduação em Engenharia Econômica e Financeira – Pólis-Civitas (2022); Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica de Finanças - Uninter (2024); e Pós-Graduação em Gestão de Mídias Sociais - Uninter (2024).
Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI
Diretor: Marcio Horaguti da Silva
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Telefone: (43) 3372-4054
Data de Admissão: 01/06/2011
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduando em Direito – Faculdades Londrina. Graduando em Administração de Empresas – Unicesumar. Servidor público há 14 anos na Prefeitura de Londrina. Diretor de Gestão de Informações e Arquivo Público (3 anos). Diretor de Tecnologia da Informação (6 anos). Ouvidor Geral do Município. Principais Atividades e Projetos: Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Prefeitura de Londrina; Implantação da Telefonia IP no Município de Londrina; Implantação do banco de dados Oracle Exadata e Apoio técnico e processual em dezenas de contratações estratégicas para o Município de Londrina
Gerência de Relacionamento e Desenvolvimento de Sistemas I
Gerente: Diego Prandini Porpeta
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Telefone: (43) 3372-4725
Data de Admissão: 01/07/2016
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Engenharia da Computação pela Unopar. Especialização em Sistemas de Informação pela PUC-PR. Possui ainda formações em Gestão de Desenvolvimento de Software, Projetos, Segurança da Informação e Governança de TIC (SENAI), além de Estratégias em Segmentação de Dados (ESPM). Possui mais de 18 anos de experiência em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com tecnologias Oracle e soluções Microsoft em projetos para órgãos públicos e privados.
Gerência de Relacionamento e Desenvolvimento de Sistemas II
Gerente: Glauco Carlos Silva
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Telefone: (43) 3372-9422
Data de Admissão: 03/08/1995
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Processamento de Dados pela Universidade Norte do Paraná. Mestrado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Atua com Técnico de Gestão Pública da Prefeitura Municipal de Londrina desde 1995 atuando com análise e desenvolvimento de sistemas para as áreas de Saúde e Assistência Social; e possui experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação e Banco de Dados.
Gerência de Relacionamento e Desenvolvimento de Sistemas III
Gerente: Marcos César Ishii
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Telefone: (43) 3372-4177
Data de Admissão: 16/06/2008
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Processamento de Dados pela Unifil. Especialização em Engenharia de software pela Unopar. Especialização em Desenvolvimento Web pela Unopar. Atua como Analista de Sistemas da Prefeitura Municipal de Londrina desde 2008 com Analise e desenvolvimento de Sistemas para área de Recursos Humanos.
Gerência de Relacionamento e Desenvolvimento de Sistemas IV
Gerente: Norberto Alves Filho
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Telefone: (43) 3372-4733
Data de Admissão: 01/11/1994
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Licenciatura em Matemática (UEL). Especialização em Desenvolvimento de Aplicações para Web (UEL)
Gerência de Infraestrutura
Gerente: Marco Aurélio Jerônymo
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Telefone: (43) 3372-4352
Data de Admissão: 01/11/2007
Horário de Trabalho: 7h às 13h
Currículo abreviado: Graduação em Processamento de Dados - Cesulon/Unifil. Especialização em Redes de Computadores - Unopar e Mestrado em Ciências da Computação - UEM
Gerência de Atendimento ao Usuário
Gerente:Valquiria de Fátima P. Pereira
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Telefone: (43) 3372-4723
Data de Admissão: 16/11/2010
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Bacharelado em Administração com habilitação em Gestão em Negócios Internacionais - Faculdade Pitágoras (2010). MBA em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web - Faculdade Pitágoras (2016). Pós-graduação Esp. em Gestão Pública - FCE (2022). Pós-graduação Esp. em Gestão de Pessoas - FCE (2023). Pós-graduação Esp. em Direito Administrativo - FCE (2023). Pós-graduação Esp. em Governança em Tecnologia da Informação - FASUL Educacional (2025).
Gerência de Sistemas de Informação Geográfica de Londrina - SIGLON
Gerente: Bruno de Camargo Mendes
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Telefone: (43) 3372-4873
Data de Admissão: 05/03/2012
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação (bacharelado e licenciatura) em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp Rio Claro). Mestrado em Geografia-Organização do Espaço pela mesma universidade. Especialização em Sensoriamento remoto e topografia. É Gestor Territorial da Prefeitura do Município de Londrina desde 2012 atuando nas áreas de meio ambiente, planejamento urbano e sistema de informação geográfica.
Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas II
Coordenador: André Luciano Nadal
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Telefone: (43)3372-9422
Data de Admissão: 18/11/1992
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL - 2002). Graduação em Sistemas de Informação (UENP/UNIFIL 2011) e Mestrado em Genética Molecular (UEL 2013). Atua como Coordenador de Desenvolvimento de Software (2013) na Secretaria de Planejamento Orçamento e Tecnologia da Prefeitura Municipal de Londrina.
Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas III
Coordenador: Adilson Nalin Luiz
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Telefone: (43)3372-4874
Data de Admissão: 01/10/2004
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Licenciatura e bacharelado em Geografia pela UEL. Mestrado em Desenvolvimento regional e planejamento ambiental pela UNESP - Presidente Prudente-SP. Especialização em Didática e metodologia do ensino pela UNOPAR. Especialização em Geoprocessamento pela AVM - Faculdade Integrada. Especialização em Topografia e sensoriamento remoto pela Faculdade Venda Nova do Imigrante. Atuação na prefeitura como Gestor territorial - Geografia desde 2004, atuando com geoprocessamento.
Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas IV
Coordenador: Renato Martins
Telefone: (43)3372-4302
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Data de Admissão: 04/05/2009
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Superior Técnico em Gestão Pública (IFPR Curitiba). Graduação em Desenvolvimentos de Sistemas para Internet (Uningá). Graduação emTécnico Segurança do Trabalho (Faculdade Pitágoras). Pós-graduação em Segurança da informação (Unicivit). Pós graduação em Redes de computadores e segurança. da informação (Unicivit ). Pós-graduação em Tecnólogo em informática (Unifil).
Coordenadoria Central de Atendimento de T.I
Coordenador: Sergio Carlos Dalmaso
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Telefone: (43) 3372-4470
Data de Admissão: 15/08/1995
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Contabilidade e Educação Física (UNOPAR). Pós Graduação em Gestão Pública.
Coordenadoria de Suporte Técnico I
Coordenador: Flavio Venturini
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Telefone: (43) 3372-4302
Data de Admissão: 14/06/2012
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Vincit (EAD), 2025. Atuação há mais de 25 anos na área de Técnico de Suporte (UNOPAR e atualmente na Prefeitura de Londrina).
Coordenadoria de Suporte Técnico II
Coordenador: William Issamu Kunioka
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Telefone: (43) 3372-9428
Data de Admissão: 18/11/1999
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados, pela Faculdade Cesulon de Londrina em 1999. Pós-Graduação Lato Sensu em Rede de Computadores, pela Escola Superior do Brasil - ESAB em 2015. Pós-Graduação Lato Sensu em Governança Pública e Gestão Administrativa, pela Faculdade Polis Civitas em 2020
Coordenadoria de Datacenter
Coordenador: Tizuru Fukuda Nakao
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Telefone: (43) 3372-4352
Data de Admissão: 04/02/1999
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Processamento de Dados. Pós Graduação em Redes de Computadores. Pós Graduação em Segurança em Redes