- Organograma (Estrutura organizacional)
- Legislação e Competências das Secretarias e Unidades, Empresas Públicas, Autarquias
-
Perguntas e Respostas Mais Frequentes (FAQ)
- Regulamentação da Lei de Acesso à Informação no Município de Londrina
Assistência Social
Educação
-
IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
- Informações e tabelas de Repasse para Entidades Filantrópicas
Coleta de Lixo
Transporte
Relatórios de Transição
Controle Interno
Corregedoria
Tribunal de Contas do Paraná- TCE-PR
PIT - Portal de Informações para Todos
IEGM
O que é o IEGM?
O Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM é uma ferramenta inovadora destinada a mensurar a eficácia das políticas públicas municipais.
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCEPR) firmou termo de adesão à Rede Nacional de Indicadores - INDICON, uma parceria entre o Instituto Rui Barbosa - IRB e os Tribunais de Contas do Brasil participantes. O principal objetivo da Rede é o levantamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM.
O TCE-PR explica que o IEGM/TCEPR irá proporcionar múltiplas visões sobre a gestão municipal em sete dimensões do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas. O Índice de Efetividade da Gestão Municipal é calculado através das informações apuradas a partir de questionários em 7 dimensões:
-
Educação (i-EDUC);
-
Saúde (i-SAÚDE);
-
Planejamento (i-PLANEJAMENTO);
-
Gestão Fiscal (i-FISCAL);
-
Meio Ambiente (i-AMB);
-
Cidades Protegidas (i-CIDADE); e
-
Governança da Tecnologia da Informação(i-GOV TI)
O índice é composto pela combinação dos seguintes itens: • Dados governamentais; • Dados de prestação de contas; • Informações levantadas a partir de questionários preenchidos pelas Prefeituras Municipais.
O TCE-PR enfatiza também que essa nova tecnologia de fiscalização implica uma diferente repartição de atividades e responsabilidades em matéria de execução do orçamento, o que deve ser cuidadosamente tomado em consideração nas fases de planejamento e execução de auditorias de resultados.
Ainda destaca que os elementos apurados comporão, ainda, demonstrativos de eficiência e eficácia que servirão tanto para os munícipes quanto para os gestores, como valioso instrumento de aferição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento.
Acesse aqui os resultados: Clique o ano e logo após em Município de Londrina-Pr.
Acesse também o Manual do IEGM/PR, disponibilizado no portal do TCE-PR: IEGM
Os dados levantados anualmente junto aos municípios pelos tribunais de contas - com base nas informações do ano anterior - são consolidados pelo Instituto Rui Barbosa, em um painel nacional de indicadores, publicado no site dessa instituição. O IRB é o órgão de pesquisas e estudos do sistema brasileiro de controle externo do gasto público. No Paraná, o Tribunal de Contas apura o IEGM desde 2016.
Para maiores informações, acesse: https://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/indice-de-efetividade-da-gestao-municipal/303674/area/251