Plano Municipal de Políticas para as Mulheres

Londrina conta, até o momento, com duas edições do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

A primeira edição deu-se por meio da promulgação da Lei 11.368, de 04 de novembro de 2011, quando foi instituído o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres (PMPM) definindo diretrizes, prioridades e ações a serem desenvolvidas pelos órgãos do Poder Executivo do Município de Londrina em defesa dos direitos da mulher.

Em 2019, representantes do poder público e da sociedade civil formaram uma comissão com o intuito de atualizar este documento e editar um novo instrumento de planejamento e gestão para o estabelecimento de princípios, diretrizes, objetivos e metas que serviriam para orientar o planejamento e a execução das políticas públicas para as mulheres no âmbito do município.

Após estudos, foi publicada a Resolução 001/2020-CMDM aprovando o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres para os anos de 2020 a 2022, o qual pode ser consultado a seguir:

Plano Municipal de Políticas para as Mulheres 2020-2022 (PDF - 797 KB)