Responsáveis/Equipe - Cultura

 

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA

Secretário: Marcos Antônio Castri - Marcão Kareca

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6600

Data de posse: 17/01/2025

Currículo abreviado: Jornalista, fotógrafo, cinegrafista, produtor de eventos com larga experiência em Londrina e no Brasil.                                                

 

ASSESSORIA TÉCNICA FINANCEIRA

Assessor: José Antonio Alegro - Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPC01

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6602

Data de Admissão: 03/08/1995

Horário de Trabalho: flexível

Currículo abreviado: Licenciatura em Matemática - Universidade Estadual de Londrina (1996). Graduação em Direito - Universidade do Norte do Paraná (2015).Pós-Graduação em Estatística - Universidade Estadual de Londrina (2007). Pós-Graduação em Administração Publica - Universidade Bom bosco (2007)

 

ASSESSORIA TÉCNICA DE MANUTENÇÃO E ESTRUTURA

Assessor: Marcos Roberto Parisotto - Cargo: Agente Condutor de Veiculo Pesado - ACVPU01

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6609

Data de Admissão: 01/12/1995

Horário de Trabalho: flexível

Currículo abreviado: Ensino Médio completo (1988)

 

ASSESSORIA  TÉCNICO-ADMINISTRATIVA

Assessor: Wagner Tatsuya Watanabe - Cargo: Analista de Sistemas, Serviço de Análise em Informática - ASIU01

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6600

Data de Admissão: 05/03/2014

Horário de Trabalho: flexível

Currículo abreviado: Bacharel em Ciência da Computação - Universidade Estadual de Maringá (1999). Mestre em Ciência da Computação - Universidade Federal de Santa Catarina (2007). 

 

DIRETORIA DE AÇÃO CULTURAL

Diretora: Maria Luisa Alves Fontenelle

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6606

Data de Admissão: 07/11/1995

Horário de Trabalho: Flexível

Currículo abreviado: Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas (1994 - UEL); Graduação em Ciências Sociais - licenciatura e bacharelado (2011 - UEL); Especialização em Lazer e Animação Sócio Cultural (1998); Especialização em Ensino de Sociologia (2013 - UEL); Especialização em Gestão e Políticas Culturais (2017 - pela Universidade de Girona, Espanha, realizada pelo Observatório de Políticas Culturais do Instituto Itaú Cultural, em parceria com a UNESCO e Ministério da Cultura).

 

COORDENADORIA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL

Coordenador: Carlos Antônio Delfino

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6606

Data de Admissão: 14/03/1994

Horário de Trabalho: Flexível

Currículo abreviado: Graduação em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Londrina (1995). Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (2009)

 

COORDENADORIA DE PROGRAMAÇÃO E ACERVO DO MUSEU DE ARTE DE LONDRINA

Coordenador: Alexandre Oguido

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6607

Data de Admissão: 01/09/2015

Horário de Trabalho: Flexível

Currículo abreviado: Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011) . Pós graduado em Direito do Trabalho na Instituição Damásio de Jesus (2014). Graduação em Pedagogia no Centro Universitário UNIFAEL(2024).

 

DIRETORIA DE PATRIMÔNIO ARTÍSTICO E HISTÓRICO-CULTURAL

Diretora: Solange Cristina Batigliana - Cargo: Gestor Cultural - Serviço de Programação Cultural - GCTU04

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

             Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6608

Data de Admissão: 04/02/1991

Horário de Trabalho: 12h às 18h (flexível)

Currículo abreviado: Graduação em História  (1993) e em Direito (2008) pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Pós graduada em Metodologia da Ação Docente (UEL/1995-1996),  Gerência de Cidades (Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana, FECEA/2001-2003),   Direito do Estado - concentração Direito Administrativo (UEL /2004-2005) e Direito Aplicado (Escola da Magistratura do Paraná - EMAP / 2009-2010)

 

GERÊNCIA DE PATRIMÔNIO ARTÍSTICO E HISTÓRICO-CULTURAL

Gerente: Sidney Antonio Bertho - Cargo:  - TEAGB01

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

              Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6609

Data de Admissão:16/12/1994

Horário de Trabalho: 08h às 14h (flexível)

Currículo abreviado: Técnico em Agropecuária- Apucarana –Pr (1985) , Graduação em História pela Universidade Estadual de Londrina- (1999), Pós graduado em Organização de Arquivos Públicos e Privados – USP (2000), Pós –Graduação Lato Sensu em Arte, Cultura e Educação-(2024).

  

DIRETORIA DE BIBLIOTECAS

Diretora: Leda Maria Araujo

Cargo Gestor Cultural – Serviço de Biblioteconomia - GCTU01

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

             Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6501

Data de Admissão: 12/07/2010

Horário de Trabalho: flexível

Currículo abreviado: Graduação em Biblioteconomia (2004) pela Universidade Estadual de Londrina, Especialista em Gestão de Bibliotecas (UEL/2012- 2013), Mestrado em Ciência da Informação (UEL/2014-2016) e Doutorado em Ciência da Informação (UNESP/2018-2022)

 

COORDENADORIA DE PROCESSAMENTO E FORMAÇÃO DE ACERVO

Coordenadora: Zoraide Aparecida Gasparini

Cargo Gestor Cultural – Serviço de Biblioteconomia - GCTU01

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6504

Data de Admissão: 01/09/2009

Horário de Trabalho: flexível

Currículo abreviado: Graduação em Biblioteconomia (2004 – 2007) pela Universidade Estadual de Londrina, Especialização em Gestão em Bibliotecas Universitárias (2009 – 2010 - Universidade Estadual de Londrina) e Mestrado em Ciência da Informação (UEL/2021 -2023)

 

COORDENADORIA DE ATENDIMENTO, PROGRAMAÇÃO E EXTENSÃO

Coordenadora: Tatiane Batista dos Santos

Cargo: Técnico de Gestão Pública / Assistência Técnica de Gestão - TGPB01

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6501

Data de Admissão: 01/11/2011

Horário de Trabalho: flexível

Currículo abreviado: Graduação em Letras – Língua inglesa (2009-2012) pela Universidade Estadual de Londrina, Especialização em Língua inglesa (UEL/2013-2014) e Especialização em Biblioteconomia e Bibliotecas escolares (FAVENI/2022-2023)

 

 

DIRETORIA DE INCENTIVO À CULTURA

Diretora: Sonia Regina A. Dias Branco - Cargo: Fiscal do Município – FMB

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

              Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6611

Data de Admissão: 04/08/1995

Horário de Trabalho: 12h às 18h

Currículo abreviado: Graduação em Administração de Empresas - Universidade Estadual de Londrina - UEL (2001); MBA em Gestão e Planejamento Tributário - FGV (2004); Graduação em Direito -  Universidade Estadual de Londrina - UEL (2010); Especialização em Gestão Pública - Fainsep (2019).

 

GERÊNCIA DE INCENTIVO À CULTURA

Gerente: André Gustavo Martins de Almeida - Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPB01
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6614

Data de Admissão: 01/04/2014

Horário de Trabalho: 12h às 18h

Currículo abreviado:  Graduação em Direito - Faculdade Pitágoras de Londrina (2012); Pós-Graduação em Filosofia Política e Jurídica - Universidade Estadual de Londrina - UEL (2014); Curso de Estudos de Política e Estratégia - ADESG (2019); Pós-Graduação em MBA em Estudos de Política e Estratégia - UNIFIL (2019); Pós-Graduação em MBA em Gestão Pública e Inovação - Universidade Estadual do Centro-Oeste UNICENTRO (2025).

 

COORDENADORIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

Coordenador: Maurício Teixeira - Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPB01

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (43) 3371-6613

Data de Admissão: 03/06/2013

Horário de Trabalho: 12h às 18h

Currículo abreviado:  Curso Técnico de Contabilidade - Colégio Comercial de Cambará (1976); Graduado em Administração de Empresas - Faculdades Integradas de Ourinhos (1989); Tecnologia em Gestão Pública - Universidade Estadual do Centro-Oeste (2020).


Imprimir