SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA
Secretário: Marcos Antônio Castri - Marcão Kareca
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6600
Data de posse: 17/01/2025
Currículo abreviado: Jornalista, fotógrafo, cinegrafista, produtor de eventos com larga experiência em Londrina e no Brasil.
ASSESSORIA TÉCNICA FINANCEIRA
Assessor: José Antonio Alegro - Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPC01
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6602
Data de Admissão: 03/08/1995
Horário de Trabalho: flexível
Currículo abreviado: Licenciatura em Matemática - Universidade Estadual de Londrina (1996). Graduação em Direito - Universidade do Norte do Paraná (2015).Pós-Graduação em Estatística - Universidade Estadual de Londrina (2007). Pós-Graduação em Administração Publica - Universidade Bom bosco (2007)
ASSESSORIA TÉCNICA DE MANUTENÇÃO E ESTRUTURA
Assessor: Marcos Roberto Parisotto - Cargo: Agente Condutor de Veiculo Pesado - ACVPU01
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6609
Data de Admissão: 01/12/1995
Horário de Trabalho: flexível
Currículo abreviado: Ensino Médio completo (1988)
ASSESSORIA TÉCNICO-ADMINISTRATIVA
Assessor: Wagner Tatsuya Watanabe - Cargo: Analista de Sistemas, Serviço de Análise em Informática - ASIU01
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6600
Data de Admissão: 05/03/2014
Horário de Trabalho: flexível
Currículo abreviado: Bacharel em Ciência da Computação - Universidade Estadual de Maringá (1999). Mestre em Ciência da Computação - Universidade Federal de Santa Catarina (2007).
DIRETORIA DE AÇÃO CULTURAL
Diretora: Maria Luisa Alves Fontenelle
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6606
Data de Admissão: 07/11/1995
Horário de Trabalho: Flexível
Currículo abreviado: Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas (1994 - UEL); Graduação em Ciências Sociais - licenciatura e bacharelado (2011 - UEL); Especialização em Lazer e Animação Sócio Cultural (1998); Especialização em Ensino de Sociologia (2013 - UEL); Especialização em Gestão e Políticas Culturais (2017 - pela Universidade de Girona, Espanha, realizada pelo Observatório de Políticas Culturais do Instituto Itaú Cultural, em parceria com a UNESCO e Ministério da Cultura).
COORDENADORIA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL
Coordenador: Carlos Antônio Delfino
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6606
Data de Admissão: 14/03/1994
Horário de Trabalho: Flexível
Currículo abreviado: Graduação em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Londrina (1995). Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (2009)
COORDENADORIA DE PROGRAMAÇÃO E ACERVO DO MUSEU DE ARTE DE LONDRINA
Coordenador: Alexandre Oguido
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6607
Data de Admissão: 01/09/2015
Horário de Trabalho: Flexível
Currículo abreviado: Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011) . Pós graduado em Direito do Trabalho na Instituição Damásio de Jesus (2014). Graduação em Pedagogia no Centro Universitário UNIFAEL(2024).
DIRETORIA DE PATRIMÔNIO ARTÍSTICO E HISTÓRICO-CULTURAL
Diretora: Solange Cristina Batigliana - Cargo: Gestor Cultural - Serviço de Programação Cultural - GCTU04
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6608
Data de Admissão: 04/02/1991
Horário de Trabalho: 12h às 18h (flexível)
Currículo abreviado: Graduação em História (1993) e em Direito (2008) pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Pós graduada em Metodologia da Ação Docente (UEL/1995-1996), Gerência de Cidades (Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana, FECEA/2001-2003), Direito do Estado - concentração Direito Administrativo (UEL /2004-2005) e Direito Aplicado (Escola da Magistratura do Paraná - EMAP / 2009-2010)
GERÊNCIA DE PATRIMÔNIO ARTÍSTICO E HISTÓRICO-CULTURAL
Gerente: Sidney Antonio Bertho - Cargo: - TEAGB01
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6609
Data de Admissão:16/12/1994
Horário de Trabalho: 08h às 14h (flexível)
Currículo abreviado: Técnico em Agropecuária- Apucarana –Pr (1985) , Graduação em História pela Universidade Estadual de Londrina- (1999), Pós graduado em Organização de Arquivos Públicos e Privados – USP (2000), Pós –Graduação Lato Sensu em Arte, Cultura e Educação-(2024).
DIRETORIA DE BIBLIOTECAS
Diretora: Leda Maria Araujo
Cargo Gestor Cultural – Serviço de Biblioteconomia - GCTU01
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6501
Data de Admissão: 12/07/2010
Horário de Trabalho: flexível
Currículo abreviado: Graduação em Biblioteconomia (2004) pela Universidade Estadual de Londrina, Especialista em Gestão de Bibliotecas (UEL/2012- 2013), Mestrado em Ciência da Informação (UEL/2014-2016) e Doutorado em Ciência da Informação (UNESP/2018-2022)
COORDENADORIA DE PROCESSAMENTO E FORMAÇÃO DE ACERVO
Coordenadora: Zoraide Aparecida Gasparini
Cargo Gestor Cultural – Serviço de Biblioteconomia - GCTU01
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6504
Data de Admissão: 01/09/2009
Horário de Trabalho: flexível
Currículo abreviado: Graduação em Biblioteconomia (2004 – 2007) pela Universidade Estadual de Londrina, Especialização em Gestão em Bibliotecas Universitárias (2009 – 2010 - Universidade Estadual de Londrina) e Mestrado em Ciência da Informação (UEL/2021 -2023)
COORDENADORIA DE ATENDIMENTO, PROGRAMAÇÃO E EXTENSÃO
Coordenadora: Tatiane Batista dos Santos
Cargo: Técnico de Gestão Pública / Assistência Técnica de Gestão - TGPB01
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6501
Data de Admissão: 01/11/2011
Horário de Trabalho: flexível
Currículo abreviado: Graduação em Letras – Língua inglesa (2009-2012) pela Universidade Estadual de Londrina, Especialização em Língua inglesa (UEL/2013-2014) e Especialização em Biblioteconomia e Bibliotecas escolares (FAVENI/2022-2023)
DIRETORIA DE INCENTIVO À CULTURA
Diretora: Sonia Regina A. Dias Branco - Cargo: Fiscal do Município – FMB
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6611
Data de Admissão: 04/08/1995
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Administração de Empresas - Universidade Estadual de Londrina - UEL (2001); MBA em Gestão e Planejamento Tributário - FGV (2004); Graduação em Direito - Universidade Estadual de Londrina - UEL (2010); Especialização em Gestão Pública - Fainsep (2019).
GERÊNCIA DE INCENTIVO À CULTURA
Gerente: André Gustavo Martins de Almeida - Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPB01
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6614
Data de Admissão: 01/04/2014
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Graduação em Direito - Faculdade Pitágoras de Londrina (2012); Pós-Graduação em Filosofia Política e Jurídica - Universidade Estadual de Londrina - UEL (2014); Curso de Estudos de Política e Estratégia - ADESG (2019); Pós-Graduação em MBA em Estudos de Política e Estratégia - UNIFIL (2019); Pós-Graduação em MBA em Gestão Pública e Inovação - Universidade Estadual do Centro-Oeste UNICENTRO (2025).
COORDENADORIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Coordenador: Maurício Teixeira - Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPB01
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (43) 3371-6613
Data de Admissão: 03/06/2013
Horário de Trabalho: 12h às 18h
Currículo abreviado: Curso Técnico de Contabilidade - Colégio Comercial de Cambará (1976); Graduado em Administração de Empresas - Faculdades Integradas de Ourinhos (1989); Tecnologia em Gestão Pública - Universidade Estadual do Centro-Oeste (2020).