Atendimento Presencial

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COMUNICADO IMPORTANTE

O PROCON-LD comunica que no dia 30/08/2024 (sexta-feira) não haverá atendimento ao público, conforme Portaria nº005, de 22 de Agosto de 2024.

Esclarecemos que a alteração no horário de atendimento é devido ao treinamento, que será realizado para os técnicos e estagiários do órgão, com intuito final de aperfeiçoar e melhorar o atendimento daqueles que utilizam os serviços do Núcleo.

  

ATENDIMENTO PRESENCIAL

 

O atendimento ao público para registro de Reclamação no Procon Londrina é realizado MEDIANTE AGENDAMENTO.

ANTES DE AGENDAR SUA RECLAMAÇÃO, VERIFIQUE SE SUA DEMANDA PREENCHE OS REQUISITOS ABAIXO:

 

  • Sou morador de Londrina e possuo comprovante de residência em meu nome (se não estiver em seu nome, poderá preencher uma declaração de residência);
  • Possuo uma relação de consumo em meu nome e posso apresentar documentos que a comprovam;
  • Estou dentro do prazo legal para reclamar.

 

    • 30 dias – Serviços e produtos NÃO DURÁVEIS (ex.: alimentos e bebidas);
    • 90 dias – Serviços e produtos DURÁVEIS (ex.: televisão, geladeira, fogão...);
    • O prazo começa a contar a partir da data de entrega do produto ou da conclusão do serviço. 

 

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 AGENDAMENTO ELETRÔNICO

 

  • Agendamento eletrônico

agendamento procon londrina

 

  • Pelos telefones (43) 3372-4823 ou 151;
  • Pessoalmente, na recepção.

 

- HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

- LOCALIZAÇÃO: Rua Piauí, 1.117, Centro.

 

PARA DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA, CLIQUE ABAIXO EM "PRÓXIMO" 


 

 

 

 

DOCUMENTAÇÃO

 

Para o registro do atendimento, o consumidor deverá apresentar os seguintes documentos:

 

  • RG e CPF ou CNH;
  • Comprovante de residência de Londrina - se o comprovante estiver em nome de terceiros, deverá apresentar DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA (acesse o modelo clicando aqui);
  • Documentação que comprova a relação de consumo existente (Nota Fiscal, Ordem de Serviço, Orçamento/Proposta, Contrato, e-mail, etc.).

 

Caso a relação de consumo não seja em seu nome, é necessário apresentar uma PROCURAÇÃO:

Modelo da Procuração - WORD

Modelo da Procuração - PDF

 

Nos casos de atendimento mediante procuração, deverá também ser apresentado o Termo de Consentimento para compartilhamento de dados pessoais preenchido pelo outorgante, disponível abaixo:

  • PDF;
  • WORD (download) (utilizar preferencialmente os navegadores Mozilla, Internet Explorer ou EDGE).

 

IMPORTANTE!

Pessoa Jurídica: o representante legal é o sócio administrador. Este deverá trazer Contrato Social/Ata e documentos pessoais e comprovante de endereço da empresa.

Procurador: este deverá portar procuração assinada pelo sócio administrador, Termo de Consentimento assinado pelo mesmo, e documentos pessoais do procurador e do titular.

 

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Conheça os CASOS QUE O PROCON NÃO ATENDE:

- Relações de compra e venda entre particulares;

- Multas de trânsito;

- Impostos (municipais, estaduais ou federais);

- Relações entre advogado e cliente;

- Relações entre franqueador e franqueado;

- Problemas com inscrição em concurso público ou vestibular de universidade pública;

- Relações entre associações desportivas e seus associados;

- Relações entre locador e locatário de imóveis - Aplica-se a Lei do Inquilinato nº 8.245/1991;

- Relações entre condomínio e condôminos - Nesses casos, não há relação de consumo, mas sim de convivência condominial, nas quais se aplica a legislação comum, especialmente o Código Civil;

- Contratos de crédito educativo.

 

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Saiba quais são os PRINCIPAIS CASOS QUE O PROCON ATENDE:

- Renegociação de dívidas de cartão de crédito;

- Cobrança de taxas indevidas e juros abusivos;

- Demora e/ou não entrega de produtos;

- Cobrança após cancelamento de serviços;

- Problemas com empréstimos financeiros;

- Cobrança por serviços não contratados;

- Defeitos e falta de segurança em produtos;

- Propaganda e venda enganosa;

- Cobrança de tarifas e taxas não previstas e/ou não informadas;

- Coleta, uso ou compartilhamento indevido ou não autorizado de dados pessoais ou financeiros;

- Problemas com conta corrente/salário/poupança ou aposentadoria;

Entre outros...

 

Para dúvidas e esclarecimentos poderão ser utilizados os canais citados e o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para moradores de outros municípios, há a possibilidade de atendimentos online no site: www.consumidor.gov.br.

 


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