Para consultar o andamento do seu processo, clique nos links abaixo, de acordo com o sistema utilizado para o registro de sua reclamação:
- SISTEMA CELEPAR (Exemplo de número de protocolo: 10000/2018)
A consulta no sistema CELEPAR é realizada independemente de cadastro.
- SINDEC CONSUMIDOR (Exemplo de número de protocolo: 41.014.001.18-0010000)
- SINDEC FORNECEDOR (Exemplo de número de protocolo: 41.014.001.18-0010000)
Para a consulta no SINDEC é necessário cadastro prévio, sendo que os próprios consumidores poderão realizar o seu cadastro e os fornecedores deverão fazer a solicitação diretamente a este PROCON-LD, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e, após a conferência da documentação, serão fornecidos login e senha.
Destacamos que os consumidores, ao acessarem o SINDEC Consulta, deverão selecionar o "PROCON LONDRINA". Em caso de dúvidas, acesse o tutorial aqui.
Para a solicitação de cadastro no SINDEC, as empresas deverão encaminhar as seguintes informações e documentos:
INFORMAÇÕES:
DOCUMENTOS:
- PROCONSUMIDOR (Exemplo de número de protocolo: 24.01.0044.001.00001-301)
A consulta de andamento processual e a realização de protocolo de resposta pelos fornecedores no PROCONSUMIDOR - sistema utilizado atualmente para o cadastro de reclamações e denúncias - é possível apenas após cadastro junto à Secretaria Nacional do Consumidor - SENACON.
Para a realização de cadastro no PROCONSUMIDOR o fornecedor deverá apresentar cópia digitalizada do Termo de Adesão devidamente assinado, dos Atos Constitutivos da empresa e Procuração (nos casos em que a gestão da Plataforma for realizada pelo departamento jurídico da empresa ou escritório com poderes para tal). A documentação deverá ser encaminhada ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Para conhecer as fases do seu processo clique aqui.