A Gerência de Iluminação Pública é responsável dentre outras atividades, por:
1. Acompanhar e fiscalizar os serviços de manutenção, expansão, modernização e operação da iluminação pública viária e ornamental do Município, visando o atendimento das normas, especificações e instruções técnicas.
2. Analisar projetos de ampliação da rede de iluminação pública.
Atualmente a manutenção da iluminação pública viária e ornamental é realizada pela empresa Londrina Iluminação S/A.
Todos os munícipes que residem dentro do mapa de atuação da Londrina Iluminação podem solicitar o atendimento da empresa. Para isso, são disponibilizadas duas funcionalidades, o Call Center e aplicativo mobile, ambos com a capacidade de gerar número de protocolo.
As chamadas devem ser efetuadas pelo número 0800-400-4343. Já o aplicativo pode ser encontrado e instalado em dispositivos móveis Android e iOS pelo nome de “Londrina Iluminação”. A ferramenta funciona 24 horas e permite o acompanhamento do chamado feito.
No site da Londrina Iluminação também é possível solicitar o reparo e consultar os protocolos em andamentos, mediante breve cadastro, clicando aqui.
Especificações técnicas para iluminação pública em LED no Município de Londrina - Acesse aqui (PDF)
DECRETO Nº 933 DE 11 DE AGOSTO DE 2020 - Regulamenta a instalação de Iluminação Pública Viária e/ou Ornamental para novos loteamentos (Públicos ou Privados) no município de Londrina - Acesse aqui (PDF)