A Secretaria - Obras e Pavimentação

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, diretamente subordinada ao Prefeito, tem como finalidade: 

  1. Conservar e manter a iluminação pública, bem como fiscalizar o fornecimento de produtos e a prestação de serviços por terceiros;
  2. Edificar próprios municipais;
  3. Executar os serviços de pavimentação, assim como as respectivas obras preliminares, galerias, guias e sarjetas e obras afins;
  4. Executar serviços atinentes a projetos de abertura e conservação de vias municipais;
  5. Executar, diretamente ou por empreitada, em território do município, os serviços de pavimentação, bem como das obras preliminares, tais como instalação de canteiros de obras, movimento de terra, meios-fios, galerias e outros;
  6. Executar, direta ou por empreitada, em território do município, os serviços de manutenção da malha viária, tais como: recapeamento asfáltico, operação tapa-buracos, fechamento de valetas e outros;
  7. Fiscalizar obras públicas e particulares, direta e indiretamente;
  8. Manter a indústria de artefatos de cimento e pré-moldados;
  9. Supervisionar as atividades técnicas e administrativas dos órgãos subordinados; e
  10. Efetuar outras atividades afins no âmbito de sua competência.

Acesso à informação

 

Secretaria de Obras e Pavimentação:

Local: Prédio sede da PML - 1º Andar - Avenida Duque de Caxias, 635

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h  

Telefones: 43 3372-4197 | 3372-4291 | 3372-4220


Titular:
Patrícia Yoshiko Tamura
Suplentes: Jefferson Fernando de Almeida ou Andreia Aparecida Furuzawa

Acesse o Formulário na Página Oficial do Município de Londrina ou através do link:  Acesso aqui o Formulário

 

Aprovação de Projetos

A Diretoria de Aprovação de Projetos, é responsável dentre outras atividades:

1. Aprovação projetos de construção e reformas de obras públicas e particulares

2. Expedição alvarás para autorização de: Construção, reforma e demolição

3. Expedição visto de conclusão (habite-se) ao final da obra

4. Fiscalização de obras e construções particulares

 

Estatísticas do setor:

 

Aprovação de Loteamentos

Relação de Documentos para Aprovação de Loteamentos (PDF)

Relação de Documentos para Aceitação de Loteamentos (PDF)

Modelo de Requerimento de Laudo Técnico de Arborização SEMA (PDF) 

Cronograma - Instrução Normativa nº 01/2020

                      - Modelo Cronograma

Orientação Sinalização loteamento em obras

Orçamentos: ;

                                   - Modelo Orçamento Analítico (PDF)

                                   - Modelo Orçamento Analítico (EXCEL) - abrir uma nova janela e apertar F5

                                   - Modelo Orçamento Sintético (PDF)

                                  - Modelo Orçamento Sintético (EXCEL) - abrir uma nova janela e apertar F5

Projeto Urbanização Praças e Fundos de Vale

Catálogo Mobiliário Parques Lineares

 

 

Competências da SMOP

 

Competências da SMOP

 I. Conservar e manter a iluminação pública, bem como fiscalizar o fornecimento de produtos e a prestação de serviços por terceiros;

II.Edificar próprios municipais;

III.Executar os serviços de pavimentação, assim como as respectivas obras preliminares, galerias, guias e sarjetas e obras afins;

IV.Executar serviços atinentes a projetos de abertura e conservação de vias municipais;

V.Executar, diretamente ou por empreitada, em território do município, os serviços de pavimentação, bem como das obras preliminares, tais como instalação de canteiros de obras, movimento de terra, meios-fios, galerias e outros;

VI.Executar, direta ou por empreitada, em território do município, os serviços de manutenção da malha viária, tais como: recapeamento asfáltico, operação tapa-buracos, fechamento de valetas e outros;

VII.Fiscalizar obras públicas e particulares, direta e indiretamente;

VIII.Manter a indústria de artefatos de cimento e pré-moldados;

IX.Supervisionar as atividades técnicas e administrativas dos órgãos subordinados; e

X. Efetuar outras atividades afins no âmbito de sua competência.