acessibilidade

AGP-SME - Assessoria de Gestão de Pessoas

 

A Assessoria de Gestão de Pessoas (AGP) da SME desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de ações voltadas à vida funcional e à carreira dos servidores da Educação. Sua principal responsabilidade é orientar e acompanhar as atividades laborais dos servidores, propondo, elaborando e monitorando convênios, regulamentos, instruções normativas e demais orientações necessárias à execução de ações e procedimentos relacionados às movimentações funcionais, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Além disso, a Assessoria acompanha as normativas sobre a concessão de horas extraordinárias para professores e servidores, que podem ser remuneradas em pecúnia ou convertidas em banco de horas, e também realiza o controle de frequência dos servidores lotados nos setores internos e externos da SME.

A Assessoria é responsável ainda pela recepção e elaboração da planilha de hora-atividade para pagamento, que inclui a conferência dos dados recebidos e seu lançamento para o repasse de benefícios e compensações pecuniárias.

 

 

dica   PERGUNTAS FREQUENTES

 

  
 

 

Boas Práticas Escolares - Gestores

 

Boas Práticas - Orientações

- Formulário - Boas Práticas Gestores

- Autorização de uso de imagem - Diretor e Coordenador Pedagógico

- Autorização de uso de imagem - Aluno

 

 



 

TEMA: Bate papo Moacyr Teixeira: Refletir e aprender juntos

A proposta apresentada está sendo desenvolvida na Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira, com o objetivo de:

  • Compartilhar conhecimentos, angústias e experiências pedagógicas, proporcionando a escuta ativa entre os pares, fortalecendo os vínculos afetivos da equipe.

Devido a Pandemia, a interação social bem como os modos de se comunicar e ensinar precisaram ser repensados/reinventados. Foi necessário adaptar-se a esta nova realidade, que trouxe consigo o isolamento e o distanciamento social que alteraram a rotina de toda comunidade escolar.

No contexto educacional, evidenciou-se a importância de partilhar conhecimentos, angústias, frustações e as experiências pedagógicas advindas desta nova realidade. O fechamento das escolas em função da pandemia representou um desafio para a continuidade do ensino, trazendo consigo algumas transformações que podem se consolidar no pós-pandemia, como o ensino via internet, por exemplo.

Diante do exposto, a equipe gestora da E. M. Prof. Moacyr Teixeira tem organizado semanalmente um bate papo virtual entre os professores, cujo objetivo é proporcionar a escuta ativa entre os pares e, consequentemente, o fortalecer dos vínculos pedagógicos e afetivos da equipe e dos professores, preocupando-se em avaliar as dificuldades e a buscar estratégias de superação dos obstáculos encontrados nas atividades remotas.

Para cada encontro, em média, três professores conduzem o bate papo. Em seguida, a equipe gestora faz a mediação junto ao grupo para encaminhamento de dúvidas e/ou discussões. Também recebem convidados especiais, que agregam seus conhecimentos à equipe proporcionando reflexões sobre os mais diferentes assuntos.

Na abertura do projeto, realizada dia 31 de julho, contou-se com a presença da Psicóloga Elaine Prestes e da Psicopedagoga Michele Garcia Paes. O tema de abertura foi “Reflexões acerca do trabalho docente durante a pandemia: partilhando sentimentos”.

A escola caminha para a terceira semana do projeto e a equipe gestora relata que tem sido gratificante a participação do grupo, tendo em vista o retorno positivo que recebem durante os encontros. Assim, esperam que, ao longo do tempo, possam construir novas estratégias de trabalho para lidar com todo o contexto adverso que estão vivenciando na pandemia. Para a equipe gestora o trabalho realizado tem sido gratificante, uma vez que podem contar com uma equipe alinhada e comprometida que trabalha junto pelo bem estar das crianças, especialmente nesses tempos tão difíceis que estamos vivendo.

 

Relato das professoras: https://docs.google.com/document/d/10SjHjf7rtEGoAl8ObakhM0sO-4EP0oeyYlrOjN9QAM0/edit?usp=sharing 

 

Trabalho desenvolvido pela equipe gestora Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira

 



 

TEMA: Tempos de pandemia, o diferente se faz necessário!

Muitas Lives têm movimentado as redes sociais, não é mesmo? A Escola Municipal Norman Prochet está nesse movimento, e resolveu aproximar ainda mais as famílias da escola para a comemoração do Dia dos Pais e dos Estudantes. Para tanto, a escola realizou uma Live com muita música, culinária e brindes para os familiares.

A música ficou por conta do ex-aluno Leonardo Massaroto, que tocou e cantou de forma brilhante. Na culinária o show ficou por conta do professor Gláudio Renato de Lima e da aluna Lívia, que fizeram uma deliciosa pizza. A homenagem para os estudantes ficou aos cuidados da ex-aluna Beatriz da Silva Santos e da professora Gisele Martins Lopes. Os brindes foram doados por pais e amigos da escola e sorteados pela coordenadora pedagógica Glaucimara de Arruda Simon.

A transmissão foi feita em duas redes sociais, Facebook e Instagram, e a mesma foi coordenada pela mediadora de TDCIs Gisele Martins Lopes.

Foi emocionante o encontro virtual, as mais de mil visualizações e as participações online demonstraram a satisfação e alegria dos familiares.

De acordo com a diretora Margarida, mudar a forma de ensinar causa insegurança e estranhamento, mas o desafio das aulas remotas tem movido toda a equipe a fazer o diferente, pois o que é atrativo torna-se um caminho para a aprendizagem. Assim, por meio dessa Live, a equipe gestora foi além dos conteúdos curriculares, abordando, também, aspectos socioemocionais, uma vez que promoveu o bem estar nos alunos e seus familiares.

A escola está muito feliz com o sucesso dessa ação e afirma que novas Lives estão por vir!

Link da live completa: 

 

Trabalho realizado pela equipe gestora - Margarida Cândida Silva Lopes (Diretora) e Glaucimara de Arruda Simon (Coordenadora Pedagógica)

Escola Municipal Norman Prochet

 



 

 

TEMA: Importante iniciativa da Gestão escolar em organizar live para sua Comunidade Escolar.

 

Lives da Professora Vânia Costa diretora da E.M. Carlos Dietz

live vania marluy

Clique para acessar o vídeo

 

bp gestor live vania camila

Clique para acessar o vídeo

 

 



 

TEMA: Valorização do professor

Logo no início do trabalho remoto, a equipe gestora da Escola Municipal Nina Gardemann procurou pensar em meios de valorizar as professoras e, também, de estabelecer uma postura atenta e solidária acerca da saúde mental de cada uma.

Como forma de estreitar os vínculos entre toda a equipe, surgiu a ideia de fazer algo que fosse além do contato virtual. Então, a cada final de mês, quando as professoras comparecem a escola para justificar o seu ponto eletrônico, elas recebem um “mimo”, pensado e elaborado pela equipe gestora, a fim de prestigiá-las ainda mais.

No mês de abril, as professoras receberam uma caixinha com chocolates e frases motivadoras, tais como: “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará para o seu tamanho original”, “Quem compartilha seu talento, merece todo o nosso prestígio e “O nosso carinho e gratidão, a vocês que além de transmitir seus conhecimentos, souberam apoiar-nos nesse momento”.

Em maio, foi preparado um Happy Hour virtual. Durante uma determinada semana, a equipe gestora colocou mensagens no grupo de WhatsApp da escola, anunciando que as professoras teriam uma surpresa. A semana foi movimentada, pois a curiosidade e a vontade de adivinhar o que aconteceria fez com que todas participassem ativamente do grupo com entusiasmo e alegria. Na data agendada, foi entregue uma tábua de frios e um bolinho para cada professora em suas residências. Inclusive houve a colaboração voluntária para a entrega nos endereços mais distantes. Ao receberem seu presente, as professoras se dirigiam ao grupo de WhatsApp e deixavam mensagens instigando as demais sobre a surpresa. Após às 17h30, todas organizaram em suas casas um “cantinho” para aproveitarem o Happy Hour virtual. Ouviram boa música, conversaram, cantaram e socializaram momentos de descontração.

Em junho, mês em que se comemora as Festas Juninas, foi preparado um kit para cada professora e também para os membros da APM e Conselho Escolar. Nele foi colocado canjica, pé-de-moça, bolinho de fubá caseiros e pipoca. Houve a colaboração da Jacqueline, secretária, que fez os quitutes em sua casa. Em síntese, mais uma vez os objetivos da equipe gestora foram cumpridos. E para o mês de julho... vem mais surpresa!

 

bp gestor v1

Trabalho realizado pela equipe gestora
Escola Municipal Nina Gardemann

 


 

TEMA: Econina

Trabalho realizado pela equipe gestora - Escola Municipal Nina Gardemann

 

No dia 05 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente, a Escola Municipal Nina Gardemann lançou um desafio a todos os alunos e seus familiares, com o objetivo de fazer refletirem a respeito do contexto em que estão vivendo.

Então, neste dia, no período da manhã, a equipe gestora enviou nos grupos de WhatsApp um convite para que os alunos juntamente com suas famílias fizessem um vídeo contando o que estão fazendo para tornar suas vidas mais felizes neste momento de distanciamento social.

Os vídeos deveriam ter no máximo 2 minutos e os mesmos poderiam ser selecionados e divulgados no Facebook da escola e na página Educação em tempos de COVID-19, do site da Prefeitura Municipal de Londrina, de acordo com as normas de publicação.

Houve significativa participação de muitas famílias e também de algumas professoras. A alegria em participar das crianças foi perceptível, pois elas demonstraram muita satisfação em apresentar as brincadeiras, as culinárias, as músicas, os jogos, entre outras atividades que têm realizado na presença da família. Todos os exemplos manifestados foram no sentido de mostrar formas mais suaves e criativas de passar o tempo e contornar o distanciamento social.

As professoras, por sua vez, afirmaram sobre a importância da família em suas vidas. A equipe gestora concluiu que esta experiência foi muito exitosa, pois uma parte significativa da comunidade escolar demonstrou através dos vídeos enviados que podem realizar atividades em benefício do bem estar, e o mais importante, junto com sua família.

 

 

 


 

TEMA: Instrução aos pais e motivação aos professores

A equipe gestora da Escola Municipal América Sabino Coimbra, que atende 560 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com o objetivo de fortalecer a comunicação entre escola e família, produziu um vídeo explicativo com o propósito de sanar dúvidas sobre o funcionamento dos grupos de WhatsApp/linhas de transmissão e também acerca dos encaminhamentos das aulas remotas. Assim, esclarecimentos sobre o horário de atendimento das turmas, professores responsáveis pelos respectivos atendimentos, envio de foto dos alunos cumprindo as atividades, entre outros, são alguns dos recados enfatizados no vídeo. A equipe gestora entende que o vídeo às famílias com orientações claras e objetivas, instrui e atenua as dúvidas acerca das aulas remotas. Desse modo, já foi possível observar pela equipe gestora que desde a divulgação do vídeo, as dúvidas frequentes diminuíram e os pais/responsáveis já compreendem melhor o andamento das atividades remotas.

O recurso do vídeo foi utilizado pela equipe gestora em mais uma ocasião, no entanto, com outra intenção; a de agradecer e motivar seus professores. Nele cada um dos 39 professores da escola é reconhecido pelo seu empenho ao realizarem planejamentos e atendimentos remotos com cuidado, clareza e atenção necessários diante dos desafios postos pelo contexto de pandemia.

Link:


Vídeo desenvolvido pela equipe gestora da Escola Municipal América Sabino Coimbra para as FAMÍLIAS

 

 

Vídeo desenvolvido pela equipe gestora da Escola Municipal América Sabino Coimbra para os PROFESSORES

 

 


 

TEMA: Contação de História: o vírus Malvadão e as crianças poderosas

 

A Escola Municipal Carlos Dietz atende 315 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, e para incentivar a comunicação, ainda que remotamente, com todos os alunos e suas famílias, a gestora Vânia, juntamente com a colaboração de sua equipe, produziu um vídeo que conta uma história envolvente, intitulada “O vírus Malvadão e as crianças poderosas”.

O objetivo da história é tratar de aspectos referente a Pandemia e sua prevenção. De forma criativa e também muito instrutiva, a história transmite mensagens importantes que sensibilizam e conscientizam sobre o atual momento vivido. Toda a comunidade é convidada a ouvir e interagir com os personagens dessa incrível história contada de formada entusiamada pela gestora Vânia.

Ao final, a gestora incentiva os alunos a participarem de uma atividade que tem como objetivo promover o bem estar emocional. Assim, é solicitado que anotem os seus sentimentos e emoções em um diário, na intenção de fazer com que as crianças compartilhem suas histórias no retorno das aulas, o que poderá resultar em um incrível livro produzido por todos os super-heróis e super-heroínas da Escola Municipal Carlos Dietz. E como diz a história: “Vamos todos ficar bem”!  

 

Trabalho desenvolvido pela diretora Vânia Isabeli Talarico Freitas da Costa
Escola Municipal Carlos Dietz

 


TEMA: Cuidando da Articulação Família e Escola


A Escola Municipal Padre Anchieta atende 387 alunos da Educação Infantil ao 5º ano, e para promover uma melhor articulação com as famílias deles nesse período de aulas remotas, a equipe gestora tem utilizado algumas estratégias de comunicação, dentre elas, a produção de vídeos explicativos que são postados na página da escola no Facebook (clique aqui para acessar a página) e, também, no YouTube.
Os vídeos tem a intenção de reforçar a comunicação com os pais/responsáveis enfatizando as mensagens encaminhadas pelas linhas de transmissão via WhatsApp. Com uma linguagem acessível e afetuosa, a equipe gestora composta pela diretora Mariana e pela Coordenadora Pedagógica Cláudia, reitera nos vídeos a necessidade de manter os laços que integram escola e família com o objetivo de manter a qualidade do ensino, ainda que remotamente.
Nesse sentido, os vídeos possuem cunho orientador, explicativo, mas também transmitem agradecimentos aos pais/responsáveis e a equipe de professores da unidade escolar, pois todos contribuem para a superação dos desafios atuais impostos pela pandemia.
A equipe gestora acredita que ao transmitir vídeos sucintos, com mensagens claras, objetivas e motivadoras, além daquelas que já são encaminhadas pelo WhatsApp, contribui para que as famílias mantenham-se informadas sobre as ações da escola, bem como compreendam a organização do trabalho remoto proposto por ela. A comunicação aberta e afetuosa possibilita o fortalecimento de vínculos entre escola e família, uma conexão afetiva, o que é fundamental para práticas educativas de qualidade.
Essa prática que vem ocorrendo semanalmente desde o início das aulas remotas tem contornado a dificuldade de alguns pais em compreender certas informações contidas nos documentos. Além disso, as gestoras sinalizam que a utilização de vídeos como estratégia de comunicação expressa às famílias que ainda que distanciada fisicamente, a escola se faz presente.
Essa experiência tem proporcionado um crescimento profissional e pessoal a todos os envolvidos no processo educacional dos alunos.

 

Trabalho desenvolvido pela equipe gestora da Escola Municipal Padre Anchieta

 

 


TEMA: Aulas remotas com inovação: o google classroom 

Na Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico as aulas remotas acontecem por meio da plataforma virtual Google Classroom, e a equipe gestora coordena o trabalho em torno das TDICs na intenção de conectar professores e alunos.

A integração de toda a equipe é fundamental para o sucesso do trabalho, e cada um tem papel decisivo para que o sucesso da ação fosse logo constatado.
A equipe gestora (diretora, vice-diretora, coordenadora pedagógica e secretário escolar) organiza a gestão de acesso e conexão de pais e professores à plataforma, bem como organiza a atuação do mediador da tecnologia na orientação aos professores e a conferência dos kits de estudos com instruções aos alunos.

Além disso, a coordenação pedagógica orienta as atividades docentes, cria slides para os pais informando sobre os procedimentos de acesso e intervém diretamente junto aos professores por meio de vídeo conferências, orientando sobre as diretrizes pedagógicas.

As professoras mediadoras de TDICs na escola exercem papel extremamente importante, pois garantem suporte técnico aos professores no âmbito da tecnologia, no ambiente virtual, o Google Classroom para a escola toda, favorecendo um trabalho coeso e muito integrado.

Os demais professores elaboram materiais de forma compartilhada, contribuindo no suporte às dúvidas na plataforma e auxiliam na preparação de materiais e atividades adaptadas.

Para implementação da ação, o primeiro passo foi mapear a conexão e posteriormente, definir a plataforma digital. No WhatsApp o professor envia áudio/ vídeo convidando para a interação na plataforma Google por meio do chip disponibilizado pela SME.

Os resultados são: mais de 92% dos 480 alunos matriculados tem acesso aos conteúdos por meio de celular. Os alunos que não postam as atividades propostas pelos docentes estão sendo monitorados por um grupo de professores, que se mobiliza para que estes também tenham acesso aos conteúdos trabalhados. Experiência de sucesso coletivo!

 Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico

Cardápios anteriores

 

CARDÁPIOS EM 2025

 

FEVEREIRO      Proposto: CB / CMEI / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL / MENOR 6 MESES / PROJOVEM
Executado: CB / CMEI / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL / MENOR 6 MESES / PROJOVEM
Filantrópico: AEE / CEI / CB / EJA / MENOR 6 MESES 
   
MARÇO PropostoCB / CMEI / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL / MENOR 6 MESES 
ExecutadoCB / CMEI / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL /  MENOR 6 MESES
Filantrópico:  AEE / CEI / CB / EJA / MENOR 6 MESES 
   
ABRIL Proposto: CB / CMEI / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL / MENOR 6 MESES 
Executado:  CB / CMEI / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL / - MENOR 6 MESES / PROJOVEM
Filantrópoico: AEE / CEI / CB / EJA / MENOR 6 MESES 
   
MAIO  
   
JUNHO  
   
JULHO  
   
AGOSTO  
   
SETEMBRO  
   
OUTUBRO  
   
NOVEMBRO  
   
DEZEMBRO  
   

 

 

 


 

CARDÁPIOS EM 2024

 

FEVEREIRO      Proposto: BERÇÁRIO (CB) CMEI / EJA / FUNDAMENTAL  / INTEGRAL / BERÇÁRIO (MENOR 6 MESES) / PROJOVEM 
Executado: BERÇÁRIO (CB) / CMEI / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL / BERÇÁRIO (MENOR 6 MESES) / PROJOVEM
Executado (CEI): EDUCAÇÃO ESPECIAL (AEE) / CEI / BERÇÁRIO (CB) / EJA 
   
MARÇO Proposto: CB BERÇÁRIO INTEGRAL / CB MENOR 6 MESES / CMEI  / EJA / FUNDAMENTAL / FUNDAMENTAL INTEGRAL / PROJOVEM
Executado: CB - 6 A 11 MESES / CB MENOR 6 MESES / CMEI INTEGRAL / EJA / FUNDAMENTAL INTEGRAL / FUNDAMENTAL PARCIAL / PROJOVEM
Executado (CEI): AEE FILANTRÓPICO / CB BERÇÁRIO / CEI INTEGRAL / EJA 
   
ABRIL Proposto: CB / MENOR 6 MESES / CMEI  / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL / PROJOVEM
Executado: CB / MENOR 6 MESES  / CMEI /  EJA / FUNDAMENTAL INTEGRAL / FUNDAMENTAL / PROJOVEM
Executado (CEI):  AEE FILANTRÓPICO  / CB BERÇÁRIO / CEI INTEGRAL  / EJA 
   
MAIO PropostoCB MENOR 4 MESES / CMEI  / EJA  / FUNDAMENTAL  / FUND. INTEGRAL  / PROJOVEM
Executado:  CB / MENOR 6 MESES / CMEI / EJA / FUNDAMENTAL INTEGRAL / FUNDAMENTAL  / PROJOVEM
Executado (CEI):  AEE / CEI / CB CEI 4 MESES / EJA 
   
JUNHO Proposto: CB / MENOR 6 MESES / CMEI EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL PROJOVEM
Executado: CB / MENOR 6 MESES / CMEI / EJA / INTEGRAL FUNDAMENTAL / FUNDAMENTAL / PROJOVEM
Filantrópico: AEE / CEI / CB / CEI 4 MESES / EJA 
   
JULHO Proposto: CB / MENOR 6 MESES / CMEI / EJA / FUNDAMENTALINTEGRAL / PROJOVEM
Executado:  CB / MENOR 6 MESES / CMEI / EJA / INTEGRAL FUNDAMENTAL /  FUNDAMENTAL / PROJOVEM
Filantrópico: AEE / CEI / CB / CEI 6 MESES / EJA 
   
AGOSTO Proposto: CB / MENOR 6 MESES / CMEI / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL / PROJOVEM
Executado: CB / MENOR 6 MESES / CMEI / EJA / INTEGRAL FUNDAMENTAL / FUNDAMENTAL / PROJOVEM
Filantrópico: AEE / CEI / CB / CEI 6 MESES / EJA 
   
SETEMBRO Proposto: CB / MENOR 6 MESES / CMEI / EJA / FUNDAMENTAL INTEGRAL PROJOVEM
Executado: CB / MENOR 6 MESES /  CMEI / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL / PROJOVEM
Filantrópico: CB / CEI 6 MESES / CEI / EJA / AEE 
   
OUTUBRO Proposto: CB / CMEI / EJA FUND INTEGRAL FUNDAMENTAL MENOR 6 MESES / PROJOVEM 
Executado: CB CMEI / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL / MENOR 6 MESES / PROJOVEM 
Filantrópico: AEE / CB / CEI / EJA / CEI 6 MESES  
   
NOVEMBRO Proposto: CB / CMEI / EJA / FUND INTEGRAL / FUNDAMENTAL / MENOR 6 MESES / PROJOVEM
ExecutadoCB / CMEI / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL / MENOR 6 MESES / PROJOVEM
FilantrópicoAEE / CB / CEI / EJA / CEI 6 MESES   
   
DEZEMBRO Proposto: CB / CMEI / EJA / INTEGRAL / FUNDAMENTAL / MENOR 6 MESES / PROJOVEM 
Executado: CB / CMEI / EJA / FUNDAMENTAL / INTEGRAL / MENOR 6 MESES / PROJOVEM
Filantrópico: AEE / CB / CEI / EJA /  CEI 6 MESES

 

 

 Voltar

 


 

CARDÁPIOS EM 2023

 

FEVEREIRO      Cardápio proposto: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEM / CMEI / Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 4 meses
Cardápio executado: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEM / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 meses
Cardápio executado CEI: Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral
   
MARÇO Cardápio proposto: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEM / CMEI Integral / CMEI ParcialCB / Menores de 6 meses
Cardápio executado: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEMCMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 meses
Cardápio executado CEI: Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico 
   
ABRIL Cardápio proposto: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEM / CMEI Integral CMEI Parcial / CB / Menores de 6 meses
Cardápio executado: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEM / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 meses
Cardápio executado CEI: Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico
   
MAIO Cardápio proposto: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEM / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 meses
Cardápio executado: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEM / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 meses
Cardápio executado CEI: Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico 
   
JUNHO Cardápio proposto: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEM / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 meses
Cardápio executado: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEM / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 meses
Cardápio executado CEI: Educação Especial FilantrópicoCEI IntegralCEI Berçário IntegralEJA Filantrópico 
   
JULHO Cardápio proposto: FundamentalIntegralEJAPROJOVEMCMEI IntegralCMEI ParcialCBMenores de 6 meses
Cardápio executado: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEM / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 meses
Cardápio executado CEI: Educação Especial FilantrópicoCEI IntegralCEI Berçário Integral / EJA Filantrópico
   
AGOSTO Cardápio proposto: Fundamental Integral EJA PROJOVEM / CMEI Integral CMEI Parcial / CB Menores de 6 meses
Cardápio executado: Fundamental / Integral / EJA PROJOVEM CMEI Integral CMEI Parcial CB / Menores de 6 meses
Cardápio executado CEI: Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico
   
SETEMBRO Cardápio proposto: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEM / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 meses
Cardápio executado: Fundamental / Integral / EJA / PROJOVEM / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 meses
Cardápio executado CEI: Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico 
   
OUTUBRO Cardápio proposto: Berçário Integral / Berçário Integral - menor de 6 meses / CMEI Integral / CMEI Parcial / EJA / Fundamental Integral / Fundamental / PROJOVEM 
Cardápio executado: Berçário Integral / Berçário Integral - menores de 6 meses / CMEI Integral / CMEI Parcial / EJA / Fundamental Integral / Fundamental / PROJOVEM
Cardápio executado Filantrópico: Berçário Integral / CEI Integral / Educação Especial / EJA
   
NOVEMBRO Cardápio proposto: CB Integral / CMEI Integral / CMEI Parcial / EJA / Fundamental Integral / Fundamental Parcial / PROJOVEM
Cardápio executado: CB Integral / CB Integral - menores de 6 meses / CMEI Integral / CMEI Parcial / EJA / Fundamental Integral / Fundamental Parcial / PROJOVEM
Cardápio executado Filantrópico: CB Integral / CEI Integral / Educação Especial / EJA  
   
DEZEMBRO Cardápio proposto: CB Integral - menor de 6 meses / CMEI CB Integral / CMEI Integral / CMEI Parcial P4 e P5 / EJA / Fundamental Integral / Fundamental Parcial / PROJOVEM
Cardápio executado: CB Integral / CB Integral - menores de 6 meses / CMEI Integral / CMEI Parcial / EJA / Fundamental Integral / Fundamental Parcial / PROJOVEM
Cardápio executado Filantrópico: CB Integral / CEI Integral / Educação Especial / EJA 

 

Voltar   

 


 

CARDÁPIOS EM 2022

 

FEVEREIRO      Cardápio proposto Fundamental  /  Integral  /  EJA  /  CMEI  /  CB  
Cardápio ajustado - Fundamental  /  Integral  /  EJA  /  CMEI  /  CB 
   
MARÇO Cardápio proposto - Fundamental  /  Integral  /  EJA  /  CMEI  /  CB
Cardápio executado - Fundamental  /  Integral  /  EJA  /  CMEI  /  CB
   
ABRIL Cardápio proposto - Fundamental / Integral / EJA / CMEI / CB
Cardápio executado  - Fundamental / Integral / EJA / CMEI / CB
Cardápio executado CEI  - Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico
   
MAIO Cardápio proposto - Fundamental  /  Integral  /  EJA  /  CMEI Integral  / CMEI Parcial  /  CB
Cardápio executado - Fundamental  /  Integral  /  EJA  /  CMEI Integral  /  CMEI Parcial  /  CB 
Cardápio executado CEI - Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico
   
JUNHO Cardápio proposto - Fundamental  /  Integral  /  EJA  /  CMEI Integral  /  CMEI Parcial  /  CB
Cardápio executado - Fundamental / Integral / EJA / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB
Cardápio executado CEI - Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico
   
JULHO Cardápio proposto - Fundamental  /  Integral  /  EJA  /  CMEI Integral  /  CMEI Parcial  /  CB
Cardápio executado - Fundamental  /  Integral  /  EJA  /  CMEI Integral  /  CMEI Parcial  /  CB
Cardápio executado CEI   -  Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico
   
AGOSTO Cardápio proposto - Fundamental / Integral / EJA /  CMEI Integral / CMEI Parcial / CB
Cardápio executado - Fundamental / Integral / EJA /  CMEI Integral / CMEI Parcial / CB
Cardápio executado CEI - Educação Especial FilantrópicoCEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico
   
SETEMBRO Cardápio proposto - Fundamental / Integral / EJA / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB
Cardápio executado - 
Fundamental / Integral / EJA / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 mêses
Cardápio executado CEI - 
Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico 
   
OUTUBRO Cardápio proposto -  Fundamental / Integral / EJA / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB
Cardápio executado - Fundamental / Integral / EJA / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 mêses
Cardápio executado CEI - Educação Especial Filantrópico CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico
   
NOVEMBRO Cardápio proposto - Fundamental / Integral / EJA / CMEI Integral / CMEI Parcial  / CB / Menores de 6 mêses
Cardápio executado - Fundamental / Integral / EJA / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 mêses
Cardápio executado CEI - Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico 
   
DEZEMBRO Cardápio proposto -  Fundamental / Integral / EJA / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 mêses
Cardápio executado - Fundamental / Integral / EJA / CMEI Integral / CMEI Parcial / CB / Menores de 6 mêses
Cardápio executado CEI - Educação Especial Filantrópico / CEI Integral / CEI Berçário Integral / EJA Filantrópico 

 

 Voltar

  


 

 CARDÁPIOS EM 2021

 

FEVEREIRO  EJA  /  Fundamental  /  Integral
   
MARÇO Berçário  /  CMEI  /  EJA   /   Fundamental 
   
ABRIL Berçário  /  CMEI  /  EJA  /  Fundamental
   
MAIO CMEI  /  EJA  /  Fundamental 
   
JUNHO Cardápio proposto - Berçário /  CMEI / EJA  /  Fundamental
Cardápio Ajustado - CMEI / EJA / Fundamental
Cardápio Ajustado (última semana)
- CMEI  / Fundamental
   
JULHO Cardápio propostoCMEI  /  EJA  /   Fundamental
Cardápio Ajustado - CMEI /  EJA  / Fundamental
   
AGOSTO Cardápio proposto -CMEI  /  EJA  /  Fundamenta
Cardápio ajustado - CMEI   /  Berçário   /  EJA   / Fundamental
   
SETEMBRO Cardápio proposto -Fundamental  / EJA  / CMEI (C1/C2/C3/P4/P5)  / CMEI (CB)
Cardápio ajustado - Fundamental  /  EJA  /  CMEI (C1-C2-C3-P4-P5)  / CB
   
OUTUBRO Cardápio proposto -Fundamental  /  EJA  /  CMEI (C1/C2/C3/P4/P5)  /  CMEI (CB)
Cardápio ajustado - Fundamental  /  EJA  /  CMEI (C1/C2/C3/P4/P5)  /  CMEI (CB)
   
NOVEMBRO    Cardápio proposto -Fundamental  / EJA  / CMEI (C1/C2/C3/P4/P5)  / CB  
Cardápio ajustado em 08/11/2021 -  Fundamental  / EJA  / CMEI (C1/C2/C3/P4/P5)  / CB
   
DEZEMBRO  Cardápio proposto -Fundamental  /  EJA  /  CMEI (C1/C2/C3/P4/P5)  /  CB
Cardápio ajustado em 25/11/2021 - Fundamental  /  EJA  /  CMEI (C1/C2/C3/P4/P5)  /  CB

 

 Voltar


 CARDÁPIOS EM 2020

 

FEVEREIRO  Alternativo  /  C1 - P5 Infantil  /  CB Infantil  /  Desjejum  /  EJA  /  Integral  /  Principal
   
MARÇO Alternativo  /  C1 - P5 Infantil  /  CB Infantil  /  Desjejum  /  EJA  /  Integra  / Principal
   
ABRIL Alternativo  /  C1 - P5 Infantil  /  CB Infantil  /  Desjejum  /  EJA  /  Integral  /  Principal
   
MAIO Alternativo  /  C1 - P5 Infantil  /  CB Infantil  /  Desjejum  /  EJA  /  Integral  /  Principal
   
SETEMBRO     Desjesum  /  Marmita
   
OUTUBRO Desjesum  /  Marmita
   

 

Voltar