Cadastro HE 2024

  

 

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 * somente para professores da rede municipal de ensino

 

 

Central de Vagas

 

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 - PORTARIA SME-GAB Nº 69, de 17 de setembro de 2020 - dispõe sobre os critérios da Central Única de Vagas, para
agendamento de entrevista, classificação de crianças em lista de espera para vaga em creche, e transferência de matrícula entre unidades escolares.

 

Clique aqui para acessar a Lista de Espera

 

 

Atenção: informamos que a classificação em lista de espera segue critérios, portanto a posição em lista de espera não é fixa e pode mudar conforme realização de novas entrevistas.

 

 

Atendimento de CRIANÇAS dea 3 ANOS nascidas entre 01/04/2020 2024

CORTE ETÁRIO 2024 – EDUCAÇÃO INFANTIL
CB - 01/04/2023 até 2024
C1 - 01/04/2022 A 31/03/2023
C2 - 01/04/2021 A 31/03/2022
C3 -  01/04/2020 A 31/03/2021

 

 

Os cadastros serão realizados somente com dia e horário agendados

  

 

AVISOS IMPORTANTES PARA CADASTRO E ATUALIZAÇÕES:

  • Será atendida apenas uma pessoa por cadastro. Evitar trazer acompanhantes

  • Menores de 18 anos, virem acompanhados pelo responsável;

  • Tempo para realização de cadastros: de 30 a 40 minutos;

  • Atualização de cadastros: Trazer cópia dos documentos que precisam ser atualizados;

  • Em caso de dúvidas, ligar na Central de Vagas, 3375-0220 ou 3375-0282.

 

 

 

DOCUMENTOS PARA O CADASTRO 

TRAZER CÓPIAS ("xerox") E ORIGINAIS para conferência

 

 Os documentos em asterisco (*) são obrigatórios, a falta desses NÃO será efetuado o cadastro.

 

→ CRIANÇA(S)

* CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou RNM (Registro Nacional Migratório) para crianças nascidas no exterior - documento expedido pela Policia Federal.

* TERMO DE GUARDA/TUTELA DE GUARDA (definitivo ou provisório) – em casos especiais/acolhimento (quando a criança não mora com os pais biológicos).

NIS (Número de Inscrição Social) da criança e do responsável (Folha Resumo do Cadastro Único) se tiver.

CARTÃO DO SUS da criança, se tiver.

* LAUDO MÉDICO em caso da criança ou outro membro da família moradora na mesma residência ser diagnosticada com necessidades especiais, apresentar a cópia do laudo médico atualizado constando assinatura do médico / nº CID e CRM do profissional.

 

→ RESPONSÁVEIS


* RG e CPF ou CNH (carteira de motorista) de TODOS os ADULTOS que moram com a criança.

* PAIS MENORES DE IDADE (18 ANOS), deverão estar acompanhados pelos responsáveis (adultos) na efetuação do cadastro.

* COMPROVANTE DE RENDA de TODOS que trabalham e moram com a criança:

* 2 últimos holerites (dos dois últimos meses do ano vigente)

OU

* Impressão da Carteira de Trabalho Digital (imprimir dados pessoais e registro atual, PDF página 1);

* Trabalhador(a) Autônomo(a), MEI (Microempreendedor Individual, apresentar folha impressa do MEI) ou Freelancer: Declaração de Trabalhador Autônomo com renda (clique aqui), parentes não podem assinar como testemunhas;

                 * Aposentados, pensionistas ou trabalhadores com auxílio doença: 2 últimos extratos bancários.

* Desempregado: informar ao servidor no momento da entrevista social;

 

 

→ MORADIA


* COMPROVANTE DE ENDEREÇO:

* Talão da SANEPAR OU COPEL, atualizado;

* Alguma correspondência em nome do responsável (exemplo: contas de telefone, banco, faturas de lojas, guias de consultas, INSS, FGTS, CONTRATO DE LOCAÇÃO - página com o nome do locador e locatário, endereço, valor do alugel e última página do contrato com assinatura do locador e locatário).

          * Obs.: A família moradora em ASSENTAMENTO/ INVASÃO, sem nenhum comprovante de endereço, deve OBRIGATORIAMENTE trazer a FOLHA RESUMO do CADASTRO ÚNICO.

 

 

 SITUAÇÃO MORADIA

Casa alugada: 3 últimos recibos OU Contrato de Locação (página com o nome do locador e locatário, endereço, valor do aluguel e última página do contrato com assinatura do locador e locatário).

Casa financiada: Comprovante de pagamento (2 últimos extratos bancários OU demonstrativo das prestações);

Casa cedida ou própria: Informar ao servidor no momento da entrevista.

  

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO / CENTRAL ÚNICA DE VAGAS EM CRECHES DE LONDRINA


Rua Benjamin Constant, 800 / Centro (acesso pela viela ao lado do Museu Histórico)


Horário de Atendimento ao público: Segunda a Sexta-feira das 7h30 às 17h30


Telefones: (43) 3375-0220  / 3375-0282

Site: www.londrina.pr.gov.br/central-vaga 

 

 

 

 

 

Educação Infantil e Funcionamento Escolar

 

A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, tem como finalidade garantir condições adequadas para promover o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, bem como favorecer a construção da identidade e autonomia, complementando a ação da família e da comunidade.

A criança, no município de Londrina, é percebida como “[...] sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade [...]”. Além disso, “o currículo da Educação Infantil é concebido como um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, de modo a promover o desenvolvimento integral da criança [...]”. (Resolução CNE/CEB 5/2009 - art. 3º, art. 4º).

 

 

 

 

Orientações Pedagógicas

 

Grade Curricular da Educação Infantil do Município de Londrina

 

Legislação referente à Educação Infantil:

  • LDB
  • Resolução CNE/CEB 5/2009
  • Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA
  • Deliberação 02/2016 - Anexos: V e VI - errata - Normas para a regulação, supervisão e avaliação da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em Instituições de Ensino mantidas e administradas pelo Poder Público Municipal e por Pessoas Jurídicas ou Físicas de direito privado, no âmbito do Sistema Municipal de Ensino de Londrina. CMEL
  • Deliberação 03/2016 - errata deliberação 003/2016 - Normas e princípios para a Educação Infantil no Sistema Municipal de Ensino de Londrina  CMEL
  • Deliberação 05/2016 - Normas para a Educação Especial no Sistema Municipal de Ensino de Londrina  CMEL

 


Documentos para download:

 

REGIMENTO ESCOLAR

 

 

 

- Relação dos Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs

- Relação dos Centros de Educação Infantil Filantrópicos (Conveniados) - CEIs

 

 

Contato:
Gerência de Educação Infantil
Ludmila Dimitrovicht de Medeiros
Fone: (43) 3375-0279
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Ensino Fundamental

 

 

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

A Rede Municipal de Educação de Londrina dispõe de unidades escolares na Zona Urbana (distribuídas nas regiões: leste, oeste, norte, sul e central) e na Zona Rural. A SME também oferece a Educação de Jovens e Adultos.

 

Documentos para download:

 

 

Plano Municipal de Educação de Londrina
Lei nº 12.291, de 23 de julho de 2015
Jornal Oficial Nr. 2749 de 24/06/2015
Vigência 2015 - 2025

Plano Decenal de Educação de Londrina
Lei nº 11.043, de 06 de outubro de 2010
Jornal Oficial Nr. 1397 de 22/10/2010
Vigência 2008 - 2018

 

 

IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

O Ideb agrega ao enfoque pedagógico das avaliações em larga escala a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O índice varia de 0 a 10. A combinação entre fluxo e aprendizagem tem o mérito de equilibrar as duas dimensões: se um sistema de ensino retiver seus alunos para obter resultados de melhor qualidade no Saeb, o fator fluxo será alterado, indicando a necessidade de melhoria do sistema. Se, ao contrário, o sistema apressar a aprovação do aluno sem qualidade, o resultado das avaliações indicará igualmente a necessidade de melhoria do sistema.

O índice também é importante condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade para a educação básica, que tem estabelecido, como meta para 2022, alcançar média 6 – valor que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável ao dos países desenvolvidos.

Fonte: Portal INEP

 

 

Ideb Metas e Resultados – Município de Londrina

 

  IDEB Observado Metas Projetadas 
 Município   2005   2007   2009   2011   2013   2015   2017   2019   2021  2023  Metas do 1º ciclo do Ideb3,4 (2007-2021)
 2007   2009   2011   2013   2015   2017   2019   2021 
Londrina 4,7 4,9 5,7 5,4 6,4 6,5 6,8 6,8 6,4 6,9 4,7 5,0 5,4 5,7 5,9 6,2 6,4 6,7

  

Fonte: MEC/Inep                          
(1) - Médias do SAEB 2011 e Ideb 2011 calculados sem as escolas federais;
(2) Ver Nota informativa do Ideb de 2021 (https://download.inep.gov.br/educacao_basica/portal_ideb/planilhas_para_download/2021/nota_informativa_ideb_2021.pdf) e Relatório de Resultados do Saeb de 2021 (https://download.inep.gov.br/educacao_basica/saeb/2021/resultados/relatorio_de_resultados_do_saeb_2021_volume_1.pdf)
Relatório de Resultados do Saeb de 2021 (https://download.inep.gov.br/educacao_basica/saeb/2021/resultados/relatorio_de_resultados_do_saeb_2021_volume_1.pdf)
para maiores informações sobre o impacto da pandemia no Ideb;
(3) O primeiro ciclo do Ideb considera as metas pactuadas no Compromisso Todos pela Educação (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2007/decreto/d6094.htm)
que foram definidas (https://download.inep.gov.br/educacao_basica/portal_ideb/o_que_sao_as_metas/Nota_Tecnica_n2_metas_intermediarias_IDEB.pdf) para cada ente federado de 2007 até 2021;
(4) Com o fim do primeiro ciclo do Ideb, o Inep criou um Grupo Técnico para elaborar estudo e subsidiar a atualização do Ideb e a avaliação de novas metas - para maiores
informações ver Portaria nº 26 de 29/01/2024 (https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-26-de-29-de-janeiro-de-2024-540345023) que institui o Grupo Técnico e
Portaria nº 231 de 17/06/2024 (https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-231-de-17-de-junho-de-2024-566241404) que prorroga o prazo para conclusão das atividades.

 

 

Ideb Metas e Resultados – Escolas da Rede Municipal de Ensino

  

  IDEB Observado Metas Projetadas
Nome da Escola 2005 2007 2009 2011 2013 2015 2017 2019 20211 2023 Metas do 1º ciclo do Ideb2,3 (2007-2021)
2007 2009 2011 2013 2015 2017 2019 2021
AMERICA S COIMBRA EM EF - - - 5,1 - 6,8 - 5,9 5,6 5,7 - - - 5,3 5,6 5,8 6,1 6,3
ANCHIETA EM PE EF 4,5 4,7 5,8 6,1 7,0 6,5 6,0 6,6 6,5 6,5 4,5 4,9 5,3 5,5 5,8 6,1 6,3 6,5
ANDREA NUZZI EM MAESTRO EF - 5,8 6,5 7,1 7,8 7,7 8,2 7,3 7,1 7,8 - 6,0 6,2 6,5 6,7 6,9 7,1 7,3
ANITA GARIBALDI EM EI EF 4,3 4,5 5,5 4,6 5,6 5,7 6,1 6,1 5,8 6,2 4,3 4,7 5,1 5,3 5,6 5,9 6,1 6,4
ARACY S DOS SANTOS EM PROF EI EF 4,3 3,8 5,4 4,7 5,5 6,0 6,3 6,4 6,1 6,7 4,4 4,7 5,1 5,4 5,6 5,9 6,2 6,4
ARISTEU DOS S RIBAS EM EI EF 4,9 4,6 5,3 5,6 6,3 6,3 6,4 6,9 6,2 6,4 5,0 5,3 5,7 5,9 6,2 6,4 6,6 6,9
ARMANDO ROSARIO CASTELO EM EI EF 4,2 3,4 6,0 6,1 5,7 6,6 7,3 6,1 6,0 6,6 4,3 4,6 5,0 5,3 5,6 5,8 6,1 6,4
ARTHUR THOMAS EM EF - 6,5 6,6 6,8 7,2 7,1 7,1 7,6 7,3 8,2 - 6,6 6,9 7,1 7,2 7,4 7,6 7,7
AUREA ALVIM TOFFOLI EM PROF EI EF 4,1 5,3 6,0 5,3 6,7 7,0 6,5 7,0 5,7 6,3 4,1 4,5 4,9 5,2 5,4 5,7 6,0 6,2
BARBARA F VIEIRA EM PROFA E FUND 3,5 4,3 4,8 - - - - - - - 3,5 3,9 4,3 4,6 4,9 5,2 5,4 5,7
BARTOLOMEU DE GUSMAO EM EF 6,2 6,1 6,4 6,6 7,6 7,5 7,3 8,1 7,0 7,6 6,2 6,5 6,8 7,0 7,2 7,4 7,5 7,7
BENTO M DA ROCHA NETTO EM PROF EI EF 5,0 4,9 5,3 4,4 6,7 6,3 6,7 7,3 6,3 7,7 5,0 5,3 5,7 6,0 6,2 6,4 6,7 6,9
CARLOS DA C BRANCO EM PROF DR EI EF 5,0 5,4 5,9 6,0 6,0 6,8 7,3 7,5 6,6 7,0 5,1 5,4 5,8 6,0 6,3 6,5 6,7 7,0
CARLOS KRAEMER EM EI EF 5,2 5,0 5,9 5,4 5,9 6,4 6,8 6,9 5,8 6,3 5,2 5,5 5,9 6,2 6,4 6,6 6,8 7,0
CARLOS Z COIMBRA EM EF 3,8 3,6 4,7 3,2 5,6 6,0 7,5 6,7 6,4 7,3 3,8 4,2 4,6 4,9 5,1 5,4 5,7 6,0
CECILIA H O GONCALVES EM EI EF 5,2 5,6 6,5 6,8 7,0 7,4 7,7 7,3 7,1 7,2 5,3 5,6 5,9 6,2 6,4 6,6 6,9 7,1
CLAUDIA RIZZI EM EF 4,4 4,9 5,4 4,9 5,5 5,9 6,6 6,4 6,2 6,1 4,4 4,8 5,2 5,4 5,7 6,0 6,2 6,5
CLAUDIO DE A E SILVA EM DR EF 4,6 4,8 5,5 5,7 6,1 6,9 8,0 7,9 6,8 7,3 4,6 5,0 5,3 5,6 5,9 6,1 6,4 6,6
CORINA M OKANO EM PROFA EI EF - - - - - - - 6,5 6,4 - - - - - - - - 6,7
CORVETA CAMAQUA EM EI EF 6,1 6,2 6,4 6,3 6,7 7,3 7,9 8,0 8,1 7,9 6,1 6,4 6,7 6,9 7,1 7,3 7,5 7,6
DALVA F BOAVENTURA EM EI EF - 5,2 6,5 6,5 7,7 7,3 7,8 7,6 7,3 7,5 - 5,4 5,7 5,9 6,2 6,4 6,6 6,8
DAVID DEQUECH EM EI EF 5,8 5,5 5,9 6,9 7,8 7,5 7,7 7,6 7,4 7,2 5,8 6,1 6,4 6,7 6,9 7,1 7,3 7,4
EDMUNDO ODEBRECHT EM EI EF 4,2 5,3 5,8 6,0 6,3 6,8 6,8 6,8 6,1 7,6 4,2 4,6 5,0 5,2 5,5 5,8 6,0 6,3
ELIAS KAUAM EM EI EF 3,2 3,8 4,7 3,8 5,0 5,7 5,6 5,4 5,7 6,1 3,3 3,6 4,0 4,3 4,6 4,9 5,2 5,5
JADIR DUTRA DE SOUZA EM EI EF - 5,0 - 4,7 5,6 - 7,5 7,9 6,5 7,4 - 5,2 5,5 5,7 6,0 6,2 6,5 6,7
EUGENIO BRUGIN EM EI EF 3,5 4,6 4,8 5,0 6,2 6,1 - 5,8 5,6 5,8 3,6 3,9 4,3 4,6 4,9 5,2 5,5 5,8
EURIDES CUNHA EM EF 5,8 4,9 5,8 5,8 6,5 6,5 6,9 6,5 6,0 6,8 5,9 6,2 6,5 6,7 6,9 7,1 7,3 7,5
FRANCISCO AQUINO TOLEDO EM EF 4,3 4,6 5,4 5,6 7,3 6,8 6,2 7,2 6,3 7,3 4,3 4,7 5,1 5,3 5,6 5,9 6,1 6,4
FRANCISCO P ALMEIDA JR EM EF 4,6 4,3 5,8 5,2 6,3 6,0 6,2 7,1 6,4 6,3 4,7 5,0 5,4 5,7 5,9 6,2 6,4 6,7
GASPAR VELLOSO EM SEN EI EF 4,8 5,4 5,8 5,3 5,9 6,6 7,1 7,1 6,7 6,6 4,8 5,1 5,5 5,8 6,0 6,3 6,5 6,8
HAYDEE C MONTEIRO EM EI EF 4,1 4,4 4,7 5,4 6,3 6,1 6,8 7,1 6,1 7,7 4,2 4,5 4,9 5,2 5,4 5,7 6,0 6,2
HIKOMA UDIHARA EM EI EF 4,6 5,0 5,8 5,8 6,2 6,3 6,4 6,7 6,2 6,3 4,7 5,0 5,4 5,7 5,9 6,2 6,4 6,7
IGNEZ CORSO ANDREAZZA EM EF 4,9 5,2 5,5 4,5 6,3 7,1 6,7 6,8 6,2 6,6 5,0 5,3 5,7 5,9 6,2 6,4 6,6 6,9
JOAO XXIII EM EI EF 5,1 5,1 6,4 5,9 6,9 6,5 6,6 7,6 6,6 7,6 5,2 5,5 5,9 6,1 6,3 6,6 6,8 7,0
JOAQUIM V DE CASTRO EM DR EI EF 5,0 5,2 5,9 5,4 6,8 6,4 6,7 7,1 6,5 7,3 5,0 5,3 5,7 6,0 6,2 6,4 6,7 6,9
JOHN KENNEDY EM EI EF 3,7 4,8 5,7 5,5 6,2 6,3 6,3 6,2 5,3 5,9 3,7 4,1 4,5 4,8 5,1 5,3 5,6 5,9
JOSE G VILLAR EM EI EF 4,9 5,0 5,6 5,6 6,3 6,6 6,5 6,7 - 7,0 5,0 5,3 5,7 5,9 6,2 6,4 6,6 6,9
JULIANO STINGHEN EM PROF EI EF 4,8 4,7 5,2 5,1 5,9 6,2 6,5 6,0 6,4 6,9 4,9 5,2 5,6 5,8 6,1 6,3 6,6 6,8
LEONIDAS S PORTO EM PROF EI EF 5,0 5,0 5,5 5,3 6,0 6,3 6,7 6,5 6,3 7,6 5,1 5,4 5,8 6,0 6,3 6,5 6,7 7,0
LEONOR M DE HELD EM EI EF 5,2 5,2 5,8 6,0 6,7 6,7 7,6 7,0 6,3 7,4 5,3 5,6 6,0 6,2 6,4 6,6 6,9 7,1
LUIZ MARQUES CASTELO EM EI EF 5,4 4,6 4,9 5,4 4,8 6,1 6,4 6,6 6,3 7,2 5,5 5,8 6,1 6,3 6,6 6,8 7,0 7,2
MABIO G PALHANO EM EI EF 5,1 5,6 6,2 5,9 7,4 6,7 7,1 7,2 6,8 6,9 5,1 5,4 5,8 6,1 6,3 6,5 6,8 7,0
MACHADO DE ASSIS EM EI EF - - - - - - 6,9 7,6 6,4 6,8 - - - - - - 7,1 7,2
MARI C BUENO EM PROFA EI EF 3,9 4,3 5,2 4,7 6,2 5,8 6,1 6,1 - 6,6 4,0 4,3 4,8 5,0 5,3 5,6 5,9 6,1
MARIA C V MAGALHAES EM EI EF - 5,8 6,3 6,2 7,8 7,2 7,7 8,0 7,2 7,9 - 6,0 6,3 6,5 6,7 6,9 7,1 7,3
MARIA IRENE V THEODORO EM PRO EIEF 3,6 3,8 4,9 4,4 6,0 6,0 6,4 6,0 5,7 7,1 3,7 4,0 4,5 4,7 5,0 5,3 5,6 5,9
MARIA JOSE CARNEIRO EM E FUND 5,0 5,3 6,0 - - - - - - - 5,1 5,4 5,8 6,0 6,3 6,5 6,7 6,9
MELVIN JONES EM EI EF - - 6,3 6,2 - 7,5 7,7 8,5 6,9 8,8 - - 6,5 6,7 6,9 7,1 7,3 7,5
MERCEDES MARTINS MADUREIRA EM EF 4,4 4,9 6,2 6,7 7,2 7,5 7,2 7,4 6,5 7,3 4,4 4,8 5,2 5,4 5,7 6,0 6,2 6,5
MIGUEL BESPALHOK EM EF 5,9 6,1 6,7 6,6 7,3 7,6 7,4 7,0 7,0 8,1 6,0 6,3 6,6 6,8 7,0 7,2 7,4 7,5
MOACYR C MARTINS EM EF 5,3 6,4 7,2 7,3 7,6 7,5 8,2 7,5 7,3 7,7 5,4 5,7 6,0 6,3 6,5 6,7 6,9 7,1
MOACYR TEIXEIRA EM PROF EI EF 5,2 5,6 6,0 5,8 6,7 7,1 7,2 7,2 6,6 7,4 5,3 5,6 6,0 6,2 6,4 6,7 6,9 7,1
NAIR AUZI CORDEIRO EM EI EF 4,5 5,2 6,0 5,9 7,0 7,2 7,7 7,6 7,2 7,5 4,5 4,9 5,3 5,5 5,8 6,0 6,3 6,5
NARA MANELLA EM EF 4,7 5,2 5,8 5,4 6,6 6,4 6,4 6,3 6,4 6,3 4,8 5,1 5,5 5,8 6,0 6,3 6,5 6,7
NEMAN SAHYUN EM EF 4,7 4,9 6,8 7,5 7,9 8,2 8,6 8,4 - 8,7 4,8 5,1 5,5 5,8 6,0 6,3 6,5 6,7
NINA GARDEMANN EM EI EF 4,9 6,2 5,0 4,5 6,7 6,1 7,3 6,8 6,7 7,9 5,0 5,3 5,7 6,0 6,2 6,4 6,7 6,9
NORMAN PROCHET EM EI EF 5,0 6,7 7,5 6,4 7,8 7,3 7,5 7,4 7,4 7,8 5,1 5,4 5,8 6,0 6,3 6,5 6,7 6,9
ODILON G NOCETTI EM REV EI EF - 5,4 4,9 4,9 5,3 6,2 6,3 6,5 - 5,7 - 5,6 5,9 6,1 6,4 6,6 6,8 7,0
OSVALDO CRUZ EM EI EF 4,2 4,4 5,3 4,5 5,7 5,5 6,2 6,2 5,3 5,8 4,3 4,6 5,0 5,3 5,5 5,8 6,1 6,3
PEDRO VERGARA CORREA EM EI EF 4,5 4,5 6,0 5,1 6,4 6,4 7,3 - 6,4 7,6 4,6 4,9 5,3 5,6 5,8 6,1 6,3 6,6
RUTH LEMOS EM PROFA EI EF 4,8 5,3 5,5 5,2 6,2 6,8 6,3 7,0 6,2 6,5 4,9 5,2 5,6 5,8 6,1 6,3 6,6 6,8
SALIM ABORIHAM EM EF 4,4 4,2 5,3 4,7 5,5 5,4 - 5,8 5,7 5,7 4,5 4,8 5,2 5,5 5,7 6,0 6,2 6,5
SANTOS DUMONT EM EI EF 5,3 5,6 6,1 6,0 7,0 7,3 7,5 7,8 7,5 7,9 5,4 5,7 6,1 6,3 6,5 6,7 7,0 7,2
SUELY IDERIHA EM EI EF - 5,1 6,0 4,9 6,1 6,7 7,1 6,9 6,1 6,9 - 5,3 5,6 5,9 6,1 6,4 6,6 6,8
VITORIO LIBARDI ER M EF - - - - - - - - 6,4 6,6 - - - - - - - -
NOEMIA A GARCIA MALANGA EM EF 4,1 4,3 4,7 3,9 5,4 5,9 6,3 6,3 6,0 6,5 4,2 4,5 4,9 5,2 5,5 5,7 6,0 6,3
ODESIO FRANCISCON EM PROF EF 5,0 5,0 5,7 5,7 7,0 6,8 6,3 7,0 6,9 6,8 5,0 5,3 5,7 6,0 6,2 6,4 6,7 6,9
SONIA PARREIRA DEBEI EM EI EF 5,0 5,4 5,6 5,4 6,7 6,8 6,8 6,7 6,9 6,5 5,1 5,4 5,8 6,0 6,3 6,5 6,7 7,0
SAN IZIDRO EM EF 5,2 6,0 5,7 5,6 6,1 6,5 6,9 7,1 6,7 6,5 5,2 5,5 5,9 6,1 6,4 6,6 6,8 7,0
JOSE HOSKEN DE NOVAES EM DR EI EF - - - - 6,7 6,7 7,4 7,3 6,7 7,3 - - - - 6,9 7,1 7,3 7,4
ESC MUNICIPAL DE APLICACAO - UEL - - - 6,6 - - - - - - - - - 6,8 7,0 7,2 7,4 7,6
CARLOS DIETZ EM EI EF - - - 6,4 6,5 7,6 8,0 7,6 7,0 8,0 - - - 6,6 6,8 7,0 7,2 7,4
ROBERTO PEREIRA PANICO EM MTO EI EF - - - - 5,9 7,2 6,8 6,9 6,3 6,7 - - - - 6,2 6,4 6,6 6,8
GENI FERREIRA EM EI EF - - - - 4,9 5,0 6,4 6,2 5,5 6,9 - - - - 5,2 5,5 5,7 6,0
VILA BRASIL EM DA EI EF - - - - - 6,8 7,9 7,5 6,8 7,6 - - - - - 7,0 7,2 7,4
HELVIO ESTEVES EM PROF EF - - - - - - 6,9 7,5 6,6 7,6 - - - - - - 7,1 7,3
VILMA RODRIGUES ROMERO EM PROF EIEF - - - - - - 6,9 7,1 - 7,3 - - - - - - 7,1 7,2
TRABALHO E SABER ESC MUNICIPAL DO CAMPO - - - - - - - - 5,2 6,3 - - - - - - - -
JOAQUIM PEREIRA MENDES EM PROF EIEF - - - - - - - 7,4 7,7 7,7 - - - - - - - 7,6
JOSE GASPARINI EM PROF EI EF 4,2 4,5 4,9 4,3 5,7 5,7 6,4 6,4 6,1 6,6 4,3 4,6 5,0 5,3 5,6 5,8 6,1 6,3
ZUMBI DOS PALMARES EM EI EF 3,6 4,8 4,6 4,3 5,2 4,9 5,5 5,2 5,5 5,9 3,7 4,0 4,4 4,7 5,0 5,3 5,5 5,8
IRENE AP DA SILVA E M EI EF 3,8 3,7 4,2 5,2 5,4 5,3 5,5 5,7 6,1 6,5 3,8 4,2 4,6 4,9 5,1 5,4 5,7 6,0
MARIA CANDIDA P SALLES EM EI EF 3,6 3,7 4,6 4,6 4,5 5,2 5,5 5,5 5,6 5,4 3,7 4,0 4,4 4,7 5,0 5,3 5,6 5,8
MARIA SHIRLEY B LYRA EM EI EF 5,3 5,7 5,9 5,7 7,2 6,1 7,1 6,7 6,6 6,9 5,4 5,7 6,1 6,3 6,5 6,7 6,9 7,2
ATANAZIO LEONEL EM EI EF 4,0 4,1 5,2 5,1 6,3 6,0 5,9 - - 5,2 4,1 4,5 4,9 5,1 5,4 5,7 5,9 6,2
TEREZA C BERTAN EM PROFA EI EF 3,7 4,2 4,9 4,1 5,0 5,6 6,3 6,4 6,0 6,1 3,7 4,1 4,5 4,8 5,1 5,3 5,6 5,9
RUTH F DE SOUZA EM EF 3,9 4,6 5,1 4,8 5,3 5,8 6,6 6,8 6,4 7,0 3,9 4,3 4,7 5,0 5,2 5,5 5,8 6,1
EGYDIO TERZIOTTI E M ED INF ENS FUND - 4,9 5,3 - - - - - - - - 5,1 5,4 5,7 5,9 6,2 6,4 6,7
JOVITA KAISER EM PROFA EF 4,9 4,9 5,5 5,5 6,3 6,4 6,5 6,8 6,7 7,1 4,9 5,3 5,6 5,9 6,1 6,4 6,6 6,8
MARIA T M AMANCIO EM PROFA EI EF 4,6 4,8 5,5 5,8 6,9 6,8 6,7 7,1 6,7 6,7 4,7 5,0 5,4 5,7 5,9 6,2 6,4 6,7
 
Fonte: MEC/Inep
Notas: ND - Número de participantes no SAEB insuficiente para que os resultados sejam divulgados;
ND* - Solicitação de não divulgação conforme Portaria Inep nº 410 de 03 de novembro de 2011 ou Portaria Inep nº 304 de 24 de junho de 2013;
ND** - Não divulgado por solicitação da Secretaria/Escola por situações adversas no momento da aplicação do SAEB;
ND*** - Escola com pelo menos 20% do material extraviado, com participação insuficiente para divulgação dos resultados;
(*) - Média calculada a partir dos resultados dos alunos nas avaliações estaduais, em decorrência do extravio de provas e impossibilidade do cálculo da proficiência para o SAEB;
(1) Ver Nota informativa do Ideb de 2021 (https://download.inep.gov.br/educacao_basica/portal_ideb/planilhas_para_download/2021/nota_informativa_ideb_2021.pdf) e 
Relatório de Resultados do Saeb de 2021 (https://download.inep.gov.br/educacao_basica/saeb/2021/resultados/relatorio_de_resultados_do_saeb_2021_volume_1.pdf)
para maiores informações sobre o impacto da pandemia no Ideb;
(2) O primeiro ciclo do Ideb considera as metas pactuadas no Compromisso Todos pela Educação (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2007/decreto/d6094.htm)
que foram definidas (https://download.inep.gov.br/educacao_basica/portal_ideb/o_que_sao_as_metas/Nota_Tecnica_n2_metas_intermediarias_IDEB.pdf) para cada ente federado de 2007 até 2021;
(3) Com o fim do primeiro ciclo do Ideb, o Inep criou um Grupo Técnico para elaborar estudo e subsidiar a atualização do Ideb e a avaliação de novas metas - para maiores
informações ver Portaria nº 26 de 29/01/2024 (https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-26-de-29-de-janeiro-de-2024-540345023) que institui o Grupo Técnico e
Portaria nº 231 de 17/06/2024 (https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-231-de-17-de-junho-de-2024-566241404) que prorroga o prazo para conclusão das atividades.

 

Fontehttps://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/ideb/resultados 

 

Gerência de Ensino Fundamental
Adriana Biason
Fone: (43) 3375-0100
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