Diagnóstico Socioterritorial 2021

Diagnóstico Socioterritorial 2021

Editais

 


2023

Edital 004-2023-Análise de Candidatura e Homologação Gestão 2023-2025.

Edital 004-2023 - Eleição Complementar Gestão 2023-2025.


2021

Edital 011-2021-Análise de Candidatura e Homologação Gestão 2021-2023

Edital 010-2021-Eleição Complementar Gestão 2021-2023 - Representantes dos Trabalhadores.

Edital 009-2021-Eleição Complementar Gestão 2021-2023.

Edital 008-2021-Eleição Complementar Gestão 2021-2023.


2020

Edital 003-2020-Análise de Candidatura e Homologação Gestão 2019-2021.

Edital 002-2020-Prorroga Prazo -Eleição Complementar Gestão 2019-2021.

Edital 001-2020-Eleição Complementar Gestão 2019-2021.

 


2019

Edital 012-2019 - ANÁLISE DE CANDIDATURA E HOMOLOGAÇÃO GESTÃO 2019/2021.

Edital 011-2019 - Prorroga prazo para eleição complementar gestão 2019-2021

Edital 010/2019 - Eleição Complementar Gestão 2019-2021

Edital 009/2019 - Análise de candidatura e homologação

Edital 008/2019 – Prorrogação do prazo para inscrição de eleição complementar gestão 2019/2021

Edital 007/2019 - Eleição Complementar Gestão 2019-2021

Edital 006/2019 - Complementação do objetivo da  conferência e prorrogação de prazo para inscrição dos delegados para a XIII conferência municipal de Assistência Social

Edital 005/2019 - Convocação Da XIII Conferência Municipal De Assistência Social

Edital 004/2019 - Análise De Candidatura e Homologação

Edital 003/2019 - Eleição Complementar Gestão 2017-2019

Edital 002/2019 - Homologação das Candidaturas 2017-2019

Edital 001/2019 - Eleição Complementar Gestão 2017-2019


2018

Edital 001/2018, de 28 de março de 2018 - Eleição Complementar Gestão 2017-2019

Edital 002/2018, de 17 de abril de 2018 - Homologação das Candidaturas

Edital 003/2018, de 02 de maio de 2018 - Eleição Complementar Gestão 2017-2019

Edital 004/2018, de 10 de maio de 2018 - Homologação das Candidaturas

Edital 005/2018, de 11 de julho de 2018 - Eleição Complementar Gestão 2017-2019

Edital 006/2018, de 19 de julho de 2018 - Homologação das Candidaturas

Edital 007/2018, de 24 de agosto de 2018 - Eleição Complementar Gestão 2017-2019

Edital 009/2018 Homologação das candidaturas

Edital 010/2018 Eleição Complementar Gestão 2017-2019

Edital 011/2018 Homologação das candidaturas


2017

Edital 001/2017, de 31 de maio de 2017 - Convocação da XII Conferência Municipal de Assistência Social

Edital 002/2017, de 31 de maio de 2017 - Convocação da III Audiência Pública Municipal de Assistência Social

Edital 003/2017, de 20 de julho de 2017 - Prorrogação de prazo para inscrições de delegados para a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Edital 004/2017, de 27 de setembro de 2017 - Eleição Complementar Gestão 2017-2019

Errata ao Edital 004/2017

Edital 005/2017, de 24 de outubro de 2017 - Homologação das Candidaturas


2016

Edital 001/2016, de 12 de abril de 2016 - Eleição Complementar

Edital 002/2016, de 19 de maio de 2016 - Análise de Candidaturas

Edital 003/2016, de 30 de maio de 2016 - Homologação de candidaturas

Edital 004/2016, de 10 de agosto de 2016 - Audiência Pública


2015

Edital 0001/2015

Resultado do Edital nº 0002/2015 - CMAS 

Edital de Seleção de Proposta Técnica Nº 0002/2015 - CMAS

Edital de Seleção de Proposta Técnica Nº0003/2015

Resultado do Edital 0003/2015

Edital de Seleção de Proposta Técnica nº 0004/2015 - CMAS

Resultado de Seleção Proposta Técnica nº 0004/2015 -CMAS

Resultado de Pedido de Interposição de Recurso do Edital nº 0004/2015

Eventos

 

  

 

XV Conferência Municipal de Assistência Social

Edital 001/2023 - Convocação da XV Conferência Municipal de Assistência Social

Edital 002/2023Republicação do Edital CMAS Nº 001/2023

Edital 003/2023 - Processo Eleitoral da XV Conferência Municipal de Assistência Social

Edital 004/2023 - Edital de Homologação de Candidaturas

Regimento Interno

Resultado Final da Eleição de Conselheiros para a Gestão 2023 – 2025

Relatório Final e Propostas Aprovadas na XV Conferência Municipal de Assistência Social

Caderno de Deliberações da XV Conferência Municipal de Assistência Social de Londrina

 


XIVconferenciaXIV Conferência Municipal de Assistência Social

Edital 001/2021 - Convocação da XIV Conferência Municipal de Assistência Social

Errata ao edital 001/2021

Edital 002/2021-Republicação do Edital CMAS Nº 001/2021

Edital 003/2021-Processo Eleitoral da XIV Conferência Municipal de Assistência Social

Edital 004/2021-Edital de Homologação de Candidaturas

Edital 005/2021-Edital de  Retificação de Homologação das Candidaturas

Edital 006/2021-Edital  de Retificação de  Homologação  das Candidaturas

Edital 007/2021-Edital de Retificação de Homologação das Candidaturas

 

Manual para participação

Regimento Interno

Deliberações da XIII Conferência Municipal de Assistência Social

Moções Sistematizadas da XIV Conferência Municipal de Assistência Social

Propostas Aprovadas XIV Conferência Municipal de Assistência Social

Resultado final da eleição para a gestão 2021 – 2023

 



 


XIII Conferência Municipal de Assistência Social

Edital 005/2019 da XIII Conferência Municipal de Assistência Social

Relatório Final da XIII Conferência Municipal de Assistência Social

 


XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou nos dias 28 e 29 de julho de 2017 a XII Conferência Municipal de Assistência Social, convocada pelo edital 001/2017.

  • Eixos temáticos:

Eixo 1. “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais” - reconhecimento de direitos e igualdade de acessos

Eixo 2. “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS” – direito a participação social na construção do diagnóstico, planejamento, execução, monitoramento e avaliação

Eixo 3. “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais” – gestão das demandas de forma territorializada e intersetorializada, mediante definição de protocolos, fluxos e competências, para promover a inclusão e acesso aos direitos

Eixo 4. A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais” – necessidade de revisar e instituir: leis, normas, parâmetros, pactos, protocolos, para garantir a concretização da garantia dos direitos ao público que necessita dos programas, serviços, benefícios e projetos desta Política

  • Deliberações da Plenária:

 

Entidades Inscritas

logo

Planilha de Inscrições no CMAS - Atualizado em 14/06/2024.

Todos os Inscritos no CMAS deverão peticionar anualmente até 30 de abril, via sistema SEI:

I - plano de ação do corrente ano;

II - relatório de atividades do ano anterior que evidencie o cumprimento do Plano de ação, destacando informações sobre o público atendido e os recursos utilizados;

III - Demais documentos habilitatórios.

A não entrega dos documentos acima especificados implica em cancelamento automático da inscrição.

Gestão 2023-2025

- Decreto nº    965 de 14 de agosto de 2023, publicado no Jornal Oficial 4982 de 16 de agosto de 2023.

- Decreto nº 1.452 de 07 de novembro de 2023, publicado no Jornal Oficial 5043 de 13 de novembro de 2023.

- Decreto nº     54 de 12 de janeiro de 2024, publicado no Jornal Oficial 5094 de 16 de janeiro de 2024.

- Decreto nº   334 de 14 de março de 2024, publicado no Jornal Oficial 5144 de 18 de março de 2024.

- Decreto nº   475 de 16 de abril de 2024, publicado no Jornal Oficial 5173 de 18 de abril de 2024.

 

MESA DIRETORA:

PRESIDENTE: Ana Carolina Ferreira
VICE-PRESIDENTE: Emília Vella Falleiros Neta
1º. SECRETÁRIA: Daniela Batizaco Parra
2º. SECRETÁRIA: Débora Campos Pereira

 

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

1. SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Titular: Jacqueline Marçal Micali

Suplente: Solange Aparecida de Oliveira

Titular: Tatiana de Oliveira Stechi

Suplente: Tatiane Aparecida Fonte Pereira

Titular: Emilia Vella Falleiros Neta

Suplente: Adriana da Cruz Barrozo

Titular: Sara Elaine de Oliveira Alexius

Suplente: Lígia Fukahori

Titular: Débora Campos Pereira

Suplente: Nayana Kathrin Tanaka

Titular: Jenifer Araújo Barroso Bilar

Suplente: Viviane Maria Camacho dos Santos

 

2. SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Titular: Ivana Paula Furlan Rodolpho

Suplente: Eliane Nogueira Carolino Piske

 

3. SECRETARIA MUNICIPAL DO IDOSO

Titular: Ana Karina Anduchuka Barbosa

Suplente: Gleycielle Tamires Kawana dos Santos

 

4. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Titular: Luciana dos Santos

Suplente: Simielle Borges Belisário

 

5. SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

Titular: Fernanda de Mello Nogueira

Suplente: Lucimar Rodrigues da Silva Alves

 

6. SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, EMPREGO E RENDA

Titular: Carlyle Carlisto de Alvarenga

Suplente: Jorge Felipe de Andrade Shimada

 

7. SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E TECNOLOGIA

Titular: Renato Rugene de Carvalho

Suplente:  Thiago de Paula Espinosa Gouvea

 

8. SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA/COHAB

Titular: Carlos Antonio Delfino (CULTURA)

Suplente: Edna Aparecida de Carvalho Braun (COHAB)

 

9. SECRETARIA MUNICIPAL DA FEL/ACESF

Titular: Rodrigo Sant'anna Contessoto (FEL)

Suplente: Izabel Feijó Oliveira Flores (ACESF)

 

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

1. SERVIÇOS DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA:

Titular: Jeniffer Cavalcante Pereira (AFC)

Suplente: Michelle Andressa Lemos Rodrigues (CEPAS)

Titular: Janaina Messias (ESPRO)

Suplente: Déborah Balbino Alves (GERAR)

Titular: Marcia Gonçalves Valim Paiva (EPESMEL)

Suplente: Elisangela Cardoso (CIEE)

Titular: Daniela Batizaco Parra (ADRA)

Suplente: Juliana de Meira (Guarda Mirim)

 

2. REPRESENTANTES DOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL:

Titular: Ana Carolina Ferreira (MMA)

Suplente: Domingas Rodrigues Binotti (CASA DO CAMINHO)

Titular: Solange Cristina Ramos  Ferreira (BOM SAMARITANO)

Suplente: Genoveva de Souza Pereira (RENASCER)

 

3. REPRESENTANTES DAS ORGANIZAÇÕES E/OU MOVIMENTOS DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA SEM FINS LUCRATIVOS E SEM PREDEFINIÇÃO ESPECÍFICA:

Titular: Soraya de Paula Garcia de Campos (CÁRITAS)

Suplente: Vacância

 

4. REPRESENTANTES DAS ORGANIZAÇÕES PROFISSIONAIS AFETAS À ÁREA:

Titular: Bruna do Nascimento Brito (CRESS)

Suplente: Isadora Ribeiro Bonani (CRP)

 

5. REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES DA POLÍTICA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Titular: Adriana Cristina Santos de Castro

Suplente: Vacância

 

6. REPRESENTANTES DE USUÁRIOS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Titular: Zilma Angelica da Silva

Suplente: Rosielli Lourenço da Silva

Titular: Suelvya Andlieza Palasson de Oliveira

Suplente: Doralice Aparecida dos Reis

Titular: Francisco Regnan de Almeida

Suplente: Cleide Oberle

Titular: Andreleia Barbosa

Suplente: Maria da Paixão Rios

Titular: Luana Gomes Maciel Oliveira

Suplente: Saraí Tarcia de Brito 

 

 


Gestão 2021 - 2023

Decreto nº 925 de 19 de agosto de 2021, publicado no Jornal Oficial 4425.

Decreto nº 1444 de 20 de dezembro de 2021, publicado no Jornal Oficial 4514.

Decreto nº 144 de 09 de fevereiro de 2022, publicado no Jornal Oficial 4562.

Decreto nº  477 de 02 de maio de 2022, publicado no Jornal Oficial 4625.

Decreto nº  805 de 21 de julho de 2022, publicado no Jornal Oficial 4689.

Decreto nº  309 de 17 de março de 2023, publicado no Jornal Oficial 4876.

 

MESA DIRETORA:

PRESIDENTE: Ana Carolina Ferreira
VICE-PRESIDENTE: Adriana Aparecida dos Santos
1º. SECRETÁRIA: Luana Garcia Campos
2º. SECRETÁRIA: Gisele de Cássia Tavares

 

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

1. SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Titular: Jacqueline Marçal Micali

Suplente: Solange Aparecida de Oliveira

Titular: Gisele de Cássia Tavares

Suplente: Edsonia Jadma Marcelino de Souza

Titular: Rosimeiri Félix de Barros

Suplente: Adriana da Cruz Barrozo

Titular: Juliana Gonçalves Catarino

Suplente: Lígia Fukahori

Titular: Adriana Aparecida dos Santos

Suplente: Nayana Kathrin Tanaka

Titular: Vacância

Suplente: Marcílio Ronaldo Garcia

Titular: Débora Campos Pereira

Suplente: Izabel Feijó Oliveira Flores (ACESF)

 

2. SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Titular: Ivana Paula Furlan Rodolpho

Suplente: Denise Galhardi Motter

 

3. SECRETARIA MUNICIPAL DO IDOSO

Titular: Rosely Sonoda Gomes

Suplente: Gleycielle Tamires Kawana dos Santos

 

4. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Titular: Martinha Clarete Dutra

Suplente: Cristiane Sola Rogério

 

5. SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

Titular: Ana Paula Galdin Ramos

Suplente: Lucimar Rodrigues da Silva Alves

 

6. SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, EMPREGO E RENDA

Titular: Rogério de Paula dos Santos

Suplente: Carlyle Carlisto de Alvarenga

 

7. SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E TECNOLOGIA

Titular: Alexander Korgut

Suplente:  Thiago de Paula Espinosa Gouvea

 

8. SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA/COHAB

Titular: Carlos Antonio Delfino- (CULTURA)

Suplente: Valkíria Pereira de Almeida (COHAB)

 

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

1. SERVIÇOS DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA:

Titular: Juliana de Meira – Guarda Mirim

Suplente: Paulo Roberto Líbano de Paula – Associação Londrinense de Circo

Titular: Márcia Gonçalves Valim Paiva - Epesmel

Suplente: Carlos Alberto Souza e Silva – Clube das Mães Unidas

Titular: Diego Oliveira de Lima - Marista

Suplente: Glaziane Leonor Martins da Silva - CIEE

Titular: Thais Ayres da Silva - CEPAS

Suplente: Suelen Lopes dos Santos - Pestalozzi

 

2. REPRESENTANTES DOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL:

Titular: Vitor Hugo Oliveira de Paiva - Nuselon

Suplente: Maria de Fátima dos Santos Reale Prado – Casa do Caminho

Titular: Ana Carolina Ferreira - MMA

Suplente: Vacância - SOS

 

3. REPRESENTANTES DAS ORGANIZAÇÕES E/OU MOVIMENTOS DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA SEM FINS LUCRATIVOS E SEM PREDEFINIÇÃO ESPECÍFICA:

Titular: Luana Garcia Campos - Cáritas

Suplente: Rubens Antonio Bonafini - Unifil

 

4. REPRESENTANTES DAS ORGANIZAÇÕES PROFISSIONAIS AFETAS À ÁREA:

Titular: Evelyn Secco Faquin – CRESS-PR

Suplente: Claudia de Godoi Ferreira de Almeida - CRP

 

5. REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES DA POLÍTICA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Titular: Adriana Aparecida Perri Vital

Suplente: Vacância

 

6. REPRESENTANTES DE USUÁRIOS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Titular: Valmirete Alves da Silva - Leste

Suplente: Alex Alves Lopes Ferreira – Centro Pop

Titular: André Luis Barbosa – Centro Pop

Suplente: Marcia Alves dos Santos - Rural

Titular: Carlos da Silva – Norte A

Suplente: Luana Gomes Maciel Oliveira – Norte A

Titular: Edneia Pereira Araújo - Rural

Suplente: Camila Marcolino – Norte B

Titular: Suelvya Andlieza Palasson de Oliveira - Rural

Suplente: Cleide Oberle - Oeste

 


Gestão 2019 - 2021

Decreto nº 1231 de 23 de outubro de 2020, publicado no Jornal Oficial 4190 em 26 de outubro de 2020

Decreto nº 816 de 14 de julho de 2020, publicado no Jornal Oficial 4119 em 27 de julho de 2020.

Decreto nº 575 de 13 de maio de 2020, publicado no Jornal Oficial 4070 em 18 de maio de 2020.

Decreto nº 1634 de 20  de dezembro de 2019, publicado no Jornal Oficial 3956 em 26 de dezembro de 2019.

Decreto nº 1375 de 31 de outubro de 2019, publicado no Jornal Oficial 3923 de 06 de novembro de 2019.

Decreto n° 913 de 26 de julho de 2019, publicado no jornal Oficial 3852 em 02 de agosto de 2019.

 


Gestão 2017 - 2019

Decretos n° 936 de 31 de julho de 2017 e n° 967 de 07 de agosto de 2017, publicados no Jornal Oficial 3320.

Decreto n° 1147 de 22 de setembro de 2017, publicado no Jornal Oficial 3365.

Decreto n° 1364 de 16 de novembro de 2017, publicado no Jornal Oficial 3389.

Decreto n° 712 de 08 de maio de 2018, publicado no Jornal Oficial 3522.

Decreto n° 826 de 30 de maio de 2018, publicado no Jornal Oficial 3551.

Decreto n° 1134 de 02 de agosto de 2018, publicado no Jornal Oficial 3583.

Decreto n° 1550 de 13 de novembro de 2018, publicado no Jornal Oficial 3653.

Decreto n° 292 de 11 de março de 2019, publicado no Jornal Oficial 3737.

Decreto n° 393 de 28 de março de 2019, publicado no Jornal Oficial 3755.

Decreto n° 466 de 22 de abril de 2019, publicado no Jornal Oficial 3776.

  

Subcategorias