acessibilidade

Às vezes, durante a utilização do sistema, o Módulo Emissor de NFS-e não permite continuar a emissão de uma nota. Como devo proceder?

Por motivos de segurança do usuário responsável pela emissão de NFS-e, o Módulo Emissor de NFS-e possui um tempo de expiração padrão para as suas páginas. Depois do acesso do usuário, se o sistema fica aberto, deixa de ser utilizado e expira o tempo de segurança, basta sair da tela e acessar novamente o Módulo Emissor NFS-e.

Ao tentar acessar o sistema, mesmo digitando o código de confirmação corretamente no quadro “Digite os números ao lado:”, recebo a mensagem “código de confirmação inválido”.

A mensagem informando que o código de confirmação não confere só é exibida quando o código digitado não corresponde ao código que está em memória.

Caso esteja trabalhando em uma rede com proxy, é possível que seu dispositivo esteja tentando utilizar uma imagem antiga que está em cache, fazendo com que a imagem anterior seja carregada, sem atualizar seu conteúdo.

Para garantir que você esteja com a imagem atualizada correspondente ao código em memória, aperte as teclas CTRL+F5 para atualizar a tela, antes de efetuar o login.

Estou tentando acessar o sistema e tenho mensagem de erro a respeito da minha senha, como proceder?

Verifique se está digitando corretamente ou se a função “Caps Lock” do teclado está ativada (uso de caracteres maiúsculo e minúsculos é sensível na definição da senha). É possível solicitar nova senha automaticamente por meio do menu “Esqueci a Senha” ou, tratando-se de usuário criado por usuário-administrador, basta contatar este último para promover as atualizações (vide também pergunta nº 5.11).

Utilizei o menu “Esqueci a Senha” e não obtive o retorno no e-mail cadastrado no sistema NFS-e. Como proceder com a alteração da senha ou do e-mail ou do responsável pela empresa (usuário-administrador)?

Tratando-se de usuário criado por usuário-administrador, basta contatar este último para promover as atualizações.  Caso seja o usuário-administrador e não tenha êxito ao utilizar o “Esqueci a Senha” ou queira designar outro responsável, é possível fazê-los apenas por meio de requerimento por escrito à Administração Tributária Municipal, sob firma reconhecida do representante legal da pessoa jurídica prestadora de serviços, a ser protocolado na Gerência de Pronto Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, solicitando, ao menos, a alteração do e-mail para fins de acesso e manutenção de sigilo fiscal.

Não me recordo da minha senha de usuário, como proceder?

É possível solicitar nova senha automaticamente por meio do menu “Esqueci a Senha”. Tratando-se de usuário criado por usuário-administrador, basta contatar este último para promover as atualizações (vide também pergunta nº 5.11).