De acordo com o artigo 4º do Decreto Municipal nº 278, de 4 de março de 2021, que aprova seu Regimento Interno, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) é constituída das seguintes unidades organizacionais:
I. Assessoria de Gabinete;
II. Assessoria Administrativa e Financeira;
III. Assessoria de Planejamento e Gestão;
VI. Diretoria de Atendimento Especializado à Mulher;
a. Gerência do Centro de Referência de Atendimento à Mulher;
b. Gerência da Casa Abrigo Canto de Dália;
c. Gerência de Inclusão Social e Produtiva;
V. Diretoria de Empreendedorismo e Ações Educativas.
A Gerência do Centro de Referência de Atendimento à Mulher é responsável por administrar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CAM - estruturado e organizado em Regimento próprio.
A Gerência da Casa Abrigo Canto de Dália é responsável por administrar a Casa Abrigo Canto de Dália - CACD - estruturada e organizada em Regimento próprio.
A Gerência de Inclusão Social e Produtiva é responsável pela articulação e realização de ações e projetos para a inserção das usuárias em atendimento no CAM e na Casa Abrigo no mercado de trabalho.
A Diretoria de Empreendedorismo e Ações Educativas é responsável por administrar o Centro de Oficinas para as Mulheres - COM - estruturado e organizado em Regimento próprio e a Sala da Mulher Empreendedora.
Por fim, à estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres encontra-se vinculado o cargo de provimento em comissão denominado Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, responsável por atuar em atividades de orientação e assessoria aos serviços, programas e projetos voltados à defesa dos direitos e ao enfrentamento da violência contra a mulher, além de outras atribuições que estão definidas na Lei Municipal 12.293, de 23 de junho de 2015.