acessibilidade

Emplacamento e Numeração

 

O setor de Emplacamento e Numeração é o responsável pelo fornecimento de numeração predial nos imóveis do Município de Londrina.

 

A Certidão Narrativa de Endereço online pode ser solicitada clicando aqui!

* Caso a certidão esteja incompleta, dirija-se pessoalmente ao setor de Emplacamento no endereço abaixo:

 

Atendimento ao público:

  • Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Administrativo - 1ª Andar - Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação
  • Telefone: (43) 3372-4221 

Taxas

Conforme determina o Código Tributário Municipal,  Capítulo VI, Seção I, Art. 215 a taxa de licença para execução de arruamentos, loteamentos e obras tem como fato gerador a atividade municipal de exame dos projetos, vigilância, controle e fiscalização do cumprimento das exigências municipais a que se submete qualquer pessoa que pretenda realizar obras de construção civil, de qualquer espécie, bem como que pretenda fazer arruamentos ou loteamentos.

Taxas para o exercício de 2019 (pdf, 38KB) de acordo com a Lei nº 9.700 de 29 de Dezembro de 2004.

Acesso à informação

 

Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação

📍 Endereço: Prédio Sede da PML – 1º Andar
📌 Localização: Av. Duque de Caxias, 635
🕒 Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
📞 Telefones: (43) 3372-4197 | 3372-4291 | 3372-4220

 

📌 Contato: Patrícia Y. Tamura ou Jefferson Fernando de Almeida
📩 Solicitação de Informações: Acesse o Formulário da Ouvidoria na página oficial do Município.

🔹 Acompanhe nas redes sociais: @smop.londrina


Praça de Atendimento

A Praça de Atendimento 2, situada no pavimento térreo, é responsável pelos serviços de protocolo em geral, entrega de documentos aprovados, tais como Certidões, Alvarás, Vistos de Conclusão (Habite-se) e aprovações diversas. Informação e orientação aos contribuintes quanto às pendências e tramitação dos processos na Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.

A Praça de Atendimento 2, é de responsabilidade da Gerência de Pronto Atendimento, diretamente subordinada ao Diretor de Aprovação de Projetos.

É responsável pelo recebimento dos documentos encaminhados à Secretaria. Tais documentos são protocolados e encaminhados às respectivas diretorias e Gerências.

Atendimento ao público externo e interno com informações de modo geral, como projetos aprovados, mapas, cópias de documentos arquivados e demais atribuições pertinentes.

Para acesso aos documentos sobre a guarda do Cadastro de Obras é necessária ser proprietário, responsável técnico indentificado no processo ou terceiro, desde que expessamente autorizado pelo proprietário para tal ato.

 

 

Praça de Atendimento 2 - Centro Administrativo – Térreo

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635 - Jd. Mazzei

Fone: (43) 3372-4236 / 4216 / 4217

 

Taxas dos serviços de 2025

Cartilha do Usuário SEI

Procuração para acesso a documentos arquivados no Cadastro de Obras.