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Caderno do Censo Agropecuário

capa reduzida

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O Censo Agropecuário pesquisa informações sobre os estabelecimentos agropecuários e as atividades agropecuárias neles desenvolvidas. Abrange características do produtor e do estabelecimento, economia e emprego no meio rural, pecuária, lavoura e agroindústria. De acordo com o IBGE, O Censo Agropecuário 2017, voltou a ter como referência o ano-safra (outubro de 2016 a setembro de 2017), porém em período distinto daquele adotado no Censo Agropecuário 1995-1996. Para a pesquisa de 2017, foram introduzidas novas tecnologias para o auxílio no trabalho de coleta, como: lista prévia de endereços, utilização de imagens de satélite nos dispositivos móveis de coleta para melhor localização do recenseador em relação ao terreno e uso de coordenadas do endereço e do local de abertura do questionário, as quais permitiram melhor cobertura e avalição do trabalho.

Sua atenção recai sobre temas como a agroindústria rural, as características dos estabelecimentos e dos produtores agropecuários, o perfil do pessoal ocupado com a atividade rural e as origens e finalidades de financiamento e obtenção de recursos que movimentam o setor. Além disso, o material também traz dados e gráficos sobre a pecuária, a horticultura, o cultivo de florestas, a criação de abelhas, a produção de peixes e crustáceos e a produção vegetal, no município e no Estado.

O objetivo do trabalho é contribuir para a compreensão da estrutura, da dinâmica e do nível de produção da atividade agropecuária por meio da abordagem aos temas pertinentes à referida área, dentro das especificidades do município. Desta maneira, espera-se dar continuidade às contribuições inicialmente trabalhadas no Perfil do Município e, através disto, continuar a viabilizar para a sociedade londrinense, instrumentos que dêem suporte efetivo para a reflexão sobre a realidade do setor no âmbito municipal e estadual.

Boa leitura!

Competências

 

Atualmente, conforme estabelece a Lei Municipal nº 11.610, de 11 de junho de 2012, regulamentada pelo Decreto nº 987, de 8 de agosto de 2012, compete a esta Secretaria de Planejamento:
  • realizar estudos e pesquisas para o planejamento das atividades do Governo Municipal;
  • elaborar o Plano Plurianual de Investimentos;
  • elaborar a Lei de Diretrizes Orçamentárias;
  • elaborar o Orçamento Fiscal do município, compreendendo a Administração Direta e Indireta, o orçamento de investimento das empresas públicas e o orçamento da seguridade social;
  • controlar a execução orçamentária da administração direta e indireta e dos fundos municipais;
  • implementar a integração das atividades e dos programas do governo municipal;
  • elaborar projetos e estudos que visem à captação de recursos perante as instituições públicas ou privadas;
  • coordenar e executar as atividades, na área de informática da administração municipal;
  • efetuar outras atividades afins, no âmbito de sua competência.

Competências da Secretaria

Atualmente, conforme estabelece a Lei Municipal nº 11.610, de 11 de junho de 2012, regulamentada pelo Decreto nº 987, de 8 de agosto de 2012, compete a esta Secretaria de Planejamento:

  • realizar estudos e pesquisas para o planejamento das atividades do Governo Municipal;
  • elaborar o Plano Plurianual de Investimentos;
  • elaborar a Lei de Diretrizes Orçamentárias;
  • elaborar o Orçamento Fiscal do município, compreendendo a Administração Direta e Indireta, o orçamento de investimento das empresas públicas e o orçamento da seguridade social;
  • controlar a execução orçamentária da administração direta e indireta e dos fundos municipais;
  • implementar a integração das atividades e dos programas do governo municipal;
  • elaborar projetos e estudos que visem à captação de recursos perante as instituições públicas ou privadas;
  • coordenar e executar as atividades, na área de informática da administração municipal;
  • efetuar outras atividades afins, no âmbito de sua competência.

Cronograma de Execução Mensal de Desembolso

 

Cronograma Mensal de Desembolso

 

Conforme disposto no artigo 8º, da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 e no artigo 25 da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 do município de Londrina, o Poder Executivo publica o Cronograma Mensal de Desembolso.

Conheça os Decretos de Cronograma Mensal de Desembolso do Munícipio de Londrina.

Os Decretos de Cronograma Mensal do munícipio dos três últimos exercícios anteriores estão acessíveis no indice ao lado.

 

Cronograma Mensal de Desembolso de 2025

DECRETO Nº 1639 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2024

Publicado no Jornal Oficial nº 5.375 de 26 de dezembro de 2024 (pag. 8 a 20).

Estabelece o Cronograma de Execução Mensal de Desembolso para o exercício financeiro de 2025, do Poder Legislativo e do Poder Executivo - Administração Direta e Administração Indireta.


Cronograma Mensal de Desembolso de 2024

DECRETO Nº 2 DE 3 DE JANEIRO DE 2024

Publicado no Jornal Oficial nº 5.085 de 3 de janeiro de 2024 (pag. 15 a 32).

Estabelece o Cronograma de Execução Mensal de Desembolso para o exercício financeiro de 2024, do Poder Legislativo e do Poder Executivo - Administração Direta e Administração Indireta.


Cronograma Mensal de Desembolso de 2023

DECRETO Nº 2 DE 3 DE JANEIRO DE 2023

Publicado no Jornal Oficial nº 4.810 de 3 de janeiro de 2023 (pag. 17 a 33).

Estabelece o Cronograma de Execução Mensal de Desembolso para o exercício financeiro de 2023, do Poder Legislativo e do Poder Executivo - Administração Direta e Administração Indireta.

 


Cronograma Mensal de Desembolso de 2022

DECRETO Nº 2 DE 3 DE JANEIRO DE 2022

Publicado no Jornal Oficial nº 4.525 de 3 de janeiro de 2022 (pag. 51 a 66).

Estabelece o Cronograma de Execução Mensal de Desembolso para o exercício financeiro de 2022, do Poder Legislativo e do Poder Executivo - Administração Direta e Administração Indireta.

 

Poder Legislativo e Executivo

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO - CONSOLIDADO

 

Poder Legislativo

01 - Câmara Municipal de Londrina

 

Poder Executivo - Administração Direta

02 - Chefia de Gabinete

03 - Controladoria-Geral do Município

04 - Procuradoria-Geral do Município

05 - Secretaria Municipal de Governo

06 - Secretaria Municipal de Fazenda

07 - Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia

08 - Secretaria Municipal de Gestão Pública

09 - Secretaria Municipal de Recursos Humanos

20 - Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

21 - Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação

22 - Secretaria Municipal de Educação

23 - Secretaria Municipal do Ambiente

24 - Secretaria Municipal de Cultura

25 - Secretaria Municipal de Assistência Social

26 - Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

27 - Secretaria Municipal do Idoso

28 - Secretaria Municipal de Defesa Social

29 - Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda - SMTER

 

Poder Executivo - Administração Indireta

40 - Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina - ACESF

41 - Autarquia Municipal de Saúde

42 - Fundo Municipal de Saúde de Londrina - FMSL

43 - CAAPSML - Plano de Assistência à Saúde

45 - CAAPSML - Plano de Previdência Social - Fundo Previdenciário

46 - CAAPSML - Órgão Gerenciador

47 - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina - IPPUL

48 - Instituto de Desenvolvimento de Londrina - CODEL

49 - Fundação de Esportes de Londrina - FEL

50 - Fundo de Urbanização de Londrina - FUL

 

 


 

Cronograma Mensal de Desembolso de 2021

DECRETO Nº 6 DE 4 DE JANEIRO DE 2021

Publicado no Jornal Oficial nº 4.244 de 4 de janeiro de 2021 (pag. 1 a 68).

Estabelece o Cronograma de Execução Mensal de Desembolso para o exercício financeiro de 2021, do Poder Legislativo e do Poder Executivo - Administração Direta e Administração Indireta.

 

Poder Legislativo e Executivo

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO - CONSOLIDADO

 

Poder Legislativo

01 - Câmara Municipal de Londrina

 

Poder Executivo - Administração Direta

02 - Chefia de Gabinete

03 - Controladoria-Geral do Município

04 - Procuradoria-Geral do Município

05 - Secretaria Municipal de Governo

06 - Secretaria Municipal de Fazenda

07 - Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia

08 - Secretaria Municipal de Gestão Pública

09 - Secretaria Municipal de Recursos Humanos

20 - Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

21 - Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação

22 - Secretaria Municipal de Educação

23 - Secretaria Municipal do Ambiente

24 - Secretaria Municipal de Cultura

25 - Secretaria Municipal de Assistência Social

26 - Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

27 - Secretaria Municipal do Idoso

28 - Secretaria Municipal de Defesa Social

29 - Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda - SMTER

 

Poder Executivo - Administração Indireta

40 - Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina - ACESF

41 - Autarquia Municipal de Saúde

42 - Fundo Municipal de Saúde de Londrina - FMSL

43 - CAAPSML - Plano de Assistência à Saúde

45 - CAAPSML - Plano de Previdência Social - Fundo Previdenciário

46 - CAAPSML - Órgão Gerenciador

47 - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina - IPPUL

48 - Instituto de Desenvolvimento de Londrina - CODEL

49 - Fundação de Esportes de Londrina - FEL

50 - Fundo de Urbanização de Londrina - FUL

 

 


 

DECRETO Nº 5 DE 2 DE JANEIRO DE 2020

Publicado no Jornal Oficial nº 3.962 de 3 de janeiro de 2020 (pag. 63 a 78).

Estabelece o Cronograma de Execução Mensal de Desembolso para o exercício financeiro de 2020, do Poder Legislativo e do Poder Executivo - Administração Direta e Administração Indireta.

 

Poder Legislativo e Executivo

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO - CONSOLIDADO

 

Poder Legislativo

01 - Câmara Municipal de Londrina

 

Poder Executivo - Administração Direta

02 - Chefia de Gabinete

03 - Controladoria-Geral do Município

04 - Procuradoria-Geral do Município

05 - Secretaria Municipal de Governo

06 - Secretaria Municipal de Fazenda

07 - Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia

08 - Secretaria Municipal de Gestão Pública

09 - Secretaria Municipal de Recursos Humanos

20 - Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

21 - Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação

22 - Secretaria Municipal de Educação

23 - Secretaria Municipal do Ambiente

24 - Secretaria Municipal de Cultura

25 - Secretaria Municipal de Assistência Social

26 - Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

27 - Secretaria Municipal do Idoso

28 - Secretaria Municipal de Defesa Social

29 - Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda - SMTER

 

Poder Executivo - Administração Indireta

40 - Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina - ACESF

41 - Autarquia Municipal de Saúde

42 - Fundo Municipal de Saúde de Londrina - FMSL

43 - CAAPSML - Plano de Assistência à Saúde

44 - CAAPSML - Plano de Previdência Social - Fundo Previdenciário

46 - CAAPSML - Órgão Gerenciador

47 - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina - IPPUL

48 - Instituto de Desenvolvimento de Londrina - CODEL

49 - Fundação de Esportes de Londrina - FEL

50 - Fundo de Urbanização de Londrina