Diretoria Administrativa

Diretor Adm Renan

RENAN NEVES COLMIRAN tem 29 anos, sendo 11 dos quais dedicados à atuação na Guarda Municipal de Londrina. É formado em Direito pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR). Além disso, possui especialização em Direito penal pelo Instituto Damásio Educacional e é Instrutor de armamento e tiro credenciado pela Polícia Federal.

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Atribuições

As atribuições da Diretoria Administrativa estão listadas no artigo 8º, do Decreto Municipal 494/2012, conforme disposto a seguir:
 

Art. 8º À Diretoria Administrativa, diretamente subordinada ao Secretário de Defesa Social, compete:
I. Dirigir o órgão no aspecto técnico-administrativo;
II. Planejar, organizar, dirigir e controlar sistemas, programas e projetos administrativos que envolvem recursos humanos, financeiros, materiais, mercadológicos e de produção.
III. Diagnosticar condições ambientais internas e externas à instituição, visando à sugestão e definição de estratégias de ação administrativa;
IV. Participar da fixação da política geral e específica da instituição, compreendendo direção, assessoramento, planejamento, coordenação e execução.
V. Estabelecer processos e procedimentos gerais para os trabalhos relativos à administração.
VI. Participar dos estudos de organização e métodos dos serviços administrativos e operacionais;
VII. Assessorar as negociações com outras entidades, dentro das políticas da Instituição;
VIII. Emitir pareceres fundamentados técnica e legalmente, com fins de orientar despachos decisórios na área administrativa;
IX. Analisar a estrutura organizacional, para estabelecer ou recomendar processos, métodos e rotinas de trabalhos que assegurem uma maior e mais eficiente produtividade aliada à minimização de custos.
X. Elaborar pareceres, relatórios, planos, projetos e outros, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de administração.
XI. Realizar pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos em todas as áreas da Administração.
XII. Desenvolver estudos, pesquisas, análises e interpretação da legislação econômica, fiscal, orçamentária, de pessoal, encargos, etc;
XIII. Analisar processos, emitindo pronunciamento e pareceres relacionados com sua área de atuação, que requeiram estudos e pesquisas para melhor fundamentação;
XIV. Desenvolver cálculos, pesquisas, estudos e propostas para a criação e alteração de programas, projetos e atividades que atendam as necessidades apontadas no serviço que lhe seja afeto, ou a demanda solicitada pelo seu responsável direto;
XV. Fundamentar o acompanhamento, a avaliação e ou controle das atividades de sua área de atuação, proporcionando informações que indiquem os objetivos, metas e resultados;
XVI. Participar, em interação com outros profissionais, de análises de situações problemas apresentados por sua área, procurando identificar soluções racionais e econômicas para o Município;
XVII. Examinar decretos, portarias, resoluções, convênios e outros de igual relevância, conferindo, efetuando registro, observando prazos, datas e posições financeiras, adotando providências de interesse da organização;
XVIII. Efetuar contatos com pessoas de outras Secretarias e de fora da Instituição, para referendar e operacionalizar programas e agendas, prestar informações rotineiras sobre o conteúdo da legislação e suas implicações;
XIX. Preencher mapas dados, formulários e relatórios administrativos preestabelecidos, referentes às atividades rotineiras da Diretoria;
XX. Proporcionar suporte administrativo e financeiro às unidades organizacionais da Secretaria Municipal de Defesa Social;
XXI. Manter registro e acompanhamento do quadro de pessoal da Diretoria
XXII. Planejar, organizar e promover a formação e capacitação continuada da equipe subordinada a ela, de acordo com a demanda detectada; XXIII. Acompanhar e responder pela execução orçamentária da secretaria e fundos a ela vinculados;
XXIV. Monitorar e orientar a operacionalização da aplicação dos recursos próprios e de convênios;
XXV. Assessorar e acompanhar a elaboração de prestações de contas do órgão;
XXVI. Promover o recebimento, sistematização, envio e arquivo da documentação da secretaria, leis, decretos, portarias e demais documentos oficiais;
XXVII. Executar outras atividades afins, no âmbito de sua competência que forem atribuídas pelo seu superior

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