Agenda de Reuniões - 2025

 

 

AGENDA DE REUNIÕES DE 2025

 

          CALENDÁRIO 2025 - REUNIÕES CMDPI

JANEIRO

09/01/2025

FEVEREIRO

13/02/2025

MARÇO

06/03/2025

ABRIL

10/04/2025

MAIO

08/05/2025

JUNHO

05/06/2025

JULHO

10/07/2025

AGOSTO

07/08/2025 

SETEMBRO

04/09/2025

OUTUBRO

09/10/2025

NOVEMBRO

06/11/2025

DEZEMBRO

04/12/2025

 


 

 

AGENDA DE REUNIÕES DE 2024

 

          CALENDÁRIO 2024 - REUNIÕES CMDPI

JANEIRO

25/01/2024

FEVEREIRO

08/02/2024

MARÇO

07/03/2024

ABRIL

11/04/2024

MAIO

09/05/2024

JUNHO

06/06/2024

Houve alteração da data para 13/06/2024

JULHO

11/07/2024

AGOSTO

08/08/2024 

SETEMBRO

12/09/2024

OUTUBRO

10/10/2024

NOVEMBRO

07/11/2024

DEZEMBRO

12/12/2024

 

Local: Auditório da CAAPSML

 Horário: 08:30 - 1ª chamada

                8:45h - 2ª chamada

 

Para informações, dúvidas e solicitações estamos disponíveis pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (43) 3771-6343 (das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h30).

 


 

AGENDA DE REUNIÕES DE 2023

 

 

          CALENDÁRIO 2023 - REUNIÕES CMDPI

JANEIRO

26/01/2023

FEVEREIRO

16/02/2023

MARÇO

09/03/2023

ABRIL

13/04/2023

MAIO

11/05/2023

MAIO - EXTRAORDINÁRIA

22/05/2023

JUNHO

07/06/2023

JUNHO - EXTRAORDINÁRIA

26/05/2023

JULHO

13/07/2023

JULHO - EXTRAORDINÁRIA

18/08/2023

AGOSTO

10/08/2023

AGOSTO - EXTRAORDINÁRIA

31/08/2023

SETEMBRO

21/09/2023

OUTUBRO

11/10/2023

OUTUBRO - EXTRAORDINÁRIA

31/10/2023

NOVEMBRO

09/11/2023

NOVEMBRO - EXTRAORDINÁRIA

20/11/2023

DEZEMBRO

07/12/2023

 

Local: Auditório da CAAPSML

 Horário: 08:45 - 1ª chamada

                9:00h - 2ª chamada

Para informações, dúvidas e solicitações estamos disponíveis pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (43) 3771-6343 (das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h30).

 


 

REUNIÕES ORDINÁRIAS DE 2022

  

 
MÊS DIA LINK OU LOCAL DA REUNIÃO
JANEIRO 13

https://meet.google.com/wxn-ugau-fzv (Primeira hora);

https://meet.google.com/uzx-hrcm-idw (Segunda hora);

https://meet.google.com/gdn-mwyz-mcz (Terceira hora), e;

https://meet.google.com/obe-ospu-gvf (Quarta hora). 

FEVEREIRO 10

https:// meet.google.com/wxf-knzf-pzt (Primeira hora);

https://meet.google.com/kmy-irah-xqn (Segunda hora), e;

https://meet.google.com/tmx-vwoa-bip (Terceira hora).

MARÇO 24

https://meet.google.com/xzb-tpgt-ziu (Primeira hora);

https://meet.google.com/egm-eehf-bvr - (Segunda hora);

https://meet.google.com/kuq-vyiy-ygx - (Terceira hora); e

https://meet.google.com/kxg-vdac-rbu - (Quarta hora).

 ABRIL 14

https://meet.google.com/ico-xspc-jer - (1ª parte);

https://meet.google.com/yjk-zeqo-twb -(2ª parte);

https://meet.google.com/dqx-sevv-jgt -(3ª parte).

MAIO 27 LOCAL: AUDITÓRIO DA CAAPSML (presencial) 

JUNHO

(Extraordinária)

01 https://meet.google.com/smk-osmr-neb (às 8:45h)
JUNHO 15

LOCAL: AUDITÓRIO DA CAAPSML (presencial) 

Horário: 10h 15min

JULHO

(Extraordinária)

05

https://meet.google.com/imq-sbez-dep (das 14h às 15h)

https://meet.google.com/ebf-vxnw-rmm (das 15h às 16h)

JULHO 21

LOCAL: AUDITÓRIO DA PREFEITURA - 2º andar (presencial) 

Horário: 8h 45min

AGOSTO (Extraordinária) 

05

LOCAL: AUDITÓRIO DA CAAPSML (presencial)

Horário: 8h 45min

AGOSTO 25

LOCAL: AUDITÓRIO DA CAAPSML (presencial) 

Horário: 8h 45min

SETEMBRO 08

LOCAL: AUDITÓRIO DA CAAPSML (presencial) 

Horário: 8h 45min

OUTUBRO (Extraordinária) 03 https://meet.google.com/bbz-svix-nju (às 10:15h)
OUTUBRO 06

LOCAL: AUDITÓRIO DA CAAPSML (presencial) 

Horário: 8h 45min

OUTUBRO (Extraordinária) 18 https://meet.google.com/ywb-acgm-vws (às 14h)
NOVEMBRO 09

LOCAL: AUDITÓRIO DA CAAPSML (presencial) 

Horário: 8h 45min

 
DEZEMBRO 08

LOCAL: AUDITÓRIO DA CAAPSML (presencial) 

Horário: 8h 45min

Datas (reuniões realizadas, geralmente, nas segundas QUINTAS-FEIRAS de cada mês)

   Calendário aprovado pela Resolução CMDI 014/2021. Sujeito a alterações

 

Para informações, dúvidas e solicitações estamos disponíveis pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3376-2642 (das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h30).
 

 


 

 

REUNIÕES ORDINÁRIAS DE 2021

  

 

 
**ATENÇÃO**
 
Em virtude da pandemia da COVID-19, comunicamos que todas as atividades e atendimentos presenciais do CMDI estão restritos.
 
Para informações, dúvidas e solicitações estamos disponíveis pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ou pelo telefone 3376-2642 (8h - 14h).
 
 

  

Horário:

Primeira convocação: 08:45

Segunda convocação: 09:00

 

Por determinação do Presidente do CMDI, Sr. Dácio Villar (Regimento Interno do CMDI, artigo 10, I e XVI), e seguindo os decretos municipais, além das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), estão suspensas as reuniões presenciais até o término da pandemia.

As reuniões online estão sendo realizados por meio do Google Meet. O link da cada reunião é inserindo neste site com antecedência, garantindo a participação de qualquer cidadão interessado. O acesso à sala é liberado normalmente a partir das 8h45.

 

 

* Calendário aprovado pela Resolução 034/2020-CMDI. Sujeito a alterações

 


 

REUNIÕES ORDINÁRIAS DE 2020

 

 

 
**ATENÇÃO**
 
Em virtude da pandemia da COVID-19, comunicamos que todas as atividades e atendimentos presenciais do CMDI estão temporariamente suspensos.
 
Para informações, dúvidas e solicitações estamos disponíveis pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 

  

Local: Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste - CCI Oeste

Rua Serra Pedra Selada, 111 - Jd. Bandeirantes

Linhas de ônibus: 308 ou 314

Mais informações: (43) 3375-0334

 

Horário: 08:45

 

Por determinação do Presidente do CMDI, Sr. Dácio Villar (Regimento Interno do CMDI, artigo 10, I e XVI), e seguindo os decretos municipais, além das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), estão suspensas as reuniões presenciais até o término da pandemia. 

 

 

Aprovado conforme Resolução 024/2019.

 

 * Calendário sujeito a alterações.

Atas de Reuniões

 

 

Para acesso às Atas do CMDPI por ano, navegue pelo menu ao lado direito desta página. 

 

 


 

Atas 2024 

 

A fim de resguardar a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem de pessoas físicas e/ou jurídicas, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa reserva-se no direito de suprimir ou abreviar, nas atas publicadas neste site, alguns nomes, endereços ou fatos que possam levar à identificação de cidadãos ou instituições.

OBS: As atas são aprovadas pela plenária do CMDPI normalmente na reunião ordinária seguinte (após um mês) e, sendo assim, somente serão disponibilizadas após aprovação.

 

REUNIÃO ATA PARA DOWNLOAD (FORMATO: PDF)
25 de JANEIRO Ata 328ª
31 de JANEIRO (extraordinária) Ata 329ª
08 de FEVEREIRO Ata 330ª
07 de MARÇO Ata 331ª
11 de ABRIL Ata 332ª
09 de MAIO Ata 333ª
23 DE MAIO (extraordinária) Ata 334ª
13 de JUNHO Ata 335ª
18 DE JUNHO (extraordinária) Ata 336ª
11 de JULHO Ata 337ª
08 de AGOSTO Ata 338ª
12 de SETEMBRO  
10 de OUTUBRO  
07 de NOVEMBRO  
12 de DEZEMBRO  

 

 


 

A fim de resguardar a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem de pessoas físicas e/ou jurídicas, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa reserva-se no direito de suprimir ou abreviar, nas atas publicadas neste site, alguns nomes, endereços ou fatos que possam levar à identificação de cidadãos ou instituições.

OBS: As atas são aprovadas pela plenária do CMDPI normalmente na reunião ordinária seguinte (após um mês) e, sendo assim, somente serão disponibilizadas após aprovação.

 

REUNIÃO ATA PARA DOWNLOAD (FORMATO: PDF)

26 de JANEIRO

Ata 310 

16 de FEVEREIRO

 Ata 311

09 de MARÇO

 Ata 312 

13 de ABRIL

 Ata 313

11 de MAIO

Ata 314

22 de MAIO (extraordinária)

Ata 315

07 de JUNHO

Ata 316 

26 de JUNHO 

Ata 317

13 de JULHO

Ata 318

18 de JULHO (extraordinária)

Ata 319

10 de AGOSTO

Ata 320

31 de AGOSTO (extraordinária)

Ata 321

21 de SETEMBRO

Ata 322

11 de OUTUBRO

Ata 323

31 de OUTUBRO (extraordinária)

 Ata 324

09 de NOVEMBRO

 Ata 325

20 de NOVEMBRO (extraordinária)

 Ata 326

07 de DEZEMBRO

 Ata 327

 

 

 

 


 

 

  

 

 

Atas 2022 

 

A fim de resguardar a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem de pessoas físicas e/ou jurídicas, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa reserva-se no direito de suprimir ou abreviar, nas atas publicadas neste site, alguns nomes, endereços ou fatos que possam levar à identificação de cidadãos ou instituições.

OBS: As atas são aprovadas pela plenária do CMDPI normalmente na reunião ordinária seguinte (após um mês) e, sendo assim, somente serão disponibilizadas depois deste prazo.

 

REUNIÃO ATA PARA DOWNLOAD (FORMATO: PDF)

13 de JANEIRO

Ata 293

10 de FEVEREIRO

Ata 294 

24 de MARÇO

Ata 295 

19 de ABRIL

Ata 296 

27 de MAIO

Ata 297

Errata

 01 de JUNHO (Extraordinária)

Ata 298

15 de JUNHO

Ata 299 

 05 de JULHO (Extraordinária)

Ata 300

21 de JULHO

Ata 301

05 de AGOSTO (Extraordinária)

Ata 302

25 de AGOSTO

Ata 303

08 de SETEMBRO

Ata 304

03 de OUTUBRO (Extraordinária)

Ata 305

06 de OUTUBRO

Ata 306 

18 de OUTUBRO (Extraordinária)

Ata 307

09 de NOVEMBRO

Ata 308 

08 de DEZEMBRO

 Ata 309

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Atas 2021

 

A fim de resguardar a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem de pessoas físicas e/ou jurídicas, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso reserva-se no direito de suprimir ou abreviar, nas atas publicadas neste site, alguns nomes, endereços ou fatos que possam levar à identificação de cidadãos ou instituições.

 

REUNIÃO ATA PARA DOWNLOAD (FORMATO: PDF)

28 de JANEIRO

Ata 281

11 de FEVEREIRO

 Ata 282

11 de MARÇO

 Ata 283 

08 de ABRIL

Ata 284 

13 de MAIO

Ata 285 

10 de JUNHO

 Ata 286

08 de JULHO

 Ata 287

12 de AGOSTO

 Ata 288

09 de SETEMBRO

Ata 289

14 de OUTUBRO

 Ata 290

11 de NOVEMBRO

Ata 291

02 de DEZEMBRO

 Ata 292

 

As atas são aprovadas pela plenária do CMDI normalmente na reunião ordinária seguinte (após um mês) e, sendo assim, somente serão disponibilizadas depois deste prazo.

 

 


Atas 2020

 

 

A fim de resguardar a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem de pessoas físicas e/ou jurídicas, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso reserva-se no direito de suprimir ou abreviar, nas atas publicadas neste site, alguns nomes, endereços ou fatos que possam levar à identificação de cidadãos ou instituições.

 

REUNIÃO ATA PARA DOWNLOAD (FORMATO: PDF)

23 de JANEIRO

Ata 267

06 de FEVEREIRO

Ata 268

12 de MARÇO

Ata 269

09 de ABRIL

Ata 270

14 de MAIO

Ata 271

28 de MAIO (extra)

Ata 272

18 de JUNHO

Ata 273

09 de JULHO

 Ata 274

13 de AGOSTO

Ata 275

10 de SETEMBRO

Ata 276

Apresentação Orçamento 2021

08 de OUTUBRO

Ata 277

Apresentação SMI - Aporte pagto ILPI'S

05 de NOVEMBRO (nova data)

Ata 278 

26 de NOVEMBRO (extra)

Ata 279 

03 de DEZEMBRO

Ata 280

 

As atas são aprovadas pela plenária do CMDI normalmente na reunião ordinária seguinte (após um mês) e, sendo assim, somente serão disponibilizadas depois deste prazo.

 


 

Atas 2019

 

A fim de resguardar a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem de pessoas físicas e/ou jurídicas, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso reserva-se no direito de suprimir ou abreviar, nas atas publicadas neste site, alguns nomes, endereços ou fatos que possam levar à identificação de cidadãos ou instituições.

 

REUNIÃO ATA PARA DOWNLOAD (FORMATO: PDF)

31 de JANEIRO

Ata 253

14 de FEVEREIRO

Ata 254

14 de MARÇO

Ata 255

04 de ABRIL

Ata 256

25 de ABRIL (extra)

Ata 257

09 de MAIO

Ata 258

13 de JUNHO

 Ata 259

11 de JULHO

Ata 260

08 de AGOSTO

Ata 261

12 de SETEMBRO

Ata 262

03 de OUTUBRO (extra)

Ata 263

10 de OUTUBRO

Ata 264

14 de NOVEMBRO

Ata 265

05 de DEZEMBRO

Ata 266

 

As atas são aprovadas pela plenária do CMDI normalmente na reunião ordinária seguinte (após um mês) e, sendo assim, somente serão disponibilizadas depois deste prazo.

 

 


 

Atas 2018

A fim de resguardar a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem de pessoas físicas e/ou jurídicas, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso reserva-se no direito de suprimir ou abreviar, nas atas publicadas neste site, alguns nomes, endereços ou fatos que possam levar à identificação de cidadãos ou instituições.

 

REUNIÃO ATA PARA DOWNLOAD (FORMATO: PDF)

01 de FEVEREIRO

Ata 242

08 de MARÇO

Ata 243

12 de ABRIL

Ata 244

10 de MAIO

Ata 245

14 de JUNHO

Ata 246

12 de JULHO

Ata 247

09 de AGOSTO

Ata 248

13 de SETEMBRO

 Ata 249

11 de OUTUBRO

Ata 250

08 de NOVEMBRO

 Ata 251

13 de DEZEMBRO

 Ata 252

Certificado de Autorização para Captação (CAC)

 

 

 

 

Para acessar os Certificados de Autorização para Captação - CAC emitidos pelo CMDPI, selecione o ano pelo menu "Índice de Artigos" acima. 

 


 

CACs 2024

 

 

CAC 001/2024 (Validade: 16/04/2024 a 15/04/2026)

Para viabilizar o projeto denominado "Neurolúdico", proposto pela instituição "Instituto Não Me Esqueças".

 

 

CAC 002/2024 (Validade: 16/04/2024 a 15/04/2026)

Para viabilizar o projeto denominado "Lavando com Saúde", proposto pela instituição "Lar Maria Tereza Vieira".

 

 

CAC 003/2024 (Validade: 16/04/2024 a 15/04/2026)

Para viabilizar o projeto denominado "Terapeuta Ocupacional", proposto pela instituição "Obras Assistenciais São Vicente de Paulo".

 

 

CAC 004/2024 (Validade: 19/06/2024 a 18/06/2026)

Para viabilizar o projeto denominado "MusicalMente", proposto pela instituição "Instituto Não Me Esqueças".

 

 

CAC 005/2024 (Validade: 19/06/2024 a 18/06/2026)

Para viabilizar o projeto denominado "Envelhecimento Saudável: A Importância das Academias ao Ar Livre para Idosos em Instituições de Acolhimento", proposto pela instituição "Casa do Bom Samaritano".

 

 

CAC 006/2024 (Validade: 19/06/2024 a 18/06/2026)

Para viabilizar o projeto denominado "Aquisição de Veículo", proposto pela instituição "Casa de Apoio Madre Maria Gertrudes".

 

 


 

 

CACs 2023

 

 

CAC 001/2023 (Validade: 26/05/23 à 26/05/25) - **Já captou o valor total.

Para viabilizar o projeto denominado "Estruturação do CAPAZ",viabilizar o projeto denominado "Estruturação do CAPAZ",proposto pela entidade "Instituto Não Me Esqueças".

Captação encerrada. Valor arrecadado: R$ 89.149,24

 

CAC 002/2023 (Validade: 26/05/23 à 26/05/25)

Para viabilizar o projeto denominado "Garantindo Acessibilidade",viabilizar o projeto denominado "Garantindo Acessibilidade",proposto pela entidade "Casa do Bom Samaritano"

 

CAC 003/2023 (Validade: 19/07/23 à 19/07/25)

Para viabilizar o projeto denominado "Atendimento Psico Socialviabilizar o projeto denominado "Atendimento Psico Socialpara Pessoas Idosas e suas Famílias com Integrated Multi Terapia IMT e inclusão Produtiva", proposto pela entidade "CASA DE APOIO MADREMARIA GERTRUDES", inscrita no CNPJ sob o nº 35.495.593/0001-99.

 

CAC 004/2023 (O Projeto "Musicalmente" foi aprovado em outro edital e já captou o recurso)

Para viabilizar o projeto denominado "MUSICALMENTE", proposto pela entidade "Instituto Não Me Esqueças", inscrita no CNPJ sob o nº 27.943.469/0001-10.

Captação encerrada. Valor arrecadado: R$ 436.023,02

  

CAC 005/2023 (Validade: 19/07/23 à 19/07/25)

Para viabilizar o projeto denominado "Integração Tecnológica,"Integração Tecnológica,Cultural e Social das Pessoas Envelhecidas", proposto pela entidade "Casa de Maria Centro de Apoio a Dependentes", inscrita no CNPJ sob o nº 81.763.161/0001-39.

 

CAC 006/2023 (Validade: 19/07/23 à 19/07/25)

Para viabilizar o projeto denominado "Qualidade de Vida com"Qualidade de Vida comEnergia Limpa", proposto pela entidade "Casa do Bom Samaritano", inscrita no CNPJ sob o nº 78.019.734/0001-00.

  

CAC 007/2023 (Validade: 19/07/23 à 19/07/25)

Para viabilizar o projeto denominado "Translado da Felicidade", proposto pela entidade "CRISTMA - Movimento Cristo Te Ama- Fundação Tamarozi", inscrita no CNPJ sob o nº 01.669.716-49.

 

CAC 008/2023 (Validade: 22/08/23 à 22/08/25)

Para viabilizar o projeto denominado "INVESTIMENTO EM BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS ACOLHIDOS NA INSTITUIÇÃO", proposto pela entidade "Lar Maria Tereza Vieira", inscrita no CNPJ sob o nº 80.760.879/0001-09.

Captação encerrada. Valor arrecadado: R$ 72.095,21

 

CAC 009/2023 (Validade: 24/11/23 à 24/11/25)

Para a viabilizar o projeto denominado "Aquisição de Automóvel para Locomoção dos Idosos", proposto pela instituição "Sociedade Espírita de Promoção Social - SEPS", CNPJ:77.702.488/0001-23.

 

CAC 010/2023 (Validade: 24/11/23 à 24/11/25)

Para viabilizar o projeto denominado "Melhorias do Ambiente para Benefícios dos Idosos", proposto pela instituição "Sociedade Espírita de Promoção Social - SEPS", CNPJ:77.702.488/0001-23.

 

 


 

 

 

 

 

CAC 001/2022 (validade até 31/12/2022)

Projeto "Construção do Espaço Multiuso para Estimulação Percepto Cognitiva e Motora das Pessoas Idosas na instituição, proposto pela entidade INSTITUTO ROBERTO MIRANDA.

 

CAC 002/2022 (validade até 31/12/2022)

Projeto "Luz Sustentável para Envelhecentes", proposto pela entidade Lar Maria Tereza Vieira

  

CAC 003/2022 (validade até 31/12/2022)

Projeto "Qualificando o atendimento à pessoa idosa no município de Londrina", proposto pela entidade Cáritas Arquidiocesana de Londrina,

 

CAC 004/2022 (validade até 31/12/2022)

Projeto "Melhorias na instituição Asilo São Vicente de Paulo com a construção de quartos para idososProjeto "Melhorias na instituição Asilo São Vicente de Paulo com a construção de quartos para idososdependentes na ala II"

 

CAC 005/2022 (validade até 31/12/2022)

Projeto "Translado da felicidade", proposto pela entidade Cristma – Movimento Cristo Te Ama

 

CAC 006/2022 (validade até 31/12/2022)

Projeto "Transformando nossa casa em lar", proposto pela entidade Cristma – Movimento Cristo Te Ama

 

CAC 007/2022 (validade até 02/10/2024)

Projeto "Investimento em qualidade do bem-estar dos idosos acolhidos na instituição", proposto pela entidade Lar Maria Tereza Vieira

 

CAC 008/2022 (validade até 31/12/2022)

Projeto "Projeto para melhoria e manutenção dos serviços prestados aos idosos na SEPS", proposto pela entidade SEPS - Sociedade Espírita de Promoção Social (Lar dos Vovôs Raul Faria Carneiro e o Lar das Vovozinhas Gilda Marconi)

 

CAC 009/2022 (validade até 31/12/2022)

Projeto "Projeto Institucional para melhor acolhimento do idoso", proposto pela entidade SEPS - Sociedade Espírita de Promoção Social (Lar dos Vovôs Raul Faria Carneiro e o Lar das Vovozinhas Gilda Marconi)

 

 * Os projetos, na íntegra, podem ser consultados em: https://portal.londrina.pr.gov.br/banco-de-projetos-cmdpi


 

 

 

 

  

Resolução 003/2020 - anexos CACs 001 a 009/2020 (validade até 29/11/2022)

_ CAC 001/2020: Projeto "Qualificando o atendimento à pessoa idosa no município de Londrina", proposto pela entidade Cáritas Arquidiocesana de Londrina;

_ CAC 002/2020: Projeto "Translado da felicidade", proposto pela entidade Cristma – Movimento Cristo Te Ama;

_ CAC 003/2020: Projeto "Transformando nossa casa em lar", proposto pela entidade Cristma – Movimento Cristo Te Ama;

_ CAC 004/2020: Projeto "Investimento em bem-estar dos idosos acolhidos na instituição Lar Maria Tereza Vieira", proposto pela entidade Lar Maria Tereza Vieira;

_ CAC 005/2020: Projeto "Projeto para melhoria e manutenção dos serviços prestados aos idosos na SEPS", proposto pela entidade SEPS - Sociedade Espírita de Promoção Social (Lar dos Vovôs Raul Faria Carneiro e o Lar das Vovozinhas Gilda Marconi);

_CAC 006/2020: Projeto "Projeto Institucional para melhor acolhimento do idoso", proposto pela entidade SEPS - Sociedade Espírita de Promoção Social (Lar dos Vovôs Raul Faria Carneiro e o Lar das Vovozinhas Gilda Marconi);

_ CAC 007/2020: Projeto "Melhorias na instituição Asilo São Vicente de Paulo com a construção de quartos para idosos dependentes na ala II", proposto pela entidade Asilo São Vicente de Paulo;

_ CAC 008/2020: o Projeto "Reestruturação e Modernização Informática da Secretaria Municipal do Idoso de Londrina", proposto pela Prefeitura do Município de Londrina / Secretaria Municipal do Idoso;

_ CAC 009/2020: Projeto "Construção da Sede da Secretaria Municipal do Idoso", proposto pela Prefeitura do Município de Londrina / Secretaria Municipal do Idoso

 

 

 

* Os projetos, na íntegra, podem ser consultados em: https://portal.londrina.pr.gov.br/banco-de-projetos-cmdpi

 

Banco de Projetos

 

 

 

BANCO DE PROJETOS DE FLUXO CONTÍNUO

 

Resolução 015/2022 que dispõe sobre o Banco de Projetos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - FMDPI, de fluxo contínuo, foi atualizada por meio da Resolução 025/2023, ou seja, a apresentação de projetos em caráter contínuo e periódico devem estar de acordo com os termos regulamentados pelas duas Resoluções.

Segue abaixo tabela demonstrativa dos projetos aptos a receberem recursos por meio de destinações do Imposto de Rendo Devido ao FMDPI, bem como dos valores já angariados (para maiores informações, clique no nome do projeto):

 

INSTITUIÇÃO

PROJETO

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO CAPTAÇÃO (CAC)

VALOR PARA CAPTAÇÃO

VALOR ARRECADADO

FMDPI (10%)

1. Casa do Bom Samaritano

1. "Garantindo Acessibilidade"

CAC 002/2023

R$ 141.290,00

R$ 69.350,00

  R$ 6.935,00

2. "Qualidade de Vida com Energia Limpa"

CAC 006/2023

R$ 221.728,24

R$ 650,00

  R$ 65,00 

3. "Envelhecimento Saudável: A Importância das Academias ao Ar Livre para Idosos em Instituições de Acolhimento" CAC 005/2024 R$ 173.722,57 Ainda não obteve arrecadação    ------

2. Casa de Apoio Madre Maria Gertrudes 

 1."Atendimento Psico Social para Pessoas Idosas e suas Famílias com Integrated Multi Terapia IMT e inclusão Produtiva"

CAC 003/2023

R$ 315.533,00

R$ 62.645,21

  R$ 6.264,52

2. "Aquisição de Veículo" CAC 006/2024 R$ 159.500,00 Ainda não obteve arrecadação     ------

3. CRISTMA - Movimento Cristo Te Ama- Fundação Tamarozi

 1."Translado da Felicidade"

CAC 007/2023

R$ 269.691,30

R$ 14.200,00

  R$ 1.420,00

4. Lar Maria Tereza Vieira

 1. "Lavando com Saúde”

CAC 002/2024

R$ 175.583,34

R$ 30.000,00

R$ 3.000,00

5. Sociedade Espírita de Promoção Social - SEPS

1. "Aquisição de Automóvel para Locomoção dos Idosos"

CAC 009/2023

R$ 119.090,00

R$ 12.500,00

  R$ 1.250,00

2. "Melhorias do Ambiente para Benefícios dos Idosos"

CAC 010/2023

R$ 60.775,00

Ainda não obteve arrecadação

    ------

6. Instituto Não Me Esqueças

 1. “Neurolúdico”

CAC 001/2024

R$ 275.240,00

Ainda não obteve arrecadação

   ------
2. "MusicalMente" CAC 004/2024 R$ 461.899,33  Ainda não obteve arrecadação    ------

7. Lar São Vicente de Paulo

 1. “Terapeuta Ocupacional”

CAC 003/2024

R$ 63.954,12

Ainda não obteve arrecadação

   ------

8. Casa de Maria Centro de Apoio a Dependentes

1. “Integração Tecnológico, Cultural e Social Pessoas Envelhecidas”

CAC 005/2023                

R$ 199.472,23

 R$  5.700,00

 R$ 570,00

                      

 

Dúvidas ou mais informações:

CMDPI - Londrina

Av. Duque de Caxias, nº 333 (prédio da CAAPSML) - Jd. Igapó

CEP 86015-000 - Londrina - PR

Fone: (43) 3771-6343
E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Atendimento: segunda a sexta-feira das 9h às 12h30 e das 13h às 15h

 

 


 

 

Banco de Projetos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

 

O Banco de Projetos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Londrina – FMDPI Londrina foi instituído inicialmente por meio da Resolução CMDPI 019/2020 (formato PDF - 754 KB) e posteriormente alterado pela Resolução CMDPI 003/2022.

Após a publicação do Edital de Chamamento Público 001/2020-CMDI no Jornal Oficial do Município, edição 4168 (JOM 4168), na data de 28/09/2020, foram aprovados alguns projetos. A seguir, um breve resumo das propostas que permaneceram aptas a receber recursos por meio do FMDI, no período de 30/11/2020 a 31/12/2022. Para mais detalhes, clicando no nome do projeto é possível baixar sua versão completa.

Isto quer dizer que o cidadão ou empresa que pretende destinar parte de seu imposto de renda para o FMDPI Londrina pode, no momento da emissão do boleto, ESCOLHER para qual projeto ou entidade sua destinação irá.

Como forma de prestar contas à população e aos destinadores, informa-se, relativamente a cada projeto, nos quadros baixo, o valor arrecadado até dezembro de 2022, bem como a respectiva situação ou desfecho do projeto apresentado.

Para destinar é só entrar em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa para a emissão do boleto. É preciso enviar dados pessoas (nome completo, CPF, nome da mãe, endereço) e o valor a ser destinado. Este contato pode ser por telefone - 3376-2642 - ou por e-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

1)

Entidade: Asilo São Vicente de Paulo

CNPJ: 78.627.528/0001/82

Projeto: Melhorias na instituição Asilo São Vicente de Paulo com a construção de quartos para idosos dependentes na ala II

Valor do projeto: R$ 550.000,00

Objeto: Construção de quartos para idosos dependentes na ala II

Objetivo: Ampliação do atendimento (06 novos quartos que ampliará a capacidade da instituições em 24 novas vagas)

Situação/desfecho:

Valor arrecadado: R$ 29.000,00 (até 31/12/2022)

Valor retido para o FMDPI (10%): R$ 2.900,00

Valor líquido para resgate: R$ 26.100,00

A instituição não solicitou o resgate parcial do valor arrecadado, de modo que este, em sua totalidade, permanece no FMDPI, revertendo para a universalidade da Política de Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.  

 

2)

Entidade: Cáritas Arquidiocesana de Londrina

CNPJ: 01.885.077/0001-59

Projeto: Qualificando o atendimento à pessoa idosa no município de Londrina

Valor do projeto: R$ 42.099,53

Objeto: Aquisição de equipamentos de telefonia e informática

Objetivo: Qualificara ações técnicas ofertadas no atendimento/acompanhamento de forma a agilizar as respostas das demandas apresentadas pelas pessoas idosas e suas famílias acompanhadas pelo Serviço.

Situação/desfecho:

Valor arrecadado: R$ 11.250,00 (até 31/12/2022)

Valor retido para o FMDPI (10%): R$ 1.125,00

Valor líquido: R$ 10.125,00

A instituição não solicitou o resgate parcial do valor arrecadado, de modo que este, em sua totalidade, permanece no FMDPI, revertendo para a universalidade da Política de Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

3)

Entidade: Cristma – Movimento Cristo Te Ama

CNPJ: 01.669.716/0001-49

Projeto: Translado da felicidade

Valor do projeto: R$202.990,00

Objeto: Compra de veículo (van) para transporte das pessoas idosas atendidas pela Casa Dia (ida e volta).

Objetivo: Possibilitar transporte mais seguro, com qualidade e comodidade à pessoa idosa atendida pelo serviço

Situação/desfecho:

Valor arrecadado: R$ 23.833,50 (até 31/12/2022)

Foi solicitado pela instituição o remanejamento do saldo arrecadado no projeto "Transformando nossa casa em lar", redundando o somatório do numerário arrecadado em R$ 47.666,50

Valor retido para o FMDPI (10%): R$ 4.766,50

Valor líquido objeto de pedido de resgate parcial: R$ 42.899,85

Atualmente, o projeto se encontra em execução, por meio de parceria firmada com a SMI, via Termo de Fomento.

 

4)

Entidade: Cristma – Movimento Cristo Te Ama

CNPJ: 01.669.716/0001-49

Projeto: Transformando nossa casa em lar

Valor do projeto: R$ 75.149,82

Objeto: Compra de materiais de enfermagem, fisioterapia, de escritório, de construção, aparelhos ortopédicos e de locomoção, aparelhos domésticos

Objetivo: Reestruturar e modernização da infraestrutura da entidade para atender com melhor qualidade e maior segurança aos usuários do serviço.

Exemplos de materiais a serem adquiridos: cadeiras de roda, cadeiras de banho, materiais para fisioterapia dos idosos, computadores, impressora, liquidificador, triturador de resíduos (para compostagem orgânica da horta), portas novas, triciclo para deslocamento de idosos com dificuldade de locomoção dentro da entidade.

Situação/desfecho:

Valor arrecadado: R$ 23.833,00 (até 31/12/2022)

O saldo do valor arrecadado para este projeto foi remanejado a pedido da instituição para o projeto "Translado da felicidade", acima.

 

5)

Entidade: Lar Maria Tereza Vieira

CNPJ: 80.760.879/0001-09

Projeto: Investimento em bem-estar dos idosos acolhidos na instituição Lar Maria Tereza Vieira

Valor do projeto: R$ 370.137,00

Objeto: Aquisição de equipamentos e materiais permanentes

Objetivo: Aquisição de equipamentos e materiais permanentes para uso e benefício no atendimento, cuidado e acolhimento dos idosos da instituição e seus familiares.

Exemplos: camas hospitalares, colchões, travesseiros, fogão industrial, bebedouro industrial, secador rotativo de roupas, veículo para serviços da entidade, câmeras de segurança, liquidificador industrial, armários para os idosos, impressora, multiprocessador de alimentos, sofás.

Situação/desfecho:

Valor arrecadado: R$ 163.000,00 (até 31/12/2022)

Valor retido para o FMDPI (10%): R$ 16.300,00

Valor líquido objeto de pedido de resgate parcial: R$ 146.700,00

Atualmente, o projeto se encontra em execução, por meio de parceria firmada com a SMI, via Termo de Fomento.

 

6)

Entidade: Prefeitura do Município de Londrina / Secretaria Municipal do Idoso

CNPJ: 75.771.477.0001-70

Projeto: Reestruturação e Modernização Informática da Secretaria Municipal do Idoso de Londrina

Valor do projeto: R$183.425,00

Objeto: Compra de 23 computadores com Windows e Office.

Objetivo: Reestruturar toda a estrutura de informática do órgão, de forma a melhor atender a pessoa idosa usuária do serviço, trazendo agilidade e eficiência a este atendimento.

Situação/desfecho:

Valor arrecadado: não houve destinação ao projeto (até 31/12/2022)

 

7)

Entidade: Prefeitura do Município de Londrina / Secretaria Municipal do Idoso

CNPJ: 75.771.477.0001-70

Projeto: Construção da Sede da Secretaria Municipal do Idoso

Valor do projeto: R$1.353.000,00

Objeto: Construir uma sede própria para a SMI.

Objetivo: Possibilitar a expansão das ações e equipes da SMI de maneira a contribuir na qualidade da execução dos serviços prestado à população idosa de nosso município, com a construção de uma sede própria em local de fácil acesso.

Situação/desfecho:

Valor arrecadado: não houve destinação ao projeto (até 31/12/2022)

 

8)

Entidade: SEPS - Sociedade Espírita de Promoção Social

CNPJ: 77.702.488/0001-23

Projeto: Projeto para melhoria e manutenção dos serviços prestados aos idosos na SEPS

Valor do projeto: R$65.723,57

Objeto: Reforma da instituição (ala masculina, refeitório), com compra de pisos, argamassa, rejuntes, além de tecido para confecção de lençóis.

Objetivo: Beneficiar os moradores da instituição com a melhoria da entidade, diminuição do risco de quedas e facilitação da limpeza com o novo piso. No caso dos lençóis, suprir a alta demanda deste produto e facilitar as trocas.

Situação/desfecho:

Valor arrecadado: R$ 13.650,00 (até 31/12/2022)

Valor retido para o FMDPI (10%): R$ 1.365,00

Valor líquido objeto de pedido de resgate parcial: R$ 12.285,00

Atualmente, o projeto se encontra em execução, por meio de parceria firmada com a SMI, via Termo de Fomento.

 

9)

Entidade: SEPS - Sociedade Espírita de Promoção Social

CNPJ: 77.702.488/0001-23

Projeto: Projeto Institucional para melhor acolhimento do idoso

Valor do projeto: R$ 57.230,38

Objeto: Compra e instalação de aquecedores solares. Compra de climatizadores para os quartos de isolamento. Compra de equipamentos de informática.

Objetivo: Economia no alto custo de energia elétrica. Proporcionar bem-estar aos idosos isolados. Agilizar e melhorar o atendimento

Situação/desfecho:

Valor total arrecadado: R$ 43.453,00 (até 31/12/2022)

Valor retido para o FMDPI (10%): R$ 4.345,30

Valor líquido objeto de pedido de resgate parcial: R$ 39.107,70

 

10)

Entidade: Instituto Roberto Miranda (para finalidade específica de participação no edital Itaú)

CNPJ: 78.022.746/0001-93

Projeto: Projeto "Construção do espaço multiuso”

Valor do projeto: R$ 835.138,84

Objeto: Construção do Espaço Multiuso para Estimulação Percepto Cognitiva e Motora das Pessoas Idosas na instituição.

Objetivo: Proporcionar ao público um local de qualidade para atendimentos e atividades.

Situação/desfecho:

Valor arrecadado: não houve destinação ao projeto (até 31/12/2022)

 

11)

Entidade: Lar Maria Tereza Vieira 

CNPJ: 80.760.879/0001-09

Projeto: Projeto "Luz sustentável para Envelhecentes”

Valor do projeto: R$ 170.000,00

Objeto: Aquisição e instalação de Energia Solar na Instituição Lar Maria Tereza Vieira de Londrina.

Objetivo: Empregar mais conforto, bem estar e sustentabilidade, no fornecimento de energia solar para os idosos acolhidos no Lar Maria Tereza. 

Situação/desfecho:

Valor arrecadado: não houve destinação ao projeto (até 31/12/2022)

 

12)

Entidade: Lar Maria Tereza Vieira

CNPJ: 80.760.879/0001-09

Projeto: Projeto "Investimento em qualidade do bem-estar dos idosos acolhidos na instituição"

Valor do projeto: R$ 221.021,02

Objeto: Aquisição dos equipamentos materiais permanentes para uso e benefício dos idosos acolhidos na instituição

Objetivo: Promover qualidade de vida aos idosos através de uma qualidade de bem-estar, trazendo ambientes e sensações de cuidado em cada detalhe dos ambientes do Lar que eles residem.

Situação/desfecho:

Valor arrecadado: não houve destinação ao projeto (até 31/12/2022)

 

 

Dúvidas ou mais informações:

CMDPI - Londrina

Av. Duque de Caxias, nº 333 (prédio da CAAPSML) - Jd. Igapó

CEP 86015-000 - Londrina - PR

Fone: (43) 3376-2642
E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 12h30 e das 13h às 15h

 

Competências

Compete ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Londrina:

I – a formulação da política de promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa e a proposição às diferentes políticas públicas, observada a legislação em vigor, a qual atuará na plena inserção da pessoa idosa na vida familiar, socioeconômica e política-cultural do Município de Londrina e visará à eliminação de preconceitos;

II – a definição de prioridades de atuação e de aplicação dos recursos públicos federais, estaduais e municipais destinados às políticas sociais básicas e especiais de atenção à pessoa idosa perante os conselhos;

III – o acompanhamento da elaboração e da avaliação da proposta orçamentária do Município e a solicitação das modificações necessárias à consecução da política formulada, bem como à análise da aplicação de recursos relativos à competência deste Conselho;

IV - a participação no processo de elaboração do Plano Plurianual, Plano Municipal de Atenção à Pessoa Idosa e demais instrumentos de planejamento do Orçamento Público afetas a operacionalização das ações destinadas para pessoas idosas;

V – o acompanhamento da concessão de subvenções e verbas de representação parlamentar às organizações da sociedade civil atuantes no atendimento à pessoa idosa;

VI – a avocação, quando se fizer necessário, do controle sobre o processo de planejamento, a execução e prestação de contas da política municipal de todas as áreas afetas à pessoa idosa;

VII – a proposição, aos poderes constituídos, de modificações nas estruturas dos órgãos governamentais diretamente ligados à promoção, à proteção e à defesa dos direitos da pessoa idosa;

VIII – o oferecimento de subsídios para a elaboração de leis atinentes aos interesses das pessoas idosas em todos os níveis;

IX – o incentivo e o apoio à realização de eventos, estudos e pesquisas no campo da promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa;

X – a promoção de intercâmbio com entidades públicas, particulares, organismos nacionais e internacionais visando a atender seus objetivos;

XI – o pronunciamento, a emissão de pareceres e a proteção de informações sobre assuntos que digam respeito à promoção, à proteção e à defesa dos direitos da pessoa idosa;

XII – a aprovação, de acordo com critérios estabelecidos em seu regimento interno, do cadastramento de entidades de defesa, atendimento, e promoção dos direitos da pessoa idosa que pretendam integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Londrina;

XIII – o recebimento de petições, denúncias, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa por desrespeito aos direitos assegurados às pessoas idosas, com a adoção das medidas cabíveis;

XIV – o gerenciamento do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Londrina;

XV – o recebimento dos programas das entidades governamentais e não-governamentais de assistência ao idoso de que trata o artigo 48 da Lei Federal nº 10.741/2003; e XVI – a fiscalização das entidades governamentais e nãogovernamentais de assistência ao idoso, nos termos dos artigos 48 a 55 da Lei Federal nº 10.471/2003.

Fonte: LEI Nº 13.354, DE 03 DE MARÇO DE 2022 (publicada no JOM nº 4575)