Perfil do Chefe da Pasta

Gustavo Santos SMTER Emerson

Gustavo Gomes dos Santos

Gustavo Santos é um empreendedor nato e tem uma história de vida pública de muito trabalho. Londrinense de origem, criou vínculos que permanecem até hoje.

Sua família chegou ainda na década de 20 em Londrina e ajudou na construção do nosso município. Seu pai, Gilberto Santos, é figura importante da nossa história política, tendo sido o primeiro vice-prefeito da cidade.

Gustavo começou sua história no poder público ainda em 1988, quando esteve suplente da Câmara de Vereadores pela primeira vez. Cadeira que assumiria, em 1994, também como suplente, com a 16ª maior votação daquela eleição.

Em seguida, esteve à frente da diretoria financeira do IAPAR e, no ano seguinte, foi superintendente da ACESF, reestruturando o órgão em Londrina.

Em 1998, aceitou o chamado para conduzir também a Secretaria de Administração da Prefeitura de Londrina.

No ano 2000, teve a missão de transformar a então Comurb na nossa Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e iniciar os trabalhos para que ela se tornasse a potência que é hoje.

Também em 2000, coordenou o maior evento esportivo que a cidade já recebeu: o Torneio Pré-olímpico de Futebol.

Entre os gols e dribles que apresentaram Ronaldinho Gaúcho ao mundo e o título da seleção, ficou para a cidade o mérito de executar com excelência um torneio de primeiro nivel, inserindo Londrina como protagonista no cenário do desporto nacional.

Faz parte da administração do prefeito Marcelo Belinati desde 2019. Primeiro, coordenou os mutirões da cidadania direto do gabinete do prefeito, como Assessor Executivo de Assuntos Estratégicos.

Logo em seguida, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e promoveu avanços significativos no atendimento aos distritos da cidade.

Atualmente, é o secretário do Trabalho, Emprego e Renda e presidente do Conselho Municipal do Trabalho Emprego e Renda. Também é o presidente do Partido Progressista (PP) em Londrina. 


Imprimir