Se tornando um MEI

Antes de se cadastrar como Microempreendedor Individual, é importante conhecer os critérios, leis, atividades permitidas, enfim, ter todas as informações em mãos para se tornar um empreendedor.

A qualificação também é importante quando se trata de empreendedorismo. Um levantamento feito pelo Sebrae mostrou que a taxa de mortalidade de empresas, em até cinco anos após a abertura, chega a 29% entre os MEI.

Capacitações para MEI

A Sala do Empreendedor oferece uma série de capacitações gratuitas. Entre em nosso grupo de WhatsApp e fique por dentro.

Entrar no grupo de WhatsApp

Documentos

Depois de conferir se o seu negócio cumpre todas as regras e se a sua atividade é permitida pelo MEI é hora de formalizar. Para se formalizar como MEI sem pagar nada você vai precisar dos seguintes documentos:

  • RG e CPF

  • Titulo de eleitor

  • Número do recibo da Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física

  • Comprovante de Endereço Residencial e Comercial

  • Em alguns casos são necessários outros documentos, como Habite-se, Laudos de Vistoria do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Nota Fiscal

Após o cadastro como MEI no Portal do Empreendedor, será enviado para o email informado a confirmação do número do CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes) junto a Secretaria de Fazenda da Prefeitura do Municipio de Londrina. Com o cadastro CMC em mãos, o MEI está apto a emitir nota fiscal.

Acesse o link contido no email recebido e efetue o cadastro de sua senha no prazo de 24h. Confira sua caixa de spam ou lixo eletrônico.

Consulta Prévia

No município de Londrina a consulta prévia pode ser realizado no portal da prefeitura. Lá você poderá obter a informações sobre toda a documentação necessária para dar entrada no Protocolo de Pedido do Alvará de Licença.

e realize a consulta prévia para seu negócio.

Dúvidas?

A Sala do Empreendedor disponibiliza um canal de atendimento de dúvidas via WhatsApp.

Contato

Imprimir