acessibilidade

PED - Plano de Estudo Dirigido

 

- PED II - Plano de Estudo Dirigido (NOVO)

 

Resolução nº 25/2020 SME - Orienta sobre o Desenvolvimento de Atividasdes Escolares não Presenciais

 

Orientações do PED para as Famílias 

 

- Orientações do PED para Professores 

 

- Avaliação em Tempos de Pandemia

 

- Consulta Pedagógica 

Plano de Biossegurança das Unidades Escolares

   capa

 Imagem: Escola foto criado por our-team - br.freepik.com

 

 

ADENDO

O adendo contém novas orientações (com base nas questões sanitárias e de saúde) a serem incorporadas no Plano de Biossegurança, tendo em vista as intercorrências no contexto da pandemia.

  ADENDO 1 - PLANO DE BIOSSEGURANÇA - data da orientação 26/07/2021 - clique aqui mark

  ADENDO 2 - EDUCAÇÃO INFANTIL - data da orientação 30/07/2021 - clique aqui mark

  ADENDO 3 - PLANO DE BIOSSEGURANÇA - data da orientação 27/09/2021 - clique aqui  mark

  ADENDO 4 - PLANO DE BIOSSEGURANÇA - data da orientação 03/11/2021 - clique aqui mark

 mark ADENDO 5 - PLANO DE BIOSSEGURANÇA - data da orientação 21/02/2022 - clique aqui

 mark ADENDO 6 - PLANO DE BIOSSEGURANÇA - data da orientação 21/03/2022 - clique aqui  

 mark ADENDO 7 - PLANO DE BIOSSEGURANÇA - data da orientação 30/03/2022 - clique aqui  

 

RESOLUÇÃO SESA

mark  Resolução SESA nº 977/2021

mark  Resolução SESA nº 860/2021

 

 

RECOMENDAÇÕES

mark  Recomendação - SMRH - Secretaria Municipal de Recursos Humanos - Gabinte Nº 44 / 2022

 

 


 

UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

 

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CEI

CEI ABAC

CEI Alaíde Fausto de Souza

CEI Alegria

CEI Alicerce

CEI AMPAS

CEI Ana Proveller

CEI Anália Franco

CEI Antonio Augusto Faria

CEI Betania

CEI Boa Esperança

CEI Casa do Caminho

CEI Criança Feliz

CEI Débora Dias

CEI Dom Albano Bortolotto Cavallin

CEI Dr. Jorge Dib Abussafe

CEI Espaço Criança

CEI Estrelinha

CEI Governador José Richa

CEI Guiomar Moreira

CEI Haydee Colli Monteiro

CEI Imaculada Conceição

CEI Iracema Helene

CEI Irmãs de Betânia

CEI Jurema Neves Canziani

CEI Kátia Maria Garcia (Profª)

CEI Lindalva Silva Basseto

CEI Mª Elizia Pereira de Souza

CEI Mª Esther Leite Junqueira

CEI Marabá

CEI Maria Cecília

CEI Maria Helena Januário I

CEI Maria Helena Januário II

CEI Matilde Vicentini

CEI Menino Deus

CEI Menino Jesus

CEI Milton Gavetti

CEI Nagib Abudi Filho

CEI Nossa Senhora de Fátima

CEI Nossa Senhora do Carmo

CEI Nova Vida

CEI Novo Amparo

CEI Padre Domingos Rovedatti

CEI Paraíso

CEI Pastora Samira Janene

CEI Pintando o Arco Íris

CEI Pr Samuel de Souza

CEI Rev Jonas Dias Martins

CEI Santa Rita

CEI Santo Antonio

CEI São José - Irerê

CEI Sebastião Sanches Sarauza

CEI Silvana Lopes

CEI Simeire R. C e Barbosa

CEI Stª Terezinha do Menino Jesus

CEI Tia Lana

CEI Tia Maria Júlia

CEI Victória Mazetti Dinardi

 

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CMEI

 

CMEI Abdias do Nascimento

CMEI Antonieta Trindade

CMEI Aparecido Norato Claro

CMEI Carolina Benedita dos Santos

CMEI Clelia Regina Guilherme de Almeida Zotelli

CMEI Clemilde De Martini Lopes dos Santos

CMEI Dirce de Almeida Barros

CMEI Durvalina Pereira Oliveira de Assis

CMEI Francisco Quesada Ortega

CMEI Francisco Seixas, Pastor

CMEI Helena Ometto Torres

CMEI Irmã Maria Nívea

CMEI João Rampazzo

CMEI Kalin Youssef Youssef

CMEI Laura Vergínia de Carvalho Ribeiro

CMEI Lavínia Monteiro de Moraes

CMEI Malvina Poppi Pedriali

CMEI Marina Sabóia Nascimento

CMEI Marisa Arruda dos Santos

CMEI Marízia Carli Loures

CMEI Marli Marques Agostinho

CMEI Nissia Rocha Cabral

CMEI Rafaela Kemmer de Moraes

CMEI Rosangela de Oliveira Romano

CMEI Ruth dos Santos

CMEI Sandra Regina Maximiano Leme

CMEI Telma Cavalheiri da Motta Sanches

CMEI Tião Balalão

CMEI Valéria Veronesi

CMEI Vanderlaine Aparecida Rodrigues Ribeiro

CMEI Vilma Eliza Colombo Ribeiro

CMEI Water Okano

CMEI Yolanda Salgado Vieira Lima

 

ESCOLAS MUNICIPAIS - ZONA URBANA

 

E.M. América Sabino Coimbra

E.M. Anchieta, Padre

E.M. Andrea Nuzzi, Maestro

E.M. Anita Garibaldi

E.M. Aristeu dos Santos Ribas

E.M. Arthur Thomas

E.M. Atanázio Leonel

E.M. Áurea Alvim Toffoli, Prof

E.M. Bartolomeu de Gusmão

E.M. Carlos da Costa Branco, Prof. Dr.

E.M. Carlos Dietz

E.M. Carlos Kraemer

E.M. Carlos Zewe Coimbra, Prof.

E.M. Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves

E.M. Claudia Rizzi

E.M. Cláudio de Almeida e Silva, Dr.

E.M. Corveta Camaquã

E.M. Da Vila Brasil

E.M. Dalva Fahl Boaventura

E.M. David Dequech

E.M. Elias Kauam

E.M. Eugênio Brugin

E.M. Eurides Cunha

E.M. Francisco Pereira de Almeida Junior

E.M. Gaspar Velloso, Senador

E.M. Geni Ferreira

E.M. Haydee Colli Monteiro

E.M. Hélvio Esteves, Prof

E.M. Hikoma Udihara

E.M. Ignez Corso Andreazza

E.M. Irene Aparecida da Silva

E.M. João XXIII

E.M. Joaquim Pereira Mendes, Professor

E.M. Joaquim Vicente de Castro, Dr.

E.M. José Garcia Villar

E.M. José Gasparini, Prof.

E.M. José Hosken de Novaes, Dr.

E.M. Jovita Kaiser, Profª

E.M. Juliano Stinghen, Prof.

E.M. Leônidas Sobrino Porto, Prof.

E.M. Leonor Maestri de Held

E.M. Mábio Gonçalves Palhano

E.M. Mari Carrera Bueno

E.M. Maria Cândida Peixoto Salles

E.M. Maria Carmelita Vilela Magalhães

E.M. Maria Irene Vicentini Theodoro, Profª

E.M. Maria Shirley Barnabé Lyra

E.M. Maria Tereza Meleiro Amâncio, Profª

E.M. Melvin Jones

E.M. Mercedes Martins Madureira

E.M. Miguel Bespalhok

E.M. Moacyr Camargo Martins

E.M. Moacyr Teixeira, Prof.

E.M. Nair Auzi Cordeiro

E.M. Nara Manella

E.M. Neman Sahyun

E.M. Nina Gardemann

E.M. Noêmia Alaver Garcia Malanga

E.M. Norman Prochet

E.M. Odésio Franciscon, Prof.

E.M. Odilon Gonçalves Nocetti, Rev.

E.M. Osvaldo Cruz

E.M. Pedro Vergara Correa

E.M. Roberto Alves Lima Junior

E.M. Roberto Pereira Panico, Maestro

E.M. Ruth Ferreira de Souza

E.M. Ruth Lemos, Profª

E.M. Salim Aboriham

E.M. San Izidro

E.M. Santos Dumont

E.M. Sônia Parreira Debei

E.M. Suely Ideriha

E.M. Teresa Canhadas Bertan, Profª

E.M. Profª Vilma Rodrigues Romero

E.M. Zumbi dos Palmares

 

ESCOLAS MUNICIPAIS - ZONA RURAL

 

E.M. Aracy Soares dos Santos, Profª

E.M. Armando Rosário Castelo

E.M. Bento Munhoz da Rocha Netto, Prof.

E.M. Corina Mantovan Okano, Profª

E.M. do Campo Domingos Egidio Brunetto - Eli Vive II

E.M. do Campo Trabalho e Saber - Eli Vive I

E.M. Edmundo Odebrecht

E.M. Francisco Aquino Toledo

E.M. Jadir Dutra de Souza

E.M. John Kennedy

E.M. Luiz Marques Castelo

E.M. Machado de Assis

E.M. Vitório Libardi

 

 

 

Plano de Recuperação de Conteúdos

 

PARA ACALENTAR A ALMA

Proteger agora
É cuidar de cada qual
Com fé sem igual!

 Educar na pandemia
É um desafio
Para quem sabia

O que ensinar?
Ensine a esperança
E não vai errar

O mundo será
Aquele que construirmos
Agora e já

Então acredite
Na força da empatia
E mude seu dia

 

PARA PENSAR JUNTAS

1 – Durante a suspensão das aulas, não haverá conteúdo novo para estudar em casa;

2 – Serão encaminhadas atividades para manutenção das habilidades de leitura e do vínculo com o processo de aprendizagem;

3 – Cada criança possui um estilo próprio de aprendizagem;

4 – O processo de ensino e de aprendizagem ocorre ao longo das etapas de escolarização, não devendo ser estanque e fechado em cada ano ou série;

4 – Ao retornar, o currículo poderá ser reorganizado para se dimensionar as atividades acadêmicas entre os anos letivos vindouros;

5 – As crianças deverão ser poupadas do massacre conteudista;

6 – A rede poderá experimentar práticas inovadoras de ensino, integrando áreas do conhecimento, a partir da revisão dos conceitos desenvolvidos antes da suspensão das aulas;

7 – As crianças poderão significar suas aprendizagens por meio da vinculação dos conteúdos à realidade vivida antes e depois da pandemia;

8 – Pelo Programa VIDA, a escola poderá sentir o estado emocional de cada criança e organizar espaços de escuta e de refortalecimento dos vínculos entre todos os integrantes da comunidade escolar.

 

Projeto Londrina Global

 

logo ldn global

  Let's Study English:

 - Atividades para o 1º ano

 - Atividades para o 2º ano

 - Atividades para o 3º ano

 - Atividades para o 4º ano

 - Atividades para o 5º ano

 - Atividades para o P5 

 

 

 

Atividades:

 

mark

   The Three Little Pigs - caderno de jogos e atividades 

 

mark   Gldilocks Project - caderno de atividades

 

  



 

Curupira, will you play with me?

(Contação de história do Livro de Lô Carvalho e Susana Rodrigues, Editora Bamboozinho, SP-BR)


O vídeo “Curupira, will you play with me?” (Curupira, brinca comigo?) apresenta uma adaptação da história de Lô Carvalho e Susana Rodrigues, trazendo narração, imagens e palavras chaves da história com a finalidade de ampliar repertório linguístico das crianças, sugerindo um glossário alfabetizador para a história e aprendizagem sobre mitos folclóricos brasileiros, em Inglês. A escuta atenta do vídeo provoca a imaginação a memorização e a criatividade com foco na cultura folclórica brasileira.
Duração: 8’27’’  /  Fonte: SME/Projeto Londrina Global - Londrina  /  País: Brasil

 

 



 

Goldilocks and The Three Bears (Londrina Global)

(Livro de James Marshal)


O vídeo “ Goldilocks and the Three Bears” apresenta uma adaptação da história de Cachinhos Dourados e os Três Ursos, contada em Inglês. Ele traz narração, imagens e palavras chaves da história na língua Inglesa. As personagens Cachinhos Dourados e Mamãe Ursa saem direto direto do livro para contar a história, dramatizando algumas cenas que ampliam o repertório linguístico das crianças. Além de desenvolver habilidade de listening (ouvir e compreender em Inglês). Excelente para estudo de tamanhos, proporção (BIG, MEDIUM SIZE, SMALL), integrando habilidades linguísticas com conteúdos de outras áreas do conhecimento!
Duração: 16’  /  Fonte: SME/Londrina  /  País: Brasil

 



 

The Color Monster: A Story About Emotions

 

Sugestão: que tal você fazer os “potes” de EMOTIONS e escrever ou desenhar o que te deixa com HAPPINESS, SADNESS, CALM, ANGER ou com FEAR ou então, fazer seu COLOR MONSTER e pintar com a cor que representa a emotion que você está sentindo. Lembre: HAPPINESS – YELLOW, SADNESS – BLUE, CALM – GREEN, ANGER – RED, FEAR – BLACK. Fotografe, grave um vídeo e mande para a sua professora.

Veja como fiz:plg ativ1