Campanha Futuro Criança

A Campanha:

A Campanha Futuro Criança é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA que visa incentivar a comunidade a destinar parte de seu imposto de renda para ações de defesa dos direitos da criança e adolescente do município de Londrina.

logo futuro crianca 2021

Faça a diferença!
Seu imposto de renda pode garantir a proteção das crianças e adolescentes da nossa cidade!


botao

Ajude a divulgar a campanha:

Acesse aqui o banner da nossa campanha e divulgue.


 

Como participar da Campanha Futuro Criança?

1) Durante o ano:

Pessoas Jurídicas podem destinar até 1% (um por cento) do imposto sobre a renda devido apurado pelas pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real.

Pessoas físicas podem destinar até 6% (seis por cento) do seu imposto de renda devido, porém não se aplica à pessoa física que: 

  1. a) utilizar o desconto simplificado;
  2. b) apresentar declaração em formulário; ou 
  3. c) entregar a declaração fora do prazo;

***As doações deverão ser efetuadas dentro do período a que se refere à apuração do imposto.

Procedimentos para destinar:

As pessoas físicas e jurídicas poderão acessar o  sistema para doação, preencher as informações solicitadas para geração de boleto bancário para pagamento. 

Neste caso as doações serão destinadas para:
- um Projeto Específico cadastrado no Banco de Projetos do CMDCA caso selecionado no momento da geração do boleto no sistema para doação.
- o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA, quando não especificado nenhum projeto específico. Nesse caso o fundo vai definir políticas e gerenciar os recursos destinados para desenvolver projetos na área da criança e do adolescente.

Atenção: Você pode doar em qualquer momento do ano. As guias deverão ser pagas no máximo até o último dia de expediente bancário do ano e caso haja desistência, não sendo pagas, não geram obrigações/dívidas aos contribuintes. 

A partir da identificação da destinação o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Londrina emitirá um recibo nominal ao contribuinte que servirá como comprovante junto à Receita Federal.

 

2) No momento da declaração do imposto de renda:

Pessoa física que fazem a declaração no modelo completo poderão destinar diretamente na declaração até 3% do imposto devido. O próprio programa faz o cálculo deste valor.
Neste caso a destinação vai para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA do município. Nesse caso o fundo vai definir políticas e gerenciar os recursos destinados para desenvolver projetos na área da criança e do adolescente.

Procedimentos para destinar:

- No programa de declaração do imposto de renda da receita federal, na aba "Fichas da Declaração", selecionar o menu "Doações Diretamente na Declaração";
- Selecione a ficha "Criança e Adolescente”;
- Clique em "Novo", escolha tipo de fundo (MUNICIPAL);
- Preencher o campo "Valor" até o montante disponível para doação. O valor que poderá ser destinado já é calculado automaticamente pelo programa e estará sendo mostrado na tela no campo "Valor disponível para doação";

- Atenção: Imprima a DARF e realize o pagamento até o último dia de prazo de entrega da Declaração.


 Saiba mais...

Veja alguns exemplos de cálculo simples

Sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA


Dúvidas ou mais informações:

CMDCA - Londrina
Avenida Juscelino Kubitschek nº 2882 - Vila Ipiranga
Londrina - Paraná
Fone: (43) 3378-0028
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 


Imprimir   Email