Perfil de Londrina 2021 (ano base 2020)

Índice de Artigos

capa Perfil 2021

                     O Perfil de Londrina 2021 (ano base 2020) representa a 46ª edição desta tradicional publicação da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, que objetiva contribuir com o fornecimento de uma base de dados ampla e confiável sobre a cidade, procurando subsidiar a execução de políticas públicas, estudos acadêmicos, estratégias empresariais e interesses particulares em geral.

                     Essa edição traz a possibilidade de realizar o download de tabelas de maneira individual, bastando navegar no menu lateral direito da página, onde constam os capítulos temáticos da publicação, e clicar no nome da tabela ou mapa que mais lhe interessa acessar. A 46ª edição do Perfil de Londrina também possui um capítulo que fornece dados sobre ações e obras da Prefeitura de Londrina por região, no período de 2020, que pode ser acessado tanto no menu lateral direito quanto na publicação completa disponibilizada acima. 

                       A proposta é reunir o maior número de temas relacionados à cidade, apresentando uma série histórica e detalhada. A presente publicação pretende oferecer aos usuários a possibilidade da elaboração de cenários, conjunturas, análises setoriais entre outros. Esse grupo de dados habilita uma série de cruzamentos das variáveis aumentando a riqueza do trabalho e viabilizando uma substancial ampliação nas possibilidades de utilização deste como objeto de observação econômica e social.

                       O Perfil apresenta algumas vertentes. Uma delas é a atualização dos dados, formado pelo mesmo conjunto de tabelas utilizadas nos anos anteriores. Neste caso o intuito é traçar uma evolução e ao mesmo tempo trabalhar sobre a série histórica consolidada. Outra vertente é focada no aperfeiçoamento metodológico e estatístico ambicionando também a colocação de temas atuais e relevantes de acordo com a conjuntura econômica e social do presente ano.

                     A Gerência de Pesquisas e Informações agradece a todos que contribuíram com este trabalho, e deseja uma boa leitura!


Imprimir   Email