Acesso à Informação

IPPUL - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina - Acesso à  Informação

 

Legislação Municipal:

Em Londrina houve a regulamentação da LAI através do Decreto 712, de 11 de junho de 2015 com as alterações sofridas pelos Decretos: nº 744, de 21 de junho de 2016, e nº 713, de 11 de Junho de 2019.

 

Acesso à Informação:

O cidadão poderá acessar a Ouvidoria-Geral do Município para solicitar acesso à informação.

 

Saiba em que situações o cidadão pode acessar:

Quando houver interesse em solicitar, conforme o que preconiza a Lei Federal nº 12.527 de 18 de novembro de 2011 e o Decreto Municipal nº 712, de 11 de junho de 2015 com as alterações sofridas pelos Decretos: nº 744, de 21 de junho de 2016, e 713, de 11 de Junho de 2019.

 - Acesso à informações públicas;
 - Pedido de Desclassificação, Reclassificação ou Redução do Prazo de Sigilo para o acesso à informações públicas;
 - Recurso de pedido de acesso à informações públicas.

 

Clique no ícone abaixo para protocolar sua manifestação:

ouvidoria3 lon

 

Orientações sobre a abertura e tramitação de processos abertos na Ouvidoria-Geral, acesse:

Perguntas Frequentes

 

   


Sobre a Lei de Acesso a Informação:

 

A Constituição Federal de 1988 estabeleceu o acesso à informação como um direito fundamental dos indivíduos, reforçou a publicidade como princípio básico da Administração Pública e criou instrumentos para aumentar a participação dos cidadãos nas decisões do governo.

 Após a Constituição, várias medidas foram adotadas para promover a divulgação de informações à sociedade, em âmbito do Governo Federal, Estadual e Municipal, e principalmente da aplicação de recursos públicos.

 Mesmo com os grandes os avanços alcançados, em termos de transparência ativa, era primordial estabelecer uma lei para que o cidadão pudesse solicitar informações públicas de seu interesse.

 Com a promulgação da Lei de Acesso à Informação (LAI) – Lei nº 12.527, de 2011, esta lacuna foi preenchida.

 A LAI, além de consolidar a política de transparência governamental, estabelece procedimentos e regras específicas que possibilitam o exercício do direito constitucional de acesso a informações públicas pela sociedade.

 A LAI representa a consolidação das políticas de transparência governamental que vêm sendo adotadas nos últimos anos, ao instituir o princípio fundamental de que o acesso à informação pública é a regra e o sigilo somente a exceção, garantindo o exercício pleno do direito de acesso previsto na Constituição Federal.

 A Lei define os mecanismos, prazos e procedimentos para a entrega das informações solicitadas à administração pública pelos cidadãos e avança na área de transparência ativa, ao estabelecer obrigações de transparência a todos os poderes e a todos os entes federativos, proporcionando regulação sistêmica e harmônica do tema acesso à informação no Brasil.

 A LAI deve ser cumprida por todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta (autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, estados, Distrito Federal e/ou municípios), nas esferas federais, estaduais e municipais, no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 Cabe a cada estado/município instituir a sua própria regulamentação a luz da Lei 12.527, de 2011, observando assim aspectos e peculiaridades locais, de forma a traduzir as regras genéricas e abstratas da LAI, no interesse em conferir maior efetividade ao exercício do direito de acesso às informações públicas.

 Importante que ao regulamentar a LAI no município, os princípios gerais e as normas de vinculação nacional previstas na própria lei devem ser observados, a fim de se evitar questionamentos judiciais.

 

Vantagens da regulamentação local:

 • Clareza, para cidadãos e para servidores públicos, sobre os procedimentos para a realização de um pedido de acesso à informação;
• Identificação do responsável pelo fornecimento das informações;
• Clareza quanto à possibilidade de interposição de recursos, diante de negativa de informação;
• Redução do risco de o órgão fornecer informações sigilosas indevidamente;
• Definição de respaldo legal para a classificação de informações sigilosas;
• Melhor relacionamento com outras instituições públicas, em matéria de transparência e acesso à informação;
• Possibilidade de uso do normativo local como fundamento e orientação em ações judiciais relativas ao acesso à informação no município;
• Redução do risco de sanções, por parte dos Tribunais de Contas, ou de ações do Ministério Público contra o ente municipal, por omissão ou irregularidade, quanto aos normativos locais que ampliam a transparência pública.

 

 Referências Consultadas:

BRASIL. Escola Nacional de Administração Pública. Regulamentação da LAI nos Municípios. Módulo 1 Acesso à Informação - Um direito de todos. Brasília, 2015.

 BRASIL. Escola Nacional de Administração Pública. Regulamentação da LAI nos Municípios. Módulo 2 Regulamentando a LAI no Município. Brasília, 2015.

  


Acesso à Informação (Selo) — Português (Brasil)

 

 

 

 

SISTEMA ELETRÔNICO DO SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO (SIC)

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Municipal.


 UNIDADES ADMINISTRATIVAS - CONTATOS (e-SIC) 
Fontes: Órgãos da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional.

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ACESF -  Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina

Endereço: Av. Juscelino Kubitscheck, 2948 - centro - CEP: 86010-540
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 14h
Telefones: 3372-7860 ou 3372-7853 ou 3372-7863
 
Contatos:
Titular: Luci Risako Miyabe Yoshida
Suplente: Henrique de Castro Silva

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AGRICULTURA E ABASTECIMENTO - SMAA

Endereço: Rua da Natureza, 155 - Parque Arthur Thomas – Jardim Piza - CEP: 86041-020
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h
Telefones: 43 3372-4791 ou 3372-4794

Contatos:
Titular:
Vanessa Ruthes Silva Gonçalves
Suplente: Elton Manoel Sacoman Longo

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AMBIENTE - SEMA

Endereço: Rua da Natureza, 155 - Parque Arthur Thomas – Jardim Piza - CEP: 86041-020 
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h
Telefones: 43 3372-4758 ou 3372-4760

Contatos:
Ttitular: Karine Gerber de Azevedo
Suplente: Fabiana Regina Borelli Amorim

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  ASSISTENCIA SOCIAL - SMAS    

Endereço: Avenida Bandeirantes, 379, VIla Ipiranga - CEP: 86.010-020  
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h  
Telefones: 43 3378-0024

Contatos:
Titular: Juliana Gonçalves Catarino

Suplente: Vanessa Leite 

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CAAPSML - Caixa de Assistência e Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 333 Jardim Igapó CEP :86015-000   
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h  
Telefones: 43 3372-2511

Contatos:
Titular:
 Maria Terezinha Punhagui de Carvalho

Suplentes: Paulo Cesar Ramos

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CMTU - Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina

Endereço: Rua Professor João Cândido, 1213 – Centro- CEP: 86010-001  
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h  
Telefones: 43 3379-7905 ou 3379-7923 

Contatos: 
Ttitular: Lucas Figiwara Ribeiro
Suplente: Danylo Alvares da Silva

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CODEL - Instituto de Desenvolvimento de Londrina

Endereço: Av. Ademar Pereira de Barros, 1010 Jardim Bela Suiça
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h    
Telefones: 43 3379-2310 ou 3379-2302

Contatos: 
Titular: Lilian Lucy dos Santos
Suplente: Silvia Mitiko Suzuki Nogueira

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COHAB - Companhia de Habitação de Londrina

Endereço: Rua Pernambuco, 1002 - Centro - CEP: 86020-430
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e 14h às 17h30
Telefones: 43 3315-2202 ou 3315-2221

Contatos: 
Titular:
Alzira Sant' Ana Azevedo

Suplente: Marta de Mello

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CONTROLADORIA - CGM            

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635 - 1º andar - 86015-901
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h     
Telefone: 43 3372-4295 ou 3372-4954

Contatos:
Ttitular:
Paula Caroline Alves de Oliveira Favoreto

Suplente: João Carlos Bortoluzzi  

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logo ctd

 CTD - Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento S.A.            

Endereço: Rua Damaris Rosa de Menezes Monteiro, 333 - Gleba Lindóia - Pq. Tecnológico Francisco Sciarra. CEP 86031-216, Londrina PR.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h com intervalo de almoço das 12h às 13h12min.
Telefones: 43 3379-3478 ou 43 3379-3426

Contatos:
Titular:
Cristian Deyse Vertuam Vendrame

Suplente: Tatiane Ferreira Fim

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 CULTURA - SMC             

Endereço: Rua Maestro Egydio do Amaral - Praça Primeiro de Maio, 110 CEP: 86010-100 
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h.
Telefone: 43 3371-6600 ou 3371-6602 

Contatos:
Titular:
Wagner Tatsuya Watanabe

Suplente: José Antonio Alegro

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DEFESA SOCIAL - SMDS

Endereço: Rua Prof.Joaquim de Matos Barreto, 333 - CEP: 86015-790 
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 12h00min e das 14h às 17h30min. 
Telefones: 43 3372-4661 ou 3372-4662  

Contatos:
Titular: Ângelo Henrique de Matos 

Suplente: Renan Neves Olmiran

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EDUCAÇÃO - SME

Endereço:  Rua Humaitá, 900 - Jardim Kennedy - CEP: 86060-060
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Telefone: 43 3375-0022 ou 3375-0168  

Contatos:
Titular: Cassia Talita Terciotti Moretti                 
Suplente:Juliana Coronado Mazetti Cabral

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FAZENDA - SMF

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635 - CEP: 86015-901
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h
Telefones: 43 3372-4242 ou 3372-4279

Contatos:
Titular: Aguida Dias de Oliveira
Suplente: Eduardo Revoredo Benatti 

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   FEL - FUNDAÇÃO DE ESPORTES DE LONDRINA 

     Endereço: Rua Gomes Carneiro, 315 CEP: 86015-240
     Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 08h às 18h
    

Telefone: 43 3372-9191

Contatos:
Titular: Gustavo Corulli Richa
Suplente: Claudemir Fattori

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GABINETE DO PREFEITO - CG 

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635 - 86015-901  
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h
Telefone: 43 3372-4512

Contatos:
Titular: Silvia da Silva Galdino Oliveira
Suplente: Alexia Luise Innocencio

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GESTÃO PÚBLICA - SMGP

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635 - 86015-901
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h
Telefones: 43 3372 4382 ou 3372-4390

Contatos:
Titular: Denise Teixeira Bertini
Suplente: Juliana Guimarães Cornélio Rodrigues

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GOVERNO - SMG  

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635 - 86015-901
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h
Telefones: 43 3372 4429 ou 3372 4007

Contatos:
Tiitular: Edson Luis Baratto
Suplente:
Thiago Jorge Rodrigues Silvino

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IDOSO - SMI    

Endereço: Av. Duque de Caxias, 635 - Térreo - Jd. Mazzei II
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h  Contato Geral : 043 3372-4502 (das 12 às 18 horas)

Contatos: 43 3376-2646 ou 3376-2642
Titular:  Evelyn Cristina Mattera
Suplente: Luciana Ferreira Alvares

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IPPUL - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 570 - Jd. Presidente - CEP: 86061-335  
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 08h às 14h e das 12h às 18h  
Telefones: 43 3372-8415 ou 3372-8404

Contatos:
Titular: Juliana de Souza Carneiro

Suplente:  Débora Patrícia Antonio

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Londrina Iluminação LONDRINA ILUMINAÇÃO

Endereço: Av Luigi Amorese, nº 6485-A, Jd Leonor, CEP 86071-020
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Telefones: 43 3375-2771 ou 3375-2763

Contatos:
Titular:
  Beatriz de Oliveira Teixeira

Suplente: Leila Cristiane P. Urbaneja Sanchez

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MULHER - SMPM           

Endereço: Rua Valparaíso, S/N, sala 03,  Mercado Municipal Guanabara, 
                                                                                     Parque Guanabara, CEP: 86050-150.

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h  às 18h
Telefone: 43 3378-0119 ou 3378-0115

Contatos:
Titular:
Rosangela Portella Teruel

Suplente: Marina Vieira da Silva

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OBRAS E PAVIMENTAÇÃO - SMOP

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635 - 86015-901
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h  
Telefones: 43 3372-4197 ou 3372-4192 ou  3372-4220


Titular: 
Valquiria de Fátima Pinto Pereira

Suplentes: Jefferson Fernando de Almeida

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PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - PGM

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635 - 86015-901 
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h
Telefones: 43 3372-4852 ou 3372-4305

Contatos:
Titular:
Cíntia Bocchi Sonoda 

Suplente: Lucas Ferreira Santana

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PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E TECNOLOGIA - SMPOT

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635 - 86015-901
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h
Telefones: 43 3372-4450 ou 3372-4608  

Contatos:
Titular:
Alexander Korgut 

Suplente: Fabio Issamu Ariji

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PROCON - Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor

Endereço: Rua Piauí, nº 1117, Centro, Londrina - Paraná, CEP: 86020-390 
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 15h 
Telefones: 43 3372-4825 

Contatos:
Ttitular:
 Lucas Rigo Vercelhese de Almeida

Suplente: Juliana Mayumi Ueda

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RECURSOS HUMANOS - SMRH  

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635 - 86015-901
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 12h às 18h  
Telefones: 43 3372-4032 ou 3372-4041

Contatos:
Titular:
 Tairini Silva Andrade

Suplente: Cintia Mara Fujii

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SAÚDE - SMS - GERAL

Endereço: Av. Theodoro Victoreli, 103, Jardim Helena - CEP: 86027-750
Horário de Atendimento:
Telefones: 43 3372-9431 ou  3372-9450 

Contatos:
Titular:
Rosana de Azevedo Campanhã

Suplente: Taciana Matzkeit da Silva

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SAÚDE - SMS - VIGILÂNCIA EM SAÚDE (Ambiental – Epidemiológica – Sanitária)

Endereço: Rua Attilio Octávio Bizatto, nº 480, Vila Siam, CEP 86010-340

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 08:00 às 13:30 horas
Telefone: 43 3372-9479

Contatos:
Titular: Fernanda Fabrin da Silva
Suplente: Cláudia Haggi Favero Monteiro

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ouvidoria2  SAÚDE - SMS - OUVIDORIA

Endereço: Av. Theodoro Victoreli, 103, Jardim Helena - CEP: 86027-750
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 08h às 17h
Telefones: 43 3375-0001  ou 0800-4001234 (opção 2)

Ouvidoras: Angélica Marques de Mendonça e Nereide Bonini


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TRABALHO, EMPREGO E RENDA - SMTER

Endereço: Rua Pernambuco,162, Centro - CEP: 86020-120 
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 14h
Telefones: 43 3373-5717 ou 3373-5701

Contatos:
Titular:
  Viviane Aparecida Américo de Oliveira

Suplente: Cesar Augusto Pifer Makiolke

Acessar o Formulário na Página Oficial do Município de Londrina ou através do link:  Acesso aqui o Formulário    

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 Acesse aqui o rol de informações:

Informações Classificadas, Reclassificados e Desclassificadas


 Acesse aqui os relatórios:

Relatórios - Lei de Acesso à Informação


Orientações sobre a abertura e tramitação de processos abertos na Ouvidoria-Geral, acesse:

Perguntas Frequentes

ANO 2016

                
 RELATÓRIOS - 2016

*Fonte:PML/SEI/Unidade Ouvidoria.
  
 ATENDIMENTOS REALIZADOS NA PREFEITURA MUNICIPAL DE LONDRINA
1. Do sistema utilizado antes da criação da Ouvidoria-Geral do Município:
Logomarca Fale Com a Prefeitura 23 novembro 2016 1

 Sistema "FALE COM A PREFEITURA"

 - 01/01 à 15/08/2016  - Os atendimentos era realizados através do sistema “Fale com a Prefeitura” cujas demandas eram recebidas, analisadas e encaminhadas aos órgãos públicos responsáveis.

- Os relatórios estatísticos eram realizados manualmente.


RELATÓRIO  - SISTEMA "Fale com a Prefeitura"


Dados Estatísticos de ENCAMINHAMENTOS - ANO 2016
 
Gráfico das Manifestações e Demandas Acumuladas de 2016 (arquivo pdf) 
Período: 01 Janeiro à 15 de agosto de 2016.

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Dados Estatísticos MENSAIS por TIPOLOGIA DE PROCESSOS - ANO 2016

Janeiro - 2016
Fevereiro - 2016
Março -2016
Abril - 2016
Maio - 2016
Junho - 2016
Julho - 2016
Agosto - 2016

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  • 2. Cronograma do surgimento da Ouvidoria-Geral no Município de Londrina: 
ouvidoria2

Memorial Descritivo - Ano de 2016:

03.2016
  • Criação da Ouvidoria com a Lei 12.395/2016 em 18.03.2016, e nomeação do responsável em responder pela ouvidoria em abril/2016
04.2016
  • Criação do banner da Ouvidoria com as formas de acesso
  • Solicitação de acesso ao tridigito 162 para uso pela Ouvidoria
05.2016
  • Responsabilização pelas demandas recebidas no canal “Fale com a Prefeitura”, através da imediata triagem e envio aos órgãos responsáveis
05 a 10.2016
  • Parametrização da estrutura dos tipos de processo e formas de recebimento no Sistema Eletrônico de Informações – SEI , do Módulo Especial da Ouvidoria
06.2016
  • Publicação do Decreto 744/2016, que alterou parcialmente o Decreto 712/2015, atribuindo à Ouvidoria o papel de unidade de monitoramento dos pedidos de acesso à informação, previstos na LAI
  • Liberação do Tridigo 162 para uso dos munícipes
07 a 10.2016
  • Criação da página da Ouvidoria no Site Oficial do Município
09.2016
  • Ouvidoria participou da Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação em Brasília promovido pela CGU
10.2016
  • Publicação do Decreto 1.260/2016, que inclui a Ouvidoria Geral do Município e suas atribuições na estrutura da Chefia de Gabinete
11.2016
  • Publicação do Decreto 1.422/2016, que regulamenta a prestação dos serviços a serem executados pela Ouvidoria Geral do Município e sua forma de funcionamento
  • Criação da Logo Marca do fale com a prefeitura - Ouvidoria (n.com/Marcelo máximo) para identificação no site oficial do município para recebimento das demandas
  • Liberação do conteúdo da página da Ouvidoria no Site Oficial para acesso ao público
  • Inicio do recebimento das demandas no Sistema Eletrônico de Informações – SEI
12.2016
  • Reunião/capacitação com as demais ouvidorias municipais (saúde, guarda municipal e educação), para orientar sobre os novos procedimentos de recebimento e encaminhamentos das demandas
  • Participação com stand na III Semana de Transparência, Cidadania e Controle Social, promovido pelo Conselho Municipal de Transparência e Controle Social e Observatório de Gestão Pública
  • Solicitação a todos os órgãos da administração direta e indireta de designação do servidor responsável pelo recebimento e resposta aos pedidos de acesso a informação - LAI




ANO 2018

 
 RELATÓRIOS - 2018
 *Fonte:PML/SEI/Unidade Ouvidoria.
  
  • DADOS ESTATÍSTICOS MENSAIS POR ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, INDIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL
  
Janeiro - 2018
Fevereiro - 2018
Março - 2018
Abril - 2018
Maio - 2018

Junho - 2018
Julho - 2018
Agosto - 2018
Setembro - 2018
Outubro - 2018
Novembro - 2018
Dezembro - 2018

  • RELATÓRIO MENSAL REFERENTE AOS PEDIDOS DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Este relatório contém a quantidade de Pedidos de Acesso à Informação deferidos, indeferidos e parcialmente deferidos em cumprimento ao inciso III, Art. 30 da Lei Federal 12.527, de 18 de março de 2011, bem como informações genéricas sobre o solicitado. 

 

Acesse aqui

 


  • RELATÓRIO QUANTITATIVO ACUMULADO ANUAL

Este relatório apresenta quantidade de processos protocolados nesta Ouvidoria-Geral por tipologia, conforme o contido no Art. 5º do Decreto Municipal 1422, de 24 de novembro de 2016 e suas atualizações.

 

Acesse aqui

 


  • RELATÓRIO DE GESTÃO

Este relatório apresenta informações consolidadas a partir das manifestações encaminhadas a esta Ouvidoria-Geral bem como sua gestão de melhorias na prestação do serviço público em cumprimento ao contido no inciso II, Art. 14 da Lei 13460, de 26 de junho de 2017.

 

 
 

 
 

    __________________________________________________________________________________________________________ 

 Memorial Descritivo - Ano de 2018:

01.2018

 - Reunião com órgãos (CMTU, IPPUL, Fazenda), com a participação do Secretário de Fazenda e Ouvidor-Geral para discussão de medidas a serem adotadas em decorrência de demandas recebidas de associação de moradores.

- Reunião com representantes da SME e SMAS/CRAS, com a participação do Ouvidor-Geral ,para discussões e medidas referente as denúncias envolvendo CEIs.

 02.2018

 - Prestação de contas das atividades desenvolvidas pela Ouvidoria-Geral do Municipio, durante o ano de 2017 e início de 2018, em reunião do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social.

Balanço das Ações Ano 2017 e início 2018 

- Reunião com a participação da Controladoria-geral, Ouvidoria-geral e representante da Secretaria de Planejamento para regulamentação da Lei Federal 13.460/2017 e Decreto Federal 1.094/2017 e medidas a serem adotadas.

- Renião com a particpação da Ouvidoria-geral e Secretaria de Planejamento para adoção de medidas para implemnatação da Carta de Serviço ao Usuário.

- Reunião com a participação da Ouvidoria-geral, da Secretaria Ambiente, CMTU, Secretaria de Saúde, SINE/Secretaria do Trabalho, Governo, e assessoria gabinete do prefeito para delinear propostas de regulamentação dentro do prazo de 01 ano, da atividade de carroceiro para atendimento do Decreto Municipal nº 1.544 de 21.12.2017.

 03.2018

 - Reunião com a participação da Ouvidoria-geral, e Secretaria de Obras, com representantes de associação de bairro para discussão sobre medidas que estão sendo adotadas para minimizar problemas no bairro.

- Participação do Ouvidor-Geral do Município em evento realizado no Rio de Janeiro - Cidadão 3.0, promovido pela CGU/OGU.

-Reunião no Ministério Público, com a participação da Ouvidoria-Geral do Município e grupo LGBT sobre a aplicabilidade da Lei Municipal 8812/2002, que estabele penalidades aos estabelecimentos no município de Londrina que discriminem pessoas em virtude de suas orientação sexual. E também sobre a reforma administrativa municipal e a criação da secretaria de direitos humanos.

- Matéria sobre 02 anos de criação da Ouvidoria-Geral do Município, link para acesso:

https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=24767

- Reunião com a participação da Ouvidoria-geral, e Secretaria do Ambiente, com representantes de associação de bairro para discussão sobre medidas que estão sendo adotadas para minimizar problemas no bairro.

 - Participação da Ouvidoria-Geral do Município do ato de celebração de assinatura de acordo de cooperação com Ministério da Transparência.

- Participação do Ouvidor-Geral e outro ouvidor da palestra sobre “Sistema de Controle Interno e o Papel da Controladoria-Geral do Município”, com o superintendente regional da Controladoria-Geral da União no Estado do Paraná, José William Gomes da Silva. 

- Reunião com a participação da Ouvidoria-geral, Secretaria do Ambiente, Fazenda, Obras, com representantes de associação de bairro para discussão sobre medidas que estão sendo adotadas para minimizar problemas no bairro. 

04.2018

 - Reunião com a participação da Ouvidoria-geral, da Controladoria e Secretaria de Planejamento para ações visando a implementação da Lei 13.460/2017 e Decreto 1094/2017

05.2018

- Palestra organizada pela OGM, CGM e SMPOT, destinada a 50 servidores para explanação da Lei 13.460/2017 e Decreto 1,094/2017, e as implicações destas legislações na administração pública, em decorrência da vigência da Lei em 21.06.2018

- Capacitação dos Ouvidores no Curso de Tutoria On-line para acompanhamento das atividades do Curso a ser promovido pelo OGM sobre Lei 13.460/2017.

- Orientação prática a 10 servidores da Secretaria de Fazenda para utilização do rito processual das demandas enviadas pela OGM

 - Capacitação pela OGM em parceria com a SMPOT-DTI, de 120 servidores públicos para atendimento das diretrizes da Lei 13460/2017 que entrará em vigência em 21.06.2018.

 - Matéria sobre capacitação pela Ouvidoria-Geral do Município da Lei 13.460/2017- Cria Código de Defesa do Usuário de Serviço Público, link para acesso:

https://blog.londrina.pr.gov.br//?s=Ouvidoria-Geral+do+Munic%C3%ADpio+capacita+servidores+municipais

 - Matéria sobre capacitação pela Ouvidoria-Geral do Município da Lei 13.460/2017- Cria Código de Defesa do Usuário de Serviço Público, link para acesso:

http://blogs.odiario.com/zeotavio/2018/05/23/ouvidoria-geral-do-municipio-capacita-servidores-municipais/

 - Participação de Ouvidor na Capacitação promovida em parceria da OGM com a SMPOT-DTI em 25.05, para conhecimento e atendimento das diretrizes da Lei 13460/2017 que entrará em vigência em 21.06.2018.

06.2018

 - Realização da Capacitação - TURMA 1 - promovida pela Ouvidoria-Geral do Município em parceria com a Escola de Governo, Tema "Transparência na Administração Pública", abordando assuntos da Lei de Acesso à Informação e sobre a aplicação da Lei 13.460/2017. Esta capacitação será realizada para 04 turmas, sendo a primeira no dia 11.06, e as próximas 26.06, 06.07 e 24.07. Turma 1 aproximadamente 120 servidores participantes.

Apresentação Disponível em PDF Apresentação Curso "Transparência na Administração Pública"

 e  RAR Apresentação "Curso Transparência na Administração Pública"

  - Matéria sobre capacitação - tema "Transparência na Admnistração Pública", pela Ouvidoria-Geral do Município da Lei 13.460/2017- Cria Código de Defesa do Usuário de Serviço Público, link para acesso:

https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=25407

- Audiência Pública organizada pela Ouvidoria do TRE/PR, sobre a Lei de Acesso à Informação e a Lei 13.460/2017, com a prseença do Juiz Ouvidor do TRE/Pr Luis Sanson Corat e a Ouvidoria-Geral Adjunta da União Marlene Alves de Albuquerque

   - Matéria sobre lançamento do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público - Rede RPC

link para acesso:

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao/videos/t/londrina/v/londrina-tem-codigo-de-defesa-do-usuario-do-servico-publico/6822578/

 - Matéria sobre lançamento da Carta de Serviços pela Prefeitura

link para acesso:

https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=25500

 - Matéria sobre lançamento da Carta de Serviços -  Rede RPC

link para acesso:

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/londrina/v/prefeitura-implanta-codigo-de-defesa-do-usuario-do-servico-publico-em-londrina/6824091/

 - Matéria sobre lançamento da Carta de Serviços -  Folha de Londrina

link para acesso:

https://www.folhadelondrina.com.br/geral/lei-que-defende-usuarios-dos-servicos-publicos-entra-em-vigor-1009161.html

- Outra Matéria sobre lançamento da Carta de Serviços -  Folha de Londrina

link para acesso:

https://www.folhadelondrina.com.br/geral/lei-que-defende-usuarios-de-servicos-publicos-entra-em-vigor-1009197.html

- Matéria sobre lançamento da Carta de Serviços -  Rádio Paiquerê

link para acesso:

http://www.paiquere.com.br/prefeitura-quer-ampliar-as-informacoes-sobre-servicos-prestados-pelo-municipio/

- Matéria sobre lançamento da Carta de Serviços -  Blog do Zé Otávio

link para acesso:

http://blogs.odiario.com/zeotavio/2018/06/21/prefeito-marcelo-lanca-carta-de-servicos-ao-usuario/

- Matéria sobre lançamento da Carta de Serviços -  Tv Tarobá

link para acesso:

http://tv.tarobanews.com/jornal-taroba-2-edicao-16/2018/6/21/prefeitura-lanca-carta-de-servico-para-cidadaos-26819/v/

- Participação da Ouvidoria-Geral do Município juntamente com Ouvidoria da Saúde no evento promovido pelo SESI - Ação Global.

- Realização da Capacitação Turma 2 - promovida pela Ouvidoria-Geral do Município em parceria com a Escola de Governo, Tema "Transparência na Administração Pública", abordando assuntos da Lei de Acesso à Informação e sobre a aplicação da Lei 13.460/2017. Turma 2 aproximadamente 85 servidores participantes.

07.2018

- Realização da Capacitação Turma 3 - promovida pela Ouvidoria-Geral do Município em parceria com a Escola de Governo, Tema "Transparência na Administração Pública", abordando assuntos da Lei de Acesso à Informação e sobre a aplicação da Lei 13.460/2017. Turma 3 aproximadamente 130 servidores participantes.

- Matéria sobre levantamento 1º semestre das atividades da OGM

link para acesso:

https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=25636

- Reunião na Secomtel com a participação da Ouvidoria-Geral do Município, do Chefe de Gabinete, Secretário de Governo e Diretoria Sercomtel Contact Center sobre proposta de instalar a Central 156 em Londrina

 - Palestra para 40 servidores (a) que participam da OLT, no Sindserv-ld sobre o papel da Ouvidoria na aplicabilidade da Lei 12527/2011 e 13.460/2017.

- Reunião com o grupo de 50 servidores responsáveis pela manutenção e atualização da carta de serviços, para adequações das informações pertinentes a cada órgão.

-Realização da Capacitação Turma 4 - promovida pela Ouvidoria-Geral do Município em parceria com a Escola de Governo, Tema "Transparência na Administração Pública", abordando assuntos da Lei de Acesso à Informação e sobre a aplicação da Lei 13.460/2017. Turma 4 aproximadamente 124 servidores participantes.

 - Reunião com 02 servidoras da SEMA para esclarecimetos sobre as demandas enviadas pela Ouvidoria.

08.2018

- Reunião com Secretaria de Defesa Social e CMTU para definição de atribuições referente a bloqueio de áreas no entorno do Lago Igapó II, nos finais de semanas e feriados.

09.2018

- Reunião com Controladoria-Geral e Secretaria de Gestão/DGIAP para regulamentação dos decretos municipais 712/2015 e 744/2016.

 - Reunião com Controladoria-Geral e Secretaria de Gestão/DGIAP para debate e estudo sobre a aplicação da Lei 13.409/2018 que Dsipõe sobre a proteção de dados pessoais e altera a Lei 12.965/2014, no Município de Londrina.

-  Reunião com servidores de todos os órgãos da administração direta e indireta designados como E-Sics, responsáveis pelo recebimento e resposta aos pedidos de acesso a informação - LAI e demais demandas enviadas pela Ouvidoria, para orientação dos procedimentos de ouvidoria na tramitação processual e esclarecimentos de dúvidas. A reunuão ocorreu em 02 dias (20 e 21.09 - duração de 1h30min) e contou com a participação de demais servidores convidados pelos Sics. Contamos com 36 servidores presentes no dia 20.09 e 33 servidores presentes no dia 21.09, totalizando 69 servidores.

- Matéria sobre Curso de Transparência na Admnistração Pública para a comunidade

link para acesso:

https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=26282

- Matéria da Folha de Londrina sobre Curso de Transparência na Admnistração Pública para a comunidade

link para acesso:

https://www.folhadelondrina.com.br/colunistas/informe-folha/numeros-atualizados-de-distribuicao-de-verba-do-fundo-partidario-1016074.html

10.2018

-  Reunião com setores que desenvolvem atividades de fiscalização das secretarias: Ambiente, Obras, Saúde, Fazenda, com a participação do Secretário de Governo e parceria da Gestão Pública para normatizar atendimentos a denúncias.

- Matéria sobre canais de contato a disposição da população

link para acesso:

https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=26397

- Matéria sobre Curso de Transparência na Administração Pública aberto a comunidade

link para acesso:

https://www.bonde.com.br/jornal-nosso-dia/noticias/vale-conhecer-abertas-as-inscricoes-para-curso-de-transparencia-na-administracao-publica-484490.html

- Realização do Curso "Transparência na Administração Pública" com a participação de 25 pessoas de Londrina e região. Sendo ofertado na plataforma Virtual em parceria com a Escola de Governo

- Realização da Palestra 'A Lei 13.460 e seus reflexos nos serviços da Prefeitura de Londrina", destinado aos servidores municipais, como parte das atividades da Programção do Mês do Servidor

- Matérias sobre Curso de Transparência na Administração Pública aberto a comunidade

links para acesso:

https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/em-defesa-dos-usuarios-dos-servicos-publicos-1018007.html

http://blogs.odiario.com/zeotavio/2018/10/13/prefeitura-promove-curso-de-transparencia-na-administracao-publica-para-comunidade/

11.2018

- Participação de um ouvidor no curso de capacitação promovido pela Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) - “Sustentabilidade na Administração Pública – Região Sul”, nos dias 19 e 20 de novembro de 2018 no CDT do IAPAR, no período das 8h às 18h.

12.2018

- Entrevista Coletiva pela Ouvidoria-Geral da União e Controladoria-Geral da União, para divulgação da Nota atribuída ao Município de Londrina na Escala Brasil Transparente - Londrina obteve a 14ª nota, 20ª posição nacional e 3ª estadual.

- Matérias veiculadas na Imprensa sobre a nota de londrina na Escala Brasil Transparente:

links para acesso:

Site da Prefeitura de Londrina - Londrina é uma das 20 cidades mais transparentes no país
https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=27022

CBN Londrina - Londrina fica entre as 20 cidades mais transparentes do Brasil

https://cbnlondrina.com.br/materias/londrina-fica-entre-as-20-cidades-mais-transparentes-do-brasil

Folha de Londrina - Londrina aparece entre as 20 cidades mais transparentes do país

https://www.folhadelondrina.com.br/politica/londrina-aparece-entre-as-20-cidades-mais-transparentes-do-pais-1022452.html

Blog do Zé Otávio - Londrina é uma das 20 cidades mais transparentes no país
Rádio Paiquerê AM - Londrina sobe no ranking e traça meta de ser o município mais transparente do Brasil
TV Tarobá - Jornal Tarobá - Londrina é destaque nacional em transparência

https://www.youtube.com/watch?v=7oSve5w91oo

- Participação de 02 ouvidores no lançamento do Curso "Governança Municipal" - Programa de Formação Continuada,  promovido pela Itaipu Binacional em parceria com a Escola de Governo da Prefeitura de Londrina, no SINCOVAL.

-  Reunião com SME e responsável por CEI filantrópica para discussão e esclarecimentos de pontos oriundos de denúncias recebidas na ouvidoria.

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Relatórios - Ouvidoria 2018

   


ANO 2017


 RELATÓRIOS - 2017
 *Fonte:PML/SEI/Unidade Ouvidoria. 
 

Dados Estatísticos MENSAIS ACUMULADOS - ANO 2017
 
 

Dados coletados a partir do uso do formulário SEI na Ouvidoria Geral do Município. 

*Fonte:PML/SEI/Unidade Ouvidoria.

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Relatório QUANTITATIVO de PEDIDOS DE ACESSO À INFORMAÇÃO - ANO 2017

 

ANO 2017 (arquivo pdf)

 

Dados Obtidos no Sistema SEI  por:  nº processo - Situação - motivação para o não atendimento - órgão  

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Dados Estatísticos MENSAIS por UNIDADES ADMINISTRATIVAS - ANO 2017 

  

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

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Dados Estatísticos MENSAIS por TIPOLOGIA - ANO 2017

 

RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPO   DEZEMBRO/2017 
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria                             de 01.12 a 31.12.2017 Total atendidos Finalizados
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RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS         NOVEMBRO/2017
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria                             de 01.11 a 30.11.2017 Total atendidos Finalizados
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   RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS               OUTUBRO/2017
Fonte: Fale com a Prefeit0ra - Ouvidoria                             de 01.10 a 31.10.2017 Total atendidos Finalizados
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RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS          SETEMBRO/2017
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria                                de 01.09 a 31.09.2017 Total atendidos Finalizados
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RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS         AGOSTO/2017
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria                             de 01.08 a 31.08.2017 Total atendidos Finalizados
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      RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS                   JULHO/2017
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria                             de 01.07 a 31.07.2017 Total atendidos Finalizados
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     RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS                    JUNHO/2017
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria                             de 01.06 a 30.06.2017 Total atendidos Finalizados
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    RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS                        MAIO/2017
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria                              de 01.05 a 31.05.2017 Total atendidos Finalizados
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      RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS                    ABRIL/2017
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria                               de 01.04 a 30.04.2017 Total atendidos Finalizados
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     RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS                    MARÇO/2017
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria                             de 01.03 a 31.03.2017 Total atendidos Finalizados

Pedido de Acesso à Informação - LAI

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   RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS                      FEVEREIRO/2017
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria                                   de 01.02 a 28.02.2017 Total atendidos Finalizados
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       RELATÓRIO DE DEMANDAS E MANIFESTAÇÕES POR TIPOS                        JANEIRO - 2017
Fonte: Fale com a Prefeitura - Ouvidoria                             de 01.01 a 31.01.2017 Total atendidos Finalizados
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Memorial Descritivo - Ano de 2017:

 

01.2017

- Nomeação do responsável em responder pela ouvidoria em janeiro/2017

- Designação de 03 servidores para compor o quadro atual que conta no mês de janeiro com 03 servidores

- Liberação do acesso externo a tramitação do processo, pelo e-mail do munícipe cadastrado

- Capacitação dos servidores designados como SICs nas unidades administrativas, sobre tramitação do Processo pela OGM e sobre a LAI

- Solicitação a todos os órgãos da administração direta e indireta de retificação de designação do servidor responsável pelo recebimento e resposta aos pedidos de acesso a informação - LAI

- Aquisição de headphones para facilitar atendimento das demandas por telefone

02.2017

- Participação pelo Ouvidor Geral, do evento "Encontro Município Transparente", promovido pela CGU em Curitiba

- Solicitação de Informação de conteúdo das demais ouvidorias públicas municipais existentes, para disponibilização no site oficial, e fácil acesso do munícipe

- Orientação a todas as unidades da admnistração direta e indireta sobre os procedimentos nos casos de recebimento de denúncias

- Reunião com SMOP para discussão e propostas sobre casos de iluminação pública

- Reunião com sercomtel Iluminação para discussão e propostas sobre casos de ilumunação pública

- Como resultado da reunião realizada com Sercomtel Iluminação, houvea disponibilização no site oficial do munícipio de link que direciona ao site da sercomtel iluminação.

- Designação de mais uma (01) servidora para compor o quadro atual que conta no momento com 04 servidores

- Reunião com ouvidorias municipais, servico de atendimento ao cliente da CMTU, e ouvidoria do sercomtel para integração e assuntos pertinentes e afetos a área

03.2017

 - Reunião com Secretaria de Obras para discussão sobre a implantação de melhoria nos canais de acesso da população aos serviços prestados pela SMOP 

- Disponibilização de formulário de Avaliação da Ouvidoria Geral do Município

- Recebimento de 03 equipamentos de informática para a Ouvidoria

- Formalização de pedido pela SMOP a SMGP/DTI para disponibilização de canal para solicitação de serviços a SMOP

- Orientação prática a servidores da CMTU e SMDS para utilização do rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Disponibilização de informações na página da Ouvidoria das demais ouvidorias existentes na administração pública, sendo da Defesa Social, Educação e Saúde

-  Orientação prática ao servidor da FEL para utilização do rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Participação da Equipe da Ouvidoria no Mutirão da Região Oeste - Jadim Panissa/Maracanã e Região Leste - Ernani Moura Lima e Abussafe

04.2017

 -  Orientação prática a servidoras da COHAB para utilização do rito processual das demandas enviadas pela OGM

 - Participação da Equipe da Ouvidoria no Mutirão da Região Norte - Vivi Xavier

05.2017

 - Participação da Equipe da Ouvidoria no Mutirão do Distrito de Irerê e Paiquerê

-  Encerramento do formulário de avaliação da Ouvidoria - período de recebimento de avaliações - de 09.03.2017 a 31.05.2017 - recebimento de 160 avaliações

06.2017

 - Reunião com servidores de todos os órgãos da administração direta e indireta designados como E-Sics, responsáveis pelo recebimento e resposta aos pedidos de acesso a informação - LAI e com servidores de áreas de fiscalização para esclarecimentos dos procedimentos padrões da Ouvidoria. Reunião coordenada pelo Ouvidor Geral com a participação do Controlador e Corregedor Geral

-  Orientação prática a 15 servidores da AMS/DVS setor CSAZ e CALI sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Reunião com Ouvidor-Geral, Controlador-Geral, Corregedor-Geral e Assessor da SMGP para definição da metodologia a ser utilizada na Capacitação programada para 04.08.2017

- Designação de 01 servidora para compor o quadro atual que conta no mês de junho com 04 servidores

- Saída de 01 servidora que irá assessor a chefia de gabinete

07.2017

  - Participação na III Conferência Municipal de Transparência e Controle Social. O evento foi realizado no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval) e teve como tema central “A busca da excelência na gestão pública”

- Reunião junto ao Ministério Público para esclarecimentos e orientação sobre os casos de animais de pequeno e grande porte que se encontram mortos em locais públicos

- Intermediação de reunião com a CMTU, SEMA e AMS, e participação da secretaria de governo,  para discussão e propostas  sobre os casos de animais de pequeno e grande porte que se encontram mortos em locais públicos

-  Orientação prática a 14 servidores da AMS/DVS setor CSSIS e CST, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

08.2017

 - Reunião com o Ouvidor-Geral e Corregedor-Geral e servidores da Ouvidoria para orientações sobre as demandas referente a servidores públicos

- Reunião com Assessor Técnico da SMGP sobre orientações tramites processuais da OGM

- Capacitação de 38 servidores que representam os órgãos como responsáveis pelas demandas de Pedidos de Acesso à Informação, sendo palestrantes: Controlador-Geral do Município, Corregedor-Geral do Município, Assessor Técnico da SMGP

- Participação de 02 ouvidores, na Capacitação de Atualização do Sistema SEI 

-  Orientação prática a 29 servidores da CMTU, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Participação reunião promovida pela smgp/DGIAP sobre qualificação de processos da Ouvidoria Geral do Município

09.2017

 -  Orientação prática a 06 servidores da SEMA, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

-  Orientação prática a 10 servidores da Secretaria de Fazenda, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Cadastramento de ações do Projeto (ação 24) do Plano de Transparência referente a Conclusão do Plano de Transparência 2012 - Ouvidoria-Geral do Município de Londrina no SIGEOR - Sistema de Gestão Estratégica Orientada para Resultados

-  Orientação prática a 04 servidores da Secretaria de Obras, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Orientação prática a 20 servidores do IPPUL, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

10.2017

 - Reunião com a SMGP e Comitê de Desburocratização sobre processos que envolvem Ouvidoria e Regulamentação da Lei Federal 13.460/2017

- Reunião na SMDS com servidor da Junta Militar e participação da Ouvidoria para esclarecimentos e orientações de demandas recebidas na Ouvidoria referente a Junta Militar

- Participação do Ouvidor-Geral do Município nos dias 03,04 e 05.10.2017, em evento realizado na Cidade de Salvador-Bahia, promovido pela Controladoria-Geral da União/Ouvidoria-Geral da União sobre a Lei de Acesso à Informação - Lei 12.527/2011

- Reunião com a Ouvidoria da SMDS para orientação de tramitação processual e forma de elaboração de relatórios

 - Reunião com setores de fiscalização das secretarias: Fazenda, Ambiente e Saúde e da CMTU para definição de fluxo visando otimização das estruturas e serviços

 - Alteração da Nota Escala Brasil Transparente - 3ª Avaliação, após contato com a CGU, subindo de 5,55 para 7,22 - 380ª colocação dentre os municípios do Estado do Paraná.

Fonte: acesso ao sitio oficial da CGU - https://relatorios.cgu.gov.br/Visualizador.aspx?id_relatorio=23

3ª Avaliação do Município de Londrina: 

https://relatorios.cgu.gov.br/Visualizador.aspx?id_relatorio=23

11.2017

- Participação em Reunião com Grupo do CADS - Avaliação dos Documentos - participante pela Ouvidoria como membro da Comissão de Avaliação de Documentos Setorial 

- Saída de uma servidora 

12.2017

- Participação do Ouvidor-Geral do Município nos dias 05,e 06.12.2017, em evento realizado na Cidade de São Paulo-SP, promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União/Ouvidoria-Geral da União, tema "O cidadão 3.0 quer falar com você".

- Orientação prática a 07 servidores da Secretaria de Defesa Social, sobre o rito processual das demandas enviadas pela OGM

- Reunião com SMPOT/DTI sobre os estudos e planejamentos do novo layout da página oficial e a inserção de informações de relevância coletadas pela Ouvidoria-Geral do Município, facilitando o acesso do cidadão sobre os serviços públicos prestados.

 - Reunião com grupo de moradores, com a participação do Secretário de Fazenda e Ouvidor-Geral para discussão de medidas a serem adotadas no sentido de acolhimento e avaliação das demandas apresentadas.

 

 

 

 

ANO 2019

                 
 RELATÓRIOS - 2019

 *Fonte:PML/SEI/Unidade Ouvidoria.
 
  •   DADOS ESTATÍSTICOS MENSAIS POR ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, INDIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL

Janeiro - 2019
Fevereiro - 2019
Março - 2019
Abril - 2019
Junho - 2019
Julho - 2019
Agosto - 2019
Setembro - 2019
Outubro - 2019
Novembro - 2019
Dezembro - 2019

 

  • RELATÓRIO MENSAL REFERENTE AOS PEDIDOS DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Este relatório contém a quantidade de Pedidos de Acesso à Informação deferidos, indeferidos e parcialmente deferidos em cumprimento ao inciso III, Art. 30 da Lei Federal 12.527, de 18 de março de 2011, bem como informações genéricas sobre o solicitado. 

Janeiro - 2019
Fevereiro - 2019
Março - 2019
Abril - 2019
Maio - 2019
Junho - 2019
Julho - 2019
Agosto - 2019
Setembro - 2019
Outubro - 2019
Novembro - 2019
Dezembro - 2019

 

  • RELATÓRIO QUANTITATIVO ACUMULADO ANUAL

Este relatório apresenta a quantidade de processos protocolados nesta Ouvidoria-Geral por tipologia, conforme o contido no Art. 5º do Decreto Municipal 1422, de 24 de novembro de 2016 e suas atualizações.

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  • RELATÓRIO DE GESTÃO

Este relatório apresenta informações consolidadas a partir das manifestações encaminhadas a esta Ouvidoria-Geral bem como sua gestão de melhorias na prestação do serviço público em cumprimento ao contido no inciso II, Art. 14 da Lei 13460, de 26 de junho de 2017.

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