ATENDIMENTOS REALIZADOS NA PREFEITURA MUNICIPAL DE LONDRINA
1. Do sistema utilizado antes da criação da Ouvidoria-Geral do Município:
Sistema "FALE COM A PREFEITURA"
- 01/01 à 15/08/2016 - Os atendimentos era realizados através do sistema “Fale com a Prefeitura” cujas demandas eram recebidas, analisadas e encaminhadas aos órgãos públicos responsáveis.
- Os relatórios estatísticos eram realizados manualmente.
2. Cronograma do surgimento da Ouvidoria-Geral no Município de Londrina:
Memorial Descritivo - Ano de 2016:
03.2016
Criação da Ouvidoria com a Lei 12.395/2016 em 18.03.2016, e nomeação do responsável em responder pela ouvidoria em abril/2016
04.2016
Criação do banner da Ouvidoria com as formas de acesso
Solicitação de acesso ao tridigito 162 para uso pela Ouvidoria
05.2016
Responsabilização pelas demandas recebidas no canal “Fale com a Prefeitura”, através da imediata triagem e envio aos órgãos responsáveis
05 a 10.2016
Parametrização da estrutura dos tipos de processo e formas de recebimento no Sistema Eletrônico de Informações – SEI , do Módulo Especial da Ouvidoria
06.2016
Publicação do Decreto 744/2016, que alterou parcialmente oDecreto 712/2015, atribuindo à Ouvidoria o papel de unidade de monitoramento dos pedidos de acesso à informação, previstos na LAI
Liberação do Tridigo 162 para uso dos munícipes
07 a 10.2016
Criação da página da Ouvidoria no Site Oficial do Município
09.2016
Ouvidoria participou da Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação em Brasília promovido pela CGU
10.2016
Publicação do Decreto 1.260/2016, que inclui a Ouvidoria Geral do Município e suas atribuições na estrutura da Chefia de Gabinete
11.2016
Publicação do Decreto 1.422/2016, que regulamenta a prestação dos serviços a serem executados pela Ouvidoria Geral do Município e sua forma de funcionamento
Criação da Logo Marca do fale com a prefeitura - Ouvidoria (n.com/Marcelo máximo) para identificação no site oficial do município para recebimento das demandas
Liberação do conteúdo da página da Ouvidoria no Site Oficial para acesso ao público
Inicio do recebimento das demandas no Sistema Eletrônico de Informações – SEI
12.2016
Reunião/capacitação com as demais ouvidorias municipais (saúde, guarda municipal e educação), para orientar sobre os novos procedimentos de recebimento e encaminhamentos das demandas
Participação com stand na III Semana de Transparência, Cidadania e Controle Social, promovido pelo Conselho Municipal de Transparência e Controle Social e Observatório de Gestão Pública
Solicitação a todos os órgãos da administração direta e indireta de designação do servidor responsável pelo recebimento e resposta aos pedidos de acesso a informação - LAI