Ouvidorias Especializadas

OUVIDORIAS ESPECIALIZADAS

A Prefeitura de Londrina conta com outras 02 (duas) Ouvidorias Municipais Especializadas, sendo:

  

OUVIDORIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL (Guarda Municipal)

  A Ouvidoria da Guarda Municipal criada pela Lei 10.774/2009, inc. II do art. 13, vindo a ser regulamentada por meio do Decreto 1075/2010, publicado no Jornal Oficial nº 1419 de 23 de novembro de 2010.

 A Secretaria de Defesa Social oferece um serviço de ouvidoria para casos relacionados a Guarda Municipal de Londrina.

Compete à ouvidoria fiscalizar, investigar, receber denúncias e reclamações dos cidadãos, auditorar e propor políticas de qualificação e melhorias das atividades desenvolvidas pelos integrantes da Secretaria.

 Uma das atribuições é ouvir e receber denúncias, críticas, elogios, sugestões, reclamações da população, referentes a atos praticados por Guardas Municipais, bem como receber e verificar a procedência das reclamações ou denúncias que lhe forem dirigidas.

 A Ouvidoria auxilia o cidadão, mediando o acesso a serviços públicos e possibilitando que o cidadão expresse seu ponto de vista, faça solicitações ou denuncie possíveis irregularidades de forma consciente;

OUVIDORA:   Rosylene Heckert Machado - Matrícula 14753-2

Perfil: graduada em Direito pela Unifil em 2014 e Geografia (Fafijan), pós graduada na área de educação pela UEL em 2005. Ocupa o cargo de Ouvidora na SMDS desde janeiro/2013. Trabalhou como professora nos Colégios Marista, Pio XII e Saint James. Também trabalhou no setor administrativo da Unifil.

Localização: Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, 333 - Jd. Higienópolis
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Telefone: (43) 3372-4661

Horário de Atendimento: das 8h30min às 17h30min


OUVIDORIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Decreto de criação Decreto n° 847, de 19 de julho de 2012.

A Coordenadoria de Ouvidoria, diretamente subordinada à Diretoria Geral, compete;

1- Gerenciar o recebimento e o registro de demandas, sugestões e reclamações, relativas aos serviços prestados pela Autarquia Municipal de Saúde, zelando pela efetivação de respostas, por parte da AMS, aos responsáveis pelas demandas, sugestões e reclamações registradas;
2- Monitorar o atendimento das demandas, sugestões e reclamações recebidas;
3- Realizar visitas e responder e-mails do público externo;
4- Realizar orientações aos usuários e trabalhadores sobre o fluxo de atenção à saúde no Sistema Único de Saúde;
5- Responder pelo atendimento ao usuário e ao trabalhador em saúde, recebendo queixas, sugestões e elogios, relativos aos serviços desenvolvidos no âmbito do Sistema Único de Saúde, sejam verbais ou escritos, encaminhando-os às diretorias/gerências responsáveis;
6- Divulgar a população e servidores os objetivos da Ouvidoria;
7- Enviar relatórios de atividades à Diretoria Geral;
8- Estimular a participação do controle social:
9- Executar outras atividades inerentes à coordenadoria, ou que lhes forem delegadas.


EQUIPE DE OUVIDORAS:  Nereide Bonini - Matrícula 11.867-2 - Coordenadora em Ouvidora
                                              Zilda Silva Mendes - Matrícula 11500-2

Local de atendimento: Secretaria de Saúde - Avenida Theodoro Victoreli, 103

Telefones: 3375-0001 e 0800 400 1234 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 


Horário de funcionamento: 08:00 às 18:00 hs

 

Imprimir