Serviços

Acesse os serviços da Ouvidoria através da Carta de Serviços 

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 ATENÇÃO:

Em caso de denúncias envolvendo CORONAVÍRUS pedimos que liguem no 153 (24 horas) da Guarda Municipal - Secretaria Municipal de Defesa Social, que está centralizando estes procedimentos.  Contamos com a colaboração de todos. Obrigado.


ATENDIMENTO AO PÚBLICO NA OUVIDORIA-GERAL DO MUNICÍPIO
Horário de Atendimento:  das 08:15 às 17:45

TELEFONES:

  • (43) 3372-4530  3372-4531 3372-4532  3372-4533 ou tridígito 162
  • Whatsapp: (43) 3372-4530

PRESENCIAL:  

OUVIDORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE LONDRINA: 
Avenida Duque de Caxias, 635, TÉRREO (final do Corredor Central do Saguão)
Jardim Mazei II, CEP: 86015-901.

FORMULÁRIO:  Acesso disponível -24 HORAS.

 Acessar:  Formulário Ouvidoria


 RECOMENDAÇÕES PARA ABERTURA DE PROCESSO ELETRÔNICO SEI 

Antes de utilizar o Formulário Ouvidoria o munícipe deverá observar:

1) DENÚNCIA - NÃO é possível preencher o Formulário de Ouvidoria com parte ANÔNIMA(sem identificação).  Caso isso ocorra o processo será indeferido(arquivado) de imediato.  

È obrigatório o preenchimento de dados pessoais válidos no formulário de Ouvidoria para formalização de processo de denúncia, sendo VEDADO(proibido) o seu anonimato conforme prevê o Art. 5º, IV, Constituição Federal.

OBSERVAÇÃO:  È garantido o SIGILO dos dados cadastrais do denunciante contidos no formulário de Ouvidoria, com abertura  de processo anônimo(somente com a narrativa dos fatos) com envio ao órgão de fiscalização da Prefeitura responsável pela resposta.

Configura crime de FALSIDADE IDEOLÓGICA, previsto no Art. 299 do Código Penal, informações falsas fornecidas pelo denunciante no Formulário de Ouvidoria, com as penalidades cabíveis.

2) Processo em andamento e dentro do prazo legal: Deverá aguarda o andamento(tramitação) não havendo a necessidade de abrir um novo sobre os mesmos fatos, o que ocasionaria duplicidade de processos e consequentemente o arquivamento(indeferimento) do mesmo;

3) Após preenchimento do Formulário Ouvidoria constatou falta de dados, dados incompletos ou dados errados: NUNCA abrir um novo processo como complemento, isso ocasionaria duplicidade de processos e o arquivamento do mesmo, e sim deverá enviar por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) o complemento das informações e anexos(se houver), devendo citar o número do processo SEI aberto na Ouvidoria-Geral. Em casos de dúvidas, entrar em contato de imediato na Ouvidoria-Geral utilizando os telefones disponíveis acima.

4) Envio de documentos escaneados, imagens, áudios e vídeos: Após o preenchimento do Formulário Ouvidoria, e com o respectivo número do processo SEI gerado, o munícipe deverá enviar por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) os documentos escaneados, imagens, áudios e vídeos (comprovação dos fatos alegados no formulário de Ouvidoria) para serem anexados ao respectivo processo.



Localização e Contatos - Ouvidoria-Geral

 

OUVIDORIA-GERAL DO MUNICÍPIO
Localização: Centro Administrativo - Av. Duque de Caxias, n° 635 - Térreo - Jd. Mazzei
Londrina/Paraná - CEP: 86015-901
Telefones: (43) (43) 3372-4530  3372-4531 3372-4532  3372-4533 ou tridígito 162
                                   Whatsapp: (43) 3372-4530



Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h15mi às 17h45min

História


 

Ouvidorias

Espaço que se destina a ser uma ponte entre a população e as instituições. É um serviço aberto ao cidadão para encaminhar as questões relacionadas a prestação de serviços públicos não atendidos ou insatisfatórios, por meio de Reclamações, Denúncias, Sugestões, bem como os Elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população.

A existência de uma unidade de ouvidoria na estrutura de um órgão público pode estreitar a relação entre a sociedade e o Estado, permitindo que o cidadão participe da gestão pública e realize um controle social sobre as políticas, os serviços e, indiretamente, os servidores públicos.

 Atua como um agente promotor de mudanças, contribuindo para uma gestão flexível e voltada para a satisfação das necessidades do cidadão, garantindo uma prestação de serviços públicos de qualidade, de forma a garantir direitos.

 

Ouvidores

O ouvidor é a pessoa que atua como centralizador e facilitador das relações entre o cidadão e a gestão pública ou privada, recolhendo as informações precisas e acompanhando o andamento do serviço solicitado, contribuindo para a melhoria da gestão e consequentemente para a satisfação da população.

  


Em Londrina

Recentemente criada pela Lei 12.395, de 18 de março 2016 - publicação no Jornal Oficial do Município nº 2.962 de 05.04.2016, e regulamentada pelos Decretos 1.260 de 17.10.2016 - publicação no Jornal Oficial nº 3.112 de 26.10.2016 e Decreto 1.422 de 24.11.2016 - publicação no Jornal Oficial do Município nº 3.133 de 28.11.2016, com as alterações sofridas pelo Decreto 1.028 de 20 de agosto de 2019, publicado no Jornal Oficial do Município nº 3.872 de 29.08.2019, a Ouvidoria-Geral do Município é uma unidade administrativa vinculada a Chefia de Gabinete, independente, permanente e com autonomia administrativa, que tem como missão aprimorar a relação entre o cidadão e a Administração Pública Municipal, por meio de ações de interlocução, visando a melhoria contínua na prestação dos serviços públicos.

  Identidade Visual Ouvidoria

 

Tem como objetivos:

I – facilitar a interlocução entre o cidadão e a Administração Pública Municipal, de forma a encaminhar as questões relacionadas a prestação de serviços públicos não atendidos ou insatisfatórios, por meio de Reclamações, Denúncias, Sugestões, bem como os Elogios, junto aos Órgãos e Entidades da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional;

II – monitorar no que se refere a aplicabilidade da política de acesso à informações públicas no Município de Londrina, nos casos de omissão de resposta ao pedido de acesso à informação, regulamentada por meio do Decreto Municipal Nº 712 de 11 de junho de 2015 e suas alterações, no âmbito de sua competência;

III – disseminar as boas práticas relacionadas à transparência na administração pública, por meio de campanhas, capacitações, divulgações, orientações, nos Órgãos e Entidades do Município;

IV – fornecer ao Prefeito, por meio de relatórios periódicos, informações estatísticas gerenciais relativas às demandas recebidas, que possam subsidiar ações de correção ou aprimoramento de processos e melhoria dos serviços prestados nos Órgãos e Entidades da Administração Municipal Direta e Indireta, Autárquica e Fundacional.

 

 Como acessá-la:

Os(as) cidadãos(as) poderão encaminhar à Ouvidoria-Geral do Município suas manifestações ou demandas através dos seguintes canais:

I – preenchimento do formulário Eletrônico da Ouvidoria disponibilizado no portal oficial do Município registrado no endereço eletrônico www.londrina.pr.gov.br/ouvidoria;

II – ligação telefônica através do Trídigito 162:

III – pelas redes sociais oficiais do município, por meio da página oficial do Município no Facebook e o Twitter, registrados sob os endereços eletrônicos abaixo:

 https://www.facebook.com/prefeituradelondrina

https://twitter.com/preflondrina

IV – através de atendimento presencial no endereço, Avenida Duque de Caxias n. 635, Jardim Mazzei II (Junto ao Gabinete do Prefeito).

V – pelo envio de correspondência escrita, endereçado à Ouvidoria Geral do Município – Avenida Duque de Caxias n. 635, Jardim Mazzei II, CEP 86.015-901, Londrina-PR.

 


 Como surgiram:

Em meados no século XVIII, na Suécia, surgiu a figura do Ombudsman, representante indicado pelo Rei, com a função de efetuar o controle de legalidade dos atos praticados pelos funcionários do governo.

Era responsável por apurar as queixas apresentadas pelos cidadãos contra os órgãos da administração pública, exercendo a defesa dos indivíduos contra os abusos do poder público.

No Brasil, a experiência do Ombudsman sueco foi um pouco diferente. O ouvidor surgiu no período colonial, cujas funções se limitavam a reportar ao rei as queixas, as reclamações e demais acontecimentos ocorridos na Colônia.

Somente a partir de 1984, com o processo de redemocratização, foi possível a criação das Ouvidorias públicas, sendo a primeira implantada na cidade de Curitiba, pelo Decreto-Lei n. 215/86.

  


No Brasil em que se fundamenta sua atuação:

Cumpre ao previsto no art. 37, parágrafo 3º da Constituição Federal de 1988, que determina ao Poder Executivo, observadas as disposições legais, a instituir e manter serviços de atendimento às reclamações e sugestões dos cidadãos, especialmente os usuários dos serviços públicos e garantir espaços, mecanismos e instrumentos de participação e controle social sobre sua atuação e serviços ofertados à população. Bem como denúncias do exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função pública.

 

Fortalecido a partir da Emenda Constitucional Federal n° 19, de 04 de Junho de 1998 que acrescentou ao caput do artigo 37, além dos princípios tradicionais de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, o princípio da eficiência nos serviços públicos, o que representou um dos mais importantes vetores da gestão pública, na busca de proteção e defesa do usuário e na construção da melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados.

   

Finalidade:

São instituídas com a finalidade de viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do órgão ou entidade a que pertencem.

Sua função é intermediar as relações entre os cidadãos que as demandam e os órgãos ou entidades aos quais pertencem, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.

 O papel do ouvidor não deve se contrapor ao órgão/entidade, na defesa do cidadão, mas de garantir ao cidadão ter sua demanda efetivamente considerada e tratada, à luz dos seus direitos constitucionais e legais.

 Qualquer cidadão que se sinta refém da ineficácia dos serviços prestados e não se sentir totalmente atendido, em seus direitos, por outros canais disponíveis às suas reivindicações a sociedade, pode acessar a ouvidoria.

  

Sites consultados:

http://www.significados.com.br/ouvidoria/ acessado em 27.07.2016.

 

Referências consultadas:

 BRASIL. Controladoria Geral a União/Ouvidoria Geral da União. Orientações para implantação de uma unidade de ouvidoria – rumo ao sistema participativo. 5ª Ed. 2013. Disponível em http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/ouvidoria/arquivos/ogu-implantacao-unidade-ouvidoria.pdf. Acessado em 28.07.2016.

 BRASIL. Justiça Federal. Tribunal Regional da 4ª Região. Ouvidoria Judicial:Uma década de atuação no TRF da 4ª Região Disponível em http://www.trf4.jus.br/trf4/fale/livreto_ouvidoria_trf4.pdf. Acessado em 28.07.2016.

 BRASIL. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Controladoria Geral da União/Ouvidoria Geral da União Guia de Orientação para Gestão de Ouvidorias.Disponível em http://www.cgu.gov.br/assuntos/ouvidoria/produtos-e-servicos/consulta-publica/arquivos/produto_5_gestao_de_ouvidorias.pdf. acessado em 28.07.2016.

 LONDRINA.Lei nº 12.395, de 18 de março de 2016. Introduz alterações na Lei nº 8.834, de 1º de julho de 2002, que dispõe sobre o Sistema Organizacional da Administração Direta e Indireta do Município de Londrina, e dá outras providências. Lei ordinária.

 LONDRINA. Decreto nº 712, de 11 de junho de 2015. Regulamenta a política de acesso às informações públicas no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011 - Lei de Acesso à Informação -, e dá outras providências. Jornal Oficial do Município nº 2743, Londrina, PR, 17 jun.2015.p.6 A 18.

 LONDRINA. Decreto 744, de 21 de junho de 2016. Altera o Decreto nº 712/2015 que regulamenta a política de acesso às informações públicas no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação –, e dá outras providências. Jornal Oficial do Município nº 3037, Londrina, PR, 14 jul.2016.p.1 A 2.

 LONDRINA. Decreto 1.260, de 17 de outubro de 2016. Aprova o regimento Interno da Chefia de Gabinete e dá outras providências. Jornal Oficial do Município nº 3112, Londrina, PR, 26 out.2016.p.1 A 4.

 LONDRINA. Decreto 1.422, de 24 de novembro de 2016. Regulamenta à prestação dos serviços públicos da Ouvidoria- Geral do Município e dispõe sobre o seu funcionamento. Jornal Oficial do Município nº 3133, Londrina, PR, 28 nov.2016.p.4 A 8.

 LONDRINA. Decreto 919, de 26 de junho de 2018. Regulamenta a Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário de serviços públicos da administração pública de que trata o §3º do art. 37 da Constituição Federal.Jornal Oficial do Município nº 3553, Londrina, PR, 28 jun.2018.p.3 A 5.

 LONDRINA. Decreto 713, de 11 de junho de 2019. Altera o Decreto nº 712/2015 que regulamenta a política de acesso às informações públicas no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação –, e dá outras providências. Jornal Oficial do Município nº 3553, Londrina, PR, 25 jun.2018.p.4 A 5.

 LONDRINA. Decreto 1.028 de 20 de agosto de 2019. Altera dispositivos do Decreto Municipal nº 1.422, de 24 de novembro de 2016, que regulamenta a prestação dos serviços públicos da Ouvidoria-Geral do Município e dispõe sobre o seu funcionamento. Jornal Oficial do Município nº 3.872, Londrina, PR, 29 ago.2019.p.11 A 13.

Estrutura Organizacional

A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A estrutura organizacional da Ouvidoria-Geral do Município é prevista no Art. 2º do Regimento Interno, aprovado através do Decreto Municipal 1.260, de 17 de outubro de 2016- Aprova o regimento Interno da Chefia de Gabinete e dá outras providências.

Conta atualmente com as seguintes unidades organizacionais:

Chefia de Gabinete

  • Moacir Norberto Sgarioni

Assessoria Técnica

  • Assessora: Alexia Luise Innocêncio
  • Assessora: Sílvia da Silva Galdino Oliveira

Núcleo de Comunicação Social

  • José Otávio Sancho Ereno

Núcleo de Participação Popular

  • sem titular

Ouvidoria-Geral

  • Ouvidor-Geral: Alexandre Sanches Vicente

  

 ORGANOGRAMA DA OUVIDORIA-GERAL

Perfil do Chefe da Pasta

 

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ALEXANDRE SANCHES VICENTE, formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UEL(1992). Trabalhou em diversos veículos de comunicação como Folha de Londrina, Rádio Alvorada de Londrina, CBN Londrina, O Diário do Norte do Paraná (Maringá), Diário de Guarapuava, o portal odiario.com/londrina. Trabalhou como professor universitário do curso de Jornalismo na FEMA, em Assis (SP) e na Faculdades Campo Real, em Guarapuava. Também atuou como assessor de imprensa na Prefeitura de Ibiporã, Prefeitura de Guarapuava e Prefeitura de São José dos Pinhais, além de atuar como assessor da Arquidiocese de Londrina.

 

 

Legislação/Competências - Ouvidoria-Geral


 

OUVIDORIA MUNICIPAL 

A Ouvidoria é um espaço que se destina a ser uma ponte entre a população e a prefeitura de londrina. É um serviço aberto ao cidadão para encaminhar as questões relacionadas a prestação de serviços públicos não atendidos ou insatisfatórios, por meio de Reclamações, Denúncias, Sugestões, bem como os Elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população.

A existência de uma unidade de ouvidoria na estrutura de um órgão público pode estreitar a relação entre a sociedade e o Estado, permitindo que o cidadão participe da gestão pública e realize um controle social sobre as políticas, os serviços e, indiretamente, os servidores públicos.

Conforme previsto no artigo 5º do Decreto 1.422, de 24 de novembro 2016,  com as alterações sofridas pelo Decreto Municipal 1.028 de 20 de agosto de 2019, que Regulamenta os serviços da Ouvidoria - Geral do Município, serão acolhidos na Ouvidoria- Geral do Município e nas Ouvidorias Públicas Municipais os seguintes tipos de demandas ou manifestações, desde que relacionados à competência do executivo municipal:

I – acesso à informação: meio em que o cidadão apresenta solicitação de acesso à informações públicas, conforme o que preconiza a Lei Federal nº 12.527 de 18 de novembro de 2011 e o Decreto Municipal nº 712, de 11 de junho de 2015 e suas alterações;

II – Solicitações de informações que não se enquadram na Lei de Acesso à Informação: meio em que o cidadão apresenta solicitação de acesso a diversas informações públicas, que não estão contempladas na Lei Federal nº 12.527 de 18 de novembro de 2011;

III – reclamação/crítica: queixa, protesto ou manifestação de desagrado ou insatisfação, acerca de um procedimento, de uma solicitação administrativa ou de um serviço prestado à população, já encaminhada, porém não solucionada pelos canais próprios de atendimento dos Órgãos ou Entidades da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional;

IV – sugestão: manifestação que apresenta ideia ou proposta para corrigir ou melhorar um procedimento, uma prestação de serviço ou o funcionamento de um Órgão ou Entidade da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional;

V – elogio: manifestação de apreciação, reconhecimento, satisfação ou louvor acerca de um procedimento, de um atendimento recebido, de um serviço prestado ou do funcionamento de Órgão ou Entidade da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional;

VI – denúncia: comunicação de prática de suposto ato ilícito cuja apuração dependa da intervenção de órgão de controle interno e de correição, bem como de atos que contrariam o Código de Posturas do Município.

VII – Simplifique: Apresentação de solicitação de simplificação por meio de formulário próprio denominado Simplifique!.

 

OBSERVAÇÃO: O munícipe ao registrar aqui sua demanda/manifestação recebe, no e-mail informado, o número do seu protocolo com o qual poderá fazer o acompanhamento em tempo real do trâmite de sua solicitação, exceto nos casos de denúncia que receberá somente a resposta por e-mail.

Na hipótese de existirem arquivos digitalizados(como imagens, áudios, etc.) deverão ser encaminhados para o seguinte endereço eletrônico de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para serem anexados ao processo em andamento, indicando obrigatoriamente no assunto do e-mail o número do processo administrativo eletrônico SEI.

 

 

 


 

LEIS FEDERAIS:

 

DECRETOS FEDERAIS:

  • Decreto 9.094 de 17 de Julho de 2017. Dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos, ratifica a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País e institui a Carta de Serviços ao Usuário.

LEIS ESTADUAIS:

 

RESOLUÇÕES ESTADUAIS:

  •  Resolução nº 007, de 2015 - Regulamenta as competências dos Ouvidores atuantes nos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado do Paraná.

  


LEIS MUNICIPAIS:

  • Lei Municipal 12.395, de 18 de março de 2016 - Introduz alterações na Lei nº 8.834, de 1º de Julho de 2002, que dispõe sobre o sistema organizacional da Administração Direta e Indireta do Município de Londrina, e dá outras providências.

 

DECRETOS MUNICIPAIS:

  • Decreto Municipal nº 712, de 11 de junho de 2015 - Regulamenta a política de acesso às informações públicas no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011 - Lei de Acesso à Informação -, e dá outras providências.
  • Decreto Municipal nº 744, de 21 de junho de 2016 - Altera o Decreto nº 712/2015 que regulamenta a política de acesso às informações públicas no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação –, e dá outras providências.
  • Decreto Municipal 919, de 26 de junho de 2018 - Regulamenta a Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário de serviços públicos da administração pública de que trata o §3º do art. 37 da Constituição Federal. 
  • Decreto Municipal 713, de 11 de junho de 2019 - Altera o Decreto nº 712/2015 que regulamenta a política de acesso às informações públicas no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação. 
  • Decreto Municipal 1.028 de 20 de agosto de 2019 - Altera dispositivos do Decreto Municipal nº 1.422, de 24 de novembro de 2016, que regulamenta a prestação dos serviços públicos da Ouvidoria-Geral do Município e dispõe sobre o seu funcionamento.
  • Decreto Municipal 214 de 24 de fevereiro de 2021 - Regulamenta a política de proteção de dados pessoais no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e dá outras providências.
  • Decreto Municipal nº 393 de 05 de abril de 2021 Institui o Comitê Executivo de Proteção de Dados para identificar e implementar as medidas necessárias à adequação do Município de Londrina às exigências da Lei n. 13.709, de 14 de agosto de 2019 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD).

  


 INSTRUÇÕES NORMATIVAS INTERNAS:

 ORIENTAÇÕES INTERNAS: 

 

 

 

 

Galeria de Secretários


alexandre1 2Alexandre Sanches Vicente

Período: 10/01/20017 (Atual)

Formação:   - Jornalismo             

Decreto:      52/2017

 

 

 

 

 

 

 

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Márcio Horaguti da Silva

Período:  04/04//2016 a 31/12/2016

Formação:  - Administração de Empresas
                     - Graduando em Direito

Decreto:   399/2016

 

 

Equipe

  • A equipe é composta de 1 Ouvidor-Geral(cargo comissionado), 7 Ouvidores(servidores concursados) e 1 Estagiária:

OUVIDOR-GERAL DO MUNICÍPIO DE LONDRINA

  • ALEXANDRE SANCHES VICENTE - M. 22992-0

- Cargo: Secretário da Pasta (Comissionado).
- Função: Ouvidor-Geral
- Nomeação: Decreto nº52/2017 (de 10/01/2017 até 31/12/2020) e Decreto nº 8/2021 (de 04/01/2021 até atual - JOM 4246).
- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Comissionados
- Formação Acadêmica: Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela UEL(1992).

QUADRO ATUAL DE OUVIDORES

  • ALEXSANDRA CARLA DA VANÇO - M. 14282-4 
  • ERCILIA DA CRUZ - M. 13503-8
  • JHONATAN WESLLEY CHAPIESK - M.16456-9
  • JULIANA MARTINS SIMÕES - M. 14510-6
  • KETHLYNN KAUANA FERREIRA - M. 15259-5 
  • MARISTELA CRISTINA MRTVI - M. 16046-6
  • VANESSA SAYURI DE OLIVEIRA UEHARA FUKUI - M. 15812-7

 

  • ALEXSANDRA CARLA DA VANÇO - M. 142824

- Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPC01 - Assist. em Proj. e Serviços de Planej. e Gestão
- Função: Ouvidora desde 28/01/2020.
- Lotação: Secretaria Municipal de Cultura
- Cessão à Ouvidoria-Geral: Proc Adm SEI 19.009.014741/2021-59 - Portaria SMRH-PO Nº 259, de 03/02/2021.
- Formação Acadêmica: 
Graduada em Turismo e Hotelaria pela UNOPAR(2001).
                                         Especialista em Políticas Pública pela INTESP(2018).
                                         S
ervidora Pública Municipal desde 2005. 

  • ERCÍLIA DA CRUZ - M. 13503-8

- Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPC01 - Assist. em Proj. e Serviços de Planej. e Gestão
- Função: Ouvidora desde 30/06/2017 - Portaria SMRH-PO nº , de  /07/2021.
- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Servidores
Formação Acadêmica: Graduada em Direito pela UEL.
                                          Especialista em Gestão e Planejamento Tributário pela FGV
                                          Especialista em Administração Pública pela INTESP(2017).
                                          Servidora Pública Municipal desde

  • JHONATAN WESLLEY CHAPIESK - M.16456-9

- Cargo:  Técnico de Gestão Pública - TGPA01 -  Assistência em Gestão
- Função: Ouvidor desde 18/01/2021 - Portaria SMRH-PO nº 708, de 23/03/2021.
- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Servidores
Formação Acadêmica: Graduado em Administração pela UEL (2012).
                                          Servidor Público Municipal desde 2011.                                   

  • JULIANA MARTINS SIMÕES - M. 14510-6 

- Cargo:  Técnico de Gestão Pública - TGPA01 -  Assistência em Gestão 
- Função: Ouvidora desde 26/07/2021 - Portaria SMRH-PO nº , de  /07/2021. 
- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Servidores
Formação Acadêmica: Graduada em Psicologia pela UEL (2005). 
                                         Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pela UNIFIL(2007).                                  
                                         Servidora Pública Municipal desde 01/09/2009.

  • KETHLYNN KAUANA FERREIRA - M. 15259-5 

Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPA01 -  Assistência em Gestão
- Função: Ouvidora desde 12/07/2021 - 
Portaria SMRH-PO nº , de  /07/2021.
- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Servidores
Formação Acadêmica: Cursando Superior em Pedagogia pela UNILINS(desde 2021).
                                         Servidora Pública Municipal desde 01/06/2012
                                    

  • MARISTELA CRISTINA MRTVI - M. 16046-6

- Cargo:  Técnico de Gestão Pública - TGPA01 -  Assistência em Gestão
- Função: Ouvidora desde 01/03/2019 -
Portaria SMRH-PO nº260, de 03/02/2021.
- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Servidores.
Formação Acadêmica: Graduada em Educação Física pela UEL (1996).
                                          Pós-Graduada em Gestão Pública pela IGM (2015).
                                          Servidora Pública Municipal desde 1999.                                  

  • VANESSA SAYURI DE OLIVEIRA UEHARA FUKUI - M. 15812-7  

- Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPA01 -  Assistência em Gestão
- Função: Ouvidora desde 02/08/2021  -
Portaria SMRH-PO nº   , de 00/00/2021 . 
- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Servidores
- Cessão à Ouvidoria-Geral: Proc Adm SEI  - PORTARIA SMRH-PO Nº , de 00 de agosto de 2021
- Formação Acadêmica: Graduada em Gestão Pública pela Unicesumar(   )
                                          Pós graduada em Administração Pública pela Unicesumar(  )
                                          S
ervidora Pública Municipal desde . 

ESTAGIÁRIA 

  • HÊMINE LENIELLE LEITE - M. 03621-8
    - Função: Estagiária - Início: 23/08/2021.