Serviços


Acesse os serviços da Ouvidoria através da Carta de Serviços 

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OUVIDORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE LONDRINA 


Avenida Duque de Caxias, 635, TÉRREO (final do Corredor Central do Saguão) Jardim Mazei II, CEP: 86015-901.   

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Jardim Mazei II, CEP: 86015-901.

 

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ATENDIMENTO

  • PRESENCIAL:  Atendimento ao Público - Horário de Atendimento:  das 08h:15min às 17h:45min
  • REDE SOCIAL:  Whatsapp: (43) 3372-4530 - Horário de Atendimento:  das 08h:15min às 17h:45min 
  • FORMULÁRIO: Acesso disponível - 24 HORAS

 

Acesse aqui:  Formulário Ouvidoria

 

Para orientações sobre a abertura e  tramitação de processos abertos na Ouvidoria-Geral, o munícipe deverá acessar: 
Perguntas Frequentes


 

Localização e Contatos - Ouvidoria-Geral


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OUVIDORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE LONDRINA 

 

Avenida Duque de Caxias, 635, TÉRREO (final do Corredor Central do Saguão) Jardim Mazei II, CEP: 86015-901.   

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Jardim Mazei II, CEP: 86015-901.

 

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ATENDIMENTO

 

  • PRESENCIAL:  Atendimento ao Público - Horário de Atendimento:  das 08h:15min às 17h:45min
  • REDE SOCIAL:  Whatsapp: (43) 3372-4530 - Horário de Atendimento:  das 08h:15min às 17h:45min
     

História


Ouvidorias

Espaço que se destina a ser uma ponte entre a população e as instituições. É um serviço aberto ao cidadão para encaminhar as questões relacionadas a prestação de serviços públicos não atendidos ou insatisfatórios, por meio de Reclamações; Denúncias, Sugestões; Elogios; Informações que não se enquadram na LAI; Pedido de Acesso à Informação, Pedido de Desclassificação, Reclassificação e Redução de Prazo, Recurso de Pedido de Acesso à Informação, Simplifique  referentes aos diversos serviços disponíveis à população recolhendo as manifestações da população e acompanhando o andamento dos processos geados.

A existência de uma unidade de ouvidoria na estrutura de um órgão público pode estreitar a relação entre a sociedade e o Estado, permitindo que o cidadão participe da gestão pública e realize um controle social sobre as políticas, os serviços e, indiretamente, os servidores públicos.

 Atua como um agente promotor de mudanças, contribuindo para uma gestão flexível e voltada para a satisfação das necessidades do cidadão, garantindo uma prestação de serviços públicos de qualidade, de forma a garantir direitos.

Ouvidores

O ouvidor é a pessoa que atua como centralizador e facilitador das relações entre o cidadão e a gestão pública ou privada, recolhendo as informações precisas e acompanhando o andamento do serviço solicitado, contribuindo para a melhoria da gestão e consequentemente para a satisfação da população.

  


Em Londrina

A Ouvidoria-Geral do Município de Londrina foi criada por meio da Lei 12359, de 18 de março de 2016.

È um órgão da Administração Direta vinculado à Chefia de Gabinete do Prefeito.

Recentemente criada pela Lei 12.395, de 18 de março 2016 - publicação no Jornal Oficial do Município nº 2.962 de 05.04.2016, e regulamentada pelos Decretos 1.260 de 17.10.2016 - publicação no Jornal Oficial nº 3.112 de 26.10.2016 e Decreto 1.422 de 24.11.2016 - publicação no Jornal Oficial do Município nº 3.133 de 28.11.2016, com as alterações sofridas pelo Decreto 1.028 de 20 de agosto de 2019, publicado no Jornal Oficial do Município nº 3.872 de 29.08.2019, a Ouvidoria-Geral do Município é uma unidade administrativa vinculada a Chefia de Gabinete, independente, permanente e com autonomia administrativa, que tem como missão aprimorar a relação entre o cidadão e a Administração Pública Municipal, por meio de ações de interlocução, visando a melhoria contínua na prestação dos serviços públicos.

  Identidade Visual Ouvidoria

Tem como objetivos:

I – facilitar a interlocução entre o cidadão e a Administração Pública Municipal, de forma a encaminhar as questões relacionadas a prestação de serviços públicos não atendidos ou insatisfatórios, por meio de Reclamações, Denúncias, Sugestões, bem como os Elogios, junto aos Órgãos e Entidades da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional;

II – monitorar no que se refere a aplicabilidade da política de acesso à informações públicas no Município de Londrina, nos casos de omissão de resposta ao pedido de acesso à informação, regulamentada por meio do Decreto Municipal Nº 712 de 11 de junho de 2015 e suas alterações, no âmbito de sua competência;

III – disseminar as boas práticas relacionadas à transparência na administração pública, por meio de campanhas, capacitações, divulgações, orientações, nos Órgãos e Entidades do Município;

IV – fornecer ao Prefeito, por meio de relatórios periódicos, informações estatísticas gerenciais relativas às demandas recebidas, que possam subsidiar ações de correção ou aprimoramento de processos e melhoria dos serviços prestados nos Órgãos e Entidades da Administração Municipal Direta e Indireta, Autárquica e Fundacional.

 Como acessá-la:

Os(as) cidadãos(as) poderão encaminhar à Ouvidoria-Geral do Município suas manifestações ou demandas através dos seguintes canais:

I – preenchimento do formulário Eletrônico da Ouvidoria disponibilizado no portal oficial do Município registrado no endereço eletrônico www.londrina.pr.gov.br/ouvidoria;

II – ligação telefônica através do Trídigito 162:

III – pelas redes sociais oficiais do município, por meio da página oficial do Município no Facebook e o Twitter, registrados sob os endereços eletrônicos abaixo:

 https://www.facebook.com/prefeituradelondrina

https://twitter.com/preflondrina

IV – através de atendimento presencial no endereço, Avenida Duque de Caxias n. 635, Jardim Mazzei II (Junto ao Gabinete do Prefeito).

V – pelo envio de correspondência escrita, endereçado à Ouvidoria Geral do Município – Avenida Duque de Caxias n. 635, Jardim Mazzei II, CEP 86.015-901, Londrina-PR.


 Como surgiram:

 

 

Em meados no século XVIII, na Suécia, surgiu a figura do Ombudsman, representante indicado pelo Rei, com a função de efetuar o controle de legalidade dos atos praticados pelos funcionários do governo.

Era responsável por apurar as queixas apresentadas pelos cidadãos contra os órgãos da administração pública, exercendo a defesa dos indivíduos contra os abusos do poder público.

No Brasil, a experiência do Ombudsman sueco foi um pouco diferente. O ouvidor surgiu no período colonial, cujas funções se limitavam a reportar ao rei as queixas, as reclamações e demais acontecimentos ocorridos na Colônia.

Somente a partir de 1984, com o processo de redemocratização, foi possível a criação das Ouvidorias públicas, sendo a primeira implantada na cidade de Curitiba, pelo Decreto-Lei n. 215/86.

  


No Brasil em que se fundamenta sua atuação:

Cumpre ao previsto no art. 37, parágrafo 3º da Constituição Federal de 1988, que determina ao Poder Executivo, observadas as disposições legais, a instituir e manter serviços de atendimento às reclamações e sugestões dos cidadãos, especialmente os usuários dos serviços públicos e garantir espaços, mecanismos e instrumentos de participação e controle social sobre sua atuação e serviços ofertados à população. Bem como denúncias do exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função pública.

Fortalecido a partir da Emenda Constitucional Federal n° 19, de 04 de Junho de 1998 que acrescentou ao caput do artigo 37, além dos princípios tradicionais de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, o princípio da eficiência nos serviços públicos, o que representou um dos mais importantes vetores da gestão pública, na busca de proteção e defesa do usuário e na construção da melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados.

   

Finalidade:

São instituídas com a finalidade de viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do órgão ou entidade a que pertencem.

Sua função é intermediar as relações entre os cidadãos que as demandam e os órgãos ou entidades aos quais pertencem, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.

 O papel do ouvidor não deve se contrapor ao órgão/entidade, na defesa do cidadão, mas de garantir ao cidadão ter sua demanda efetivamente considerada e tratada, à luz dos seus direitos constitucionais e legais.

 Qualquer cidadão que se sinta refém da ineficácia dos serviços prestados e não se sentir totalmente atendido, em seus direitos, por outros canais disponíveis às suas reivindicações a sociedade, pode acessar a ouvidoria.

  

Sites consultados:

http://www.significados.com.br/ouvidoria/ acessado em 27.07.2016.

Referências consultadas:

 BRASIL. Controladoria Geral a União/Ouvidoria Geral da União. Orientações para implantação de uma unidade de ouvidoria – rumo ao sistema participativo. 5ª Ed. 2013. Disponível em http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/ouvidoria/arquivos/ogu-implantacao-unidade-ouvidoria.pdf. Acessado em 28.07.2016.

 BRASIL. Justiça Federal. Tribunal Regional da 4ª Região. Ouvidoria Judicial:Uma década de atuação no TRF da 4ª Região Disponível em http://www.trf4.jus.br/trf4/fale/livreto_ouvidoria_trf4.pdf. Acessado em 28.07.2016.

 BRASIL. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Controladoria Geral da União/Ouvidoria Geral da União Guia de Orientação para Gestão de Ouvidorias.Disponível em http://www.cgu.gov.br/assuntos/ouvidoria/produtos-e-servicos/consulta-publica/arquivos/produto_5_gestao_de_ouvidorias.pdf. acessado em 28.07.2016.

 LONDRINA.Lei nº 12.395, de 18 de março de 2016. Introduz alterações na Lei nº 8.834, de 1º de julho de 2002, que dispõe sobre o Sistema Organizacional da Administração Direta e Indireta do Município de Londrina, e dá outras providências. Lei ordinária.

 LONDRINA. Decreto nº 712, de 11 de junho de 2015. Regulamenta a política de acesso às informações públicas no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011 - Lei de Acesso à Informação -, e dá outras providências. Jornal Oficial do Município nº 2743, Londrina, PR, 17 jun.2015.p.6 A 18.

 LONDRINA. Decreto 744, de 21 de junho de 2016. Altera o Decreto nº 712/2015 que regulamenta a política de acesso às informações públicas no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação –, e dá outras providências. Jornal Oficial do Município nº 3037, Londrina, PR, 14 jul.2016.p.1 A 2.

 LONDRINA. Decreto 1.260, de 17 de outubro de 2016. Aprova o regimento Interno da Chefia de Gabinete e dá outras providências. Jornal Oficial do Município nº 3112, Londrina, PR, 26 out.2016.p.1 A 4.

 LONDRINA. Decreto 1.422, de 24 de novembro de 2016. Regulamenta à prestação dos serviços públicos da Ouvidoria- Geral do Município e dispõe sobre o seu funcionamento. Jornal Oficial do Município nº 3133, Londrina, PR, 28 nov.2016.p.4 A 8.

 LONDRINA. Decreto 919, de 26 de junho de 2018. Regulamenta a Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário de serviços públicos da administração pública de que trata o §3º do art. 37 da Constituição Federal.Jornal Oficial do Município nº 3553, Londrina, PR, 28 jun.2018.p.3 A 5.

 LONDRINA. Decreto 713, de 11 de junho de 2019. Altera o Decreto nº 712/2015 que regulamenta a política de acesso às informações públicas no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação –, e dá outras providências. Jornal Oficial do Município nº 3553, Londrina, PR, 25 jun.2018.p.4 A 5.

 LONDRINA. Decreto 1.028 de 20 de agosto de 2019. Altera dispositivos do Decreto Municipal nº 1.422, de 24 de novembro de 2016, que regulamenta a prestação dos serviços públicos da Ouvidoria-Geral do Município e dispõe sobre o seu funcionamento. Jornal Oficial do Município nº 3.872, Londrina, PR, 29 ago.2019.p.11 A 13.

Estrutura Organizacional

A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A estrutura organizacional da Ouvidoria-Geral do Município é prevista no Art. 2º do Regimento Interno, aprovado através do Decreto Municipal 1.260, de 17 de outubro de 2016- Aprova o regimento Interno da Chefia de Gabinete e dá outras providências.

Conta atualmente com as seguintes unidades organizacionais:

Chefia de Gabinete

  • Moacir Norberto Sgarioni

Assessoria Técnica

  • Assessora: Alexia Luise Innocêncio
  • Assessora: Sílvia da Silva Galdino Oliveira

Núcleo de Comunicação Social

  • José Otávio Sancho Ereno

Núcleo de Participação Popular

  • sem titular

Ouvidoria-Geral

  • Ouvidor-Geral: Alexandre Sanches Vicente

  

 ORGANOGRAMA DA OUVIDORIA-GERAL

Perfil do Chefe da Pasta

 

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ALEXANDRE SANCHES VICENTE, formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UEL(1992). Trabalhou em diversos veículos de comunicação como Folha de Londrina, Rádio Alvorada de Londrina, CBN Londrina, O Diário do Norte do Paraná (Maringá), Diário de Guarapuava, o portal odiario.com/londrina. Trabalhou como professor universitário do curso de Jornalismo na FEMA, em Assis (SP) e na Faculdades Campo Real, em Guarapuava. Também atuou como assessor de imprensa na Prefeitura de Ibiporã, Prefeitura de Guarapuava e Prefeitura de São José dos Pinhais, além de atuar como assessor da Arquidiocese de Londrina.

 

 

Legislação/Competências

OUVIDORIA MUNICIPAL 

A Ouvidoria é um espaço que se destina a ser uma ponte entre a população e a prefeitura de londrina. É um serviço aberto ao cidadão para encaminhar as questões relacionadas a prestação de serviços públicos não atendidos ou insatisfatórios, por meio de Reclamações, Denúncias, Sugestões, bem como os Elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população.

A existência de uma unidade de ouvidoria na estrutura de um órgão público pode estreitar a relação entre a sociedade e o Estado, permitindo que o cidadão participe da gestão pública e realize um controle social sobre as políticas, os serviços e, indiretamente, os servidores públicos.

Conforme previsto no artigo 5º do Decreto 1.422, de 24 de novembro 2016,  com as alterações sofridas pelo Decreto Municipal 1.028 de 20 de agosto de 2019, que Regulamenta os serviços da Ouvidoria - Geral do Município, serão acolhidos na Ouvidoria- Geral do Município e nas Ouvidorias Públicas Municipais os seguintes tipos de demandas ou manifestações, desde que relacionados à competência do executivo municipal:

I – acesso à informação: meio em que o cidadão apresenta solicitação de acesso à informações públicas, conforme o que preconiza a Lei Federal nº 12.527 de 18 de novembro de 2011 e o Decreto Municipal nº 712, de 11 de junho de 2015 e suas alterações;

II – Solicitações de informações que não se enquadram na Lei de Acesso à Informação: meio em que o cidadão apresenta solicitação de acesso a diversas informações públicas, que não estão contempladas na Lei Federal nº 12.527 de 18 de novembro de 2011;

III – reclamação/crítica: queixa, protesto ou manifestação de desagrado ou insatisfação, acerca de um procedimento, de uma solicitação administrativa ou de um serviço prestado à população, já encaminhada, porém não solucionada pelos canais próprios de atendimento dos Órgãos ou Entidades da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional;

IV – sugestão: manifestação que apresenta ideia ou proposta para corrigir ou melhorar um procedimento, uma prestação de serviço ou o funcionamento de um Órgão ou Entidade da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional;

V – elogio: manifestação de apreciação, reconhecimento, satisfação ou louvor acerca de um procedimento, de um atendimento recebido, de um serviço prestado ou do funcionamento de Órgão ou Entidade da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional;

VI – denúncia: comunicação de prática de suposto ato ilícito cuja apuração dependa da intervenção de órgão de controle interno e de correição, bem como de atos que contrariam o Código de Posturas do Município.

VII – Simplifique: Apresentação de solicitação de simplificação por meio de formulário próprio denominado Simplifique!.

 


LEIS FEDERAIS:

DECRETOS FEDERAIS:

  • Decreto 9.094 de 17 de Julho de 2017. Dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos, ratifica a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País e institui a Carta de Serviços ao Usuário.

LEIS ESTADUAIS:

RESOLUÇÕES ESTADUAIS:

  •  Resolução nº 007, de 2015 - Regulamenta as competências dos Ouvidores atuantes nos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado do Paraná.

  


LEIS MUNICIPAIS:

  • Lei Municipal 12.395, de 18 de março de 2016 - Introduz alterações na Lei nº 8.834, de 1º de Julho de 2002, que dispõe sobre o sistema organizacional da Administração Direta e Indireta do Município de Londrina, e dá outras providências.

DECRETOS MUNICIPAIS:

  • Decreto Municipal nº 712, de 11 de junho de 2015 - Regulamenta a política de acesso às informações públicas no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011 - Lei de Acesso à Informação -, e dá outras providências.
  • Decreto Municipal nº 744, de 21 de junho de 2016 - Altera o Decreto nº 712/2015 que regulamenta a política de acesso às informações públicas no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação –, e dá outras providências.
  • Decreto Municipal 919, de 26 de junho de 2018 - Regulamenta a Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário de serviços públicos da administração pública de que trata o §3º do art. 37 da Constituição Federal. 
  • Decreto Municipal 713, de 11 de junho de 2019 - Altera o Decreto nº 712/2015 que regulamenta a política de acesso às informações públicas no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação. 
  • Decreto Municipal 1.028 de 20 de agosto de 2019 - Altera dispositivos do Decreto Municipal nº 1.422, de 24 de novembro de 2016, que regulamenta a prestação dos serviços públicos da Ouvidoria-Geral do Município e dispõe sobre o seu funcionamento.
  • Decreto Municipal 214 de 24 de fevereiro de 2021 - Regulamenta a política de proteção de dados pessoais no âmbito do Município de Londrina, bem como institui regras específicas complementares às normas gerais estabelecidas pela Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e dá outras providências.
  • Decreto Municipal nº 393 de 05 de abril de 2021 Institui o Comitê Executivo de Proteção de Dados para identificar e implementar as medidas necessárias à adequação do Município de Londrina às exigências da Lei n. 13.709, de 14 de agosto de 2019 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD).

  


 INSTRUÇÕES NORMATIVAS:

 ORIENTAÇÕES: 

 PORTARIAS:

  • PORTARIA CG OGM Nº 4, DE 18 DE OUTUBRO DE 2021 -  Normatiza o recebimento, tramitação e emissão de respostas aos processos gerados na Ouvidoria-Geral do Município, no âmbito da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional. (JOM, 4465, de 19/10/2021, pag. 7)

Galeria de Secretários


alexandre1 2Alexandre Sanches Vicente

Período: 10/01/20017 (Atual)

Formação:   - Jornalismo             

Decreto:      52/2017

 

 

 

 

 

 

 

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Márcio Horaguti da Silva

Período:  04/04//2016 a 31/12/2016

Formação:  - Administração de Empresas
                     - Graduando em Direito

Decreto:   399/2016

 

 

Equipe

  • A equipe é composta de 1 Ouvidor-Geral(cargo comissionado), 6 Ouvidores(servidores concursados) e 1 Estagiária:

OUVIDOR-GERAL DO MUNICÍPIO DE LONDRINA

  • ALEXANDRE SANCHES VICENTE - Matrícula 22992-0

- Cargo: Secretário da Pasta 
- Função: Ouvidor-Geral
- Nomeação: Decreto nº 52/2017 (de 10/01/2017 até 31/12/2020) e Decreto nº 8/2021 (de 04/01/2021 até atual - JOM 4246).
- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Comissionados
- Formação Acadêmica: Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela UEL(1992).


 

QUADRO DE OUVIDORES

  • ALEXSANDRA CARLA DA VANÇO - Matrícula 14282-4 
  • ERCILIA DA CRUZ - Matrícula 13503-8
  • JHONATAN WESLLEY CHAPIESK - Matrícula 16456-9
  • JULIANA MARTINS SIMÕES - Matrícula 14510-6
  • KETHLYNN KAUANA FERREIRA - Matrícula 15259-5 
  • MARISTELA CRISTINA MRTVI - Matrícula 16046-6

 

  • ALEXSANDRA CARLA DA VANÇO - Matrícula 14282-4

- Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPC01 - Assist. em Proj. e Serviços de Planej. e Gestão
               Servidora Pública Municipal desde 01/12/2005 
- Função: Ouvidora desde 28/01/2020.
- Lotação: Secretaria Municipal de Cultura
- Cessão à Ouvidoria-Geral: Proc Adm SEI 19.009.014741/2021-59 - Portaria SMRH-PO Nº 259, de 03/02/2021.
- Formação Acadêmica: 
Graduada em Turismo e Hotelaria pela UNOPAR(2001).
                                         Especialista em Políticas Pública pela INTESP(2018).
                                        

  • ERCÍLIA DA CRUZ - Matrícula 13503-8

- Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPC01 - Assist. em Proj. e Serviços de Planej. e Gestão
               Servidora Pública Municipal desde 29/05/1995
- Função: Proc Adm SEI 19.009.035499/2017-71 -  Ouvidora desde 30/06/2017Portaria SMRH-PO nº 1221, de 11/07/2017.

PORTARIA MUNICIPAL Nº 1221, DE 11 DE JULHO DE 2017

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- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Servidores
Formação Acadêmica: Graduada em Direito pela UEL.
                                          Especialista em Gestão e Planejamento Tributário pela FGV ()
                                          Especialista em Administração Pública pela INTESP(2017).
                                         

  • JHONATAN WESLLEY CHAPIESK - Matrícula 16456-9

- Cargo:  Técnico de Gestão Pública - TGPA01 -  Assistência em Gestão
                Servidor Público Municipal desde 16/05/2011.

- Função: Proc Adm SEI  19.009.040319/2021-59  -  Ouvidor desde 18/01/2021Portaria SMRH-PO nº 708, de 23/03/2021.
- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Servidores
Formação Acadêmica: Graduado em Administração pela UEL (2012).
                                                                             

  • JULIANA MARTINS SIMÕES - Matrícula 14510-6 

     

- Cargo:  Técnico de Gestão Pública - TGPA01 -  Assistência em Gestão
                Servidora Pública Municipal desde 01/09/2009
 
- Função: Proc Adm SEI 
19.009.101341/2021-82 Ouvidora desde 26/07/2021 - Portaria SMRH-PO Nº 1474, de 21/07/2021. 
- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Servidores
Formação Acadêmica: Graduada em Psicologia pela UEL (2005). 
                                         Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pela UNIFIL(2007).                                  
                                         

  • KETHLYNN KAUANA FERREIRA - Matrícula 15259-5 

Cargo: Técnico de Gestão Pública - TGPA01 -  Assistência em Gestão
                Servidora Pública Municipal desde 01/06/2012                 
- Função: Proc Adm SEI 
19.009.088651/2021-02 Ouvidora desde 12/07/2021 Portaria SMRH-PO nº , de  /07/2021.
- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Servidores
Formação Acadêmica: Cursando Superior em Pedagogia pela UNILINS(desde 2021).
                                       
                   

  • MARISTELA CRISTINA MRTVI - Matrícula 16046-6

- Cargo:  Técnico de Gestão Pública - TGPA01 -  Assistência em Gestão
                Servidora Pública Municipal desde 19/12/2009
- Função: Proc Adm SEI 19.009.014761/2021-20  - Ouvidora desde 01/03/2019 -
Portaria SMRH-PO nº260, de 03/02/2021.
- Lotação: Chefia de Gabinete do Prefeito - Servidores.
Formação Acadêmica: Graduada em Educação Física pela UEL (1996).
                                          Pós-Graduada em Gestão Pública pela IGM (2015).
                                                                            


ESTAGIÁRIA

  • AMANDA MOURE PERES - Matrícula 03632-3 
    - Formação Acadêmica: Estudante de Administração (3º ano)
                                              Cursando Administração Matutino na UEL
    - Início das atividades na OGM: 09/11/2021